Booking.com

 
 
 

Férias no Butão: A História

Butão

O passado do Butão encontra-se envolto em mistério já que inúmeros registos foram perdidos nos diversos incêndios e tremores de terra que assombraram o país, mas as evidências arqueológicas demonstram que grupos nómadas habitaram este país desde 2000a.C.

Estes grupos habitavam os vales mas levavam os seus animais para as pastagens de verão nas montanhas.

 

http://ad.zanox.com/ppv/?43746485C454428751

O budismo foi introduzido no país no século II d. C. mas só se estabeleceu como religião dominante no século VII com a visita de Padmasambava, o famoso mestre tântrico indiano, a partir da qual começaram a ser construídos inúmeros mosteiros e estabeleceu-se a Drukpa Kagyu, a linha de budismo seguida no país até ao presente dia.

 

A unificação do Butão

Até ao século XVI o Butão era um agrupamento de pequenos reinos, que disputavam o poder entre si. Essa situação foi alterada em 1616, quando um monge tibetano, Ngawang Namgyal, se declarou líder religioso do país. Com ele foram construídos os primeiros dzongs, os mosteiros-fortalezas, resistindo aos inimigos que pretendiam disputar a sua liderança política.

 

Shabdrung percebeu a necessidade de criar uma identidade nacional que diferenciasse o Butão do Tibete, e estabeleceu assim um sistema de cerimónias, festivais e um código de leis com esse objectivo.

 

Após a morte do seu líder, o Butão mergulhou num período de instabilidade política, vendo-se em 1772 numa disputa territorial com Inglaterra, que ajudou a expulsar as tropas butanesas de Cooch Behar.

 

Posteriormente alia-se a Inglaterra através de uma série de tratados comerciais.

O que fazer no Butão:

 

Excursões e actividades no Butão

 

 

 

Os Reis Dragões

Em 1907 e com o apoio de Inglaterra, estabeleceu-se uma linhagem hereditária e Ugyen Wangchuck foi coroado como o primeiro rei do Butão, com o título de Druk Gyalpo, o Rei Dragão.

 

Desde então os diversos monarcas têm procurado introduzir mudanças no sentido de modernizar o país, abrindo-o para o exterior, mas mantendo a preservação cultural e ambiental do país. O número de visitantes é determinado e controlado pelo governo, e 35% das receitas do turismo são aplicadas em projetos de educação e saúde.

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 53 visitantes e 0 membros em linha