Férias em Kingston, a capital da Jamaica

Kingston

Cidade com uma atmosfera cosmopolita, Kingston, a capital e maior cidade da Jamaica situa-se na costa sudeste do país, conta com uma considerável variedade de atrações históricas e culturais, para além de uma vibrante vida noturna.

 

Como chegar a Kingston:

 Norman Manley Airport

Servida pelo Aeroporto Internacional Norman Manley, Kingston divide-se em duas áreas distintas, a cidade alta e cidade baixa, ambas com imensos ponto de interesse.

 

 

Epicentro do reggae, os ritmos e batidas deste género musical imortalizado pelo “Herói nacional da Jamaica” – Bob Marley, Kingston é uma cidade onde, seja dia ou noite, o ritmo do reggae está presente em todos os cantos e recantos. Se conhece pouco do brilhante trabalho de Bob Marley, aqui, em menos de uma semana terá decorado, com relativa facilidade, praticamente todas as letras das musicas do rei do reggae.

A vida e movimento nas ruas de Kingston é simplesmente frenética, com ruas constantemente movimentadas abrigando excelentes museus e edifícios históricos que valem a pena serem explorados ao pormenor.

Cidade moderna com vista para o sétimo maior porto natural do mundo a partir do sopé das Montanhas Azuis cobertas de selva, Kingston é uma cidade dividida em linhas econômicas, cujas partes mais antigas e deterioradas são encontradas no centro, e o lado mais rico da cidade - incluindo a maioria dos hotéis e restaurantes sofisticados - fica na parte alta da cidade, na área também conhecida como New Kingston.

 

Onde Ficar em Kingston:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kingston

banner 320x50 pt

 

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

 

 

O que fazer em Kingston / o que visitar em Kingston

Locais para ver na parte alta da cidade incluem o Museu Bob Marley, que foi o estúdio e a casa do lendário músico, ainda bem preservado e incluindo buracos de bala de uma tentativa de assassinato, e a Devon House, construída pelo primeiro milionário negro da Jamaica. Aventure-se no centro da cidade à beira-mar para ver o patrimônio artístico da Jamaica na Galeria Nacional e siga para o St. William Grant Park, conhecido localmente como Parade, para ver os prédios históricos.

 

 

Devon House

Devon House

Uma das atrações turísticas mais populares e, amo mesmo tempo, mais intrigantes de Kingston, a Devon House, construída em 1881, foi a residência de George Stiebel, o primeiro milionário de cor jamaicano, em St. Andrew. George Stiebel fez a sua fortuna na Venezuela, tendo posteriormente regressado à Jamaica.

Atualmente a casa, magnificamente restaurada, é um museu dedicado à vida e obra de George Stiebel.

Visitas guiadas levam os visitantes através de cada um dos quartos, sótão e sala de jogos.

 

 

 

Emancipation Park

Emancipation Park

Ideal para fazer uma pausa na vida agitada da cidade, o Emancipation Park consiste numa área verde de 2,8 situada na New Kingston ou parte alta da capital jamaicana.

Este é um local bastante popular entre os residentes para almoçar ou andar na pista em torno do perímetro do parque.

Dentro do parque encontrará fontes e jardins de plantas nativas e importadas. Peças de arte também se destacam na paisagem, incluindo o "Redemption Song" - a estátua na entrada do parque honrando o filho nativo Bob Marley - e também símbolos Adinkra africanos - como o Futumfrafo, um crocodilo de duas cabeças nas laterais dos bancos - e o Wafa Aba, semente da árvore de Wafa, que decora o topo da cerca do perímetro.

 

 

 

Galeria Nacional da Jamaica

Um dos mais notáveis museus do país, a coleção da Galeria Nacional é uma herança artística do país e uma homenagem a suas obras contemporâneas.

Dez galerias representam a escola jamaicana, incluindo obras de Edna Manley, John Dunkley, Albert Huie e David Pottinger. Outras galerias são dedicadas à arte contemporânea, incluindo peças de Barrington Watson, Carl Abrahams e David Boxer.

 

 

 

Museu Bob Marley

Museu Bob Marley

Bob Marley e a Jamaica são inseparáveis, a presença da lenda é uma constante em todos os momentos do dia a dia na Jamaica.

Bob Marley  nasceu a 6 de Fevereiro de 1945 em Saint Ann, no interior da Jamaica, tendo-se mudado com a família para Kingston em 1955, para Trenchtown, a maior e mais miserável favela de Kingston.

Museu Bob Marley

O  Museu Bob Marley ocupa a antiga casa e estúdio de gravação do cantor, tornando-se na mais popular atração turística da ilha. Bob Marley viveu e escreveu música nesta casa da era colonial desde 1975 até à sua morte em 1981.

Após ter sido transformada em museu, a casa permanece praticamente como Bob Marley a deixou, incluindo buracos de bala na parede, resultado de uma tentativa de assassinato.

Uma visita ao museu inclui uma excursão de uma hora pela casa, em que poderá ver discos de ouro e platina de Marley pendurados nas paredes, roupas e a sua guitarra favorita ainda ao lado de sua cama. Atrás da casa fica o estúdio de gravação, onde pode ver fotos da lenda e assistir um curta-metragem. O One Love Café no local serve algumas das comidas e bebidas preferidas de Marley.

 

Kingston

 

Outras atrações de Kingston:

Port Royal, Instituto da Jamaica, Parque Nacional dos heróis, Nelson Mandela Park, Fort Clarence Beach, Trench Town Culture Yard, University Of The West Indies – Mona, Holywell Park, Fort Charles (Port Royal), Trench Town, Sabina Park Cricket Stadium, Institute of Jamaica, Bairro Half Way Tree, National Dance Theatre, Holy Trinity Cathedral, Sala de Espetáculos The Little Theatre, Holywell Recreational Area, Coronation Market (Mercado de Rua)

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 625 visitantes e 0 membros em linha