Booking.com

 
 
 

Férias no Butão: A História

Butão

O passado do Butão encontra-se envolto em mistério já que inúmeros registos foram perdidos nos diversos incêndios e tremores de terra que assombraram o país, mas as evidências arqueológicas demonstram que grupos nómadas habitaram este país desde 2000a.C.

Estes grupos habitavam os vales mas levavam os seus animais para as pastagens de verão nas montanhas.

 

O budismo foi introduzido no país no século II d. C. mas só se estabeleceu como religião dominante no século VII com a visita de Padmasambava, o famoso mestre tântrico indiano, a partir da qual começaram a ser construídos inúmeros mosteiros e estabeleceu-se a Drukpa Kagyu, a linha de budismo seguida no país até ao presente dia.

 

A unificação do Butão

Até ao século XVI o Butão era um agrupamento de pequenos reinos, que disputavam o poder entre si. Essa situação foi alterada em 1616, quando um monge tibetano, Ngawang Namgyal, se declarou líder religioso do país. Com ele foram construídos os primeiros dzongs, os mosteiros-fortalezas, resistindo aos inimigos que pretendiam disputar a sua liderança política.

 

Shabdrung percebeu a necessidade de criar uma identidade nacional que diferenciasse o Butão do Tibete, e estabeleceu assim um sistema de cerimónias, festivais e um código de leis com esse objectivo.

 

Após a morte do seu líder, o Butão mergulhou num período de instabilidade política, vendo-se em 1772 numa disputa territorial com Inglaterra, que ajudou a expulsar as tropas butanesas de Cooch Behar.

 

Posteriormente alia-se a Inglaterra através de uma série de tratados comerciais.

O que fazer no Butão:

 

Excursões e actividades no Butão

 

 

 

Os Reis Dragões

Em 1907 e com o apoio de Inglaterra, estabeleceu-se uma linhagem hereditária e Ugyen Wangchuck foi coroado como o primeiro rei do Butão, com o título de Druk Gyalpo, o Rei Dragão.

 

Desde então os diversos monarcas têm procurado introduzir mudanças no sentido de modernizar o país, abrindo-o para o exterior, mas mantendo a preservação cultural e ambiental do país. O número de visitantes é determinado e controlado pelo governo, e 35% das receitas do turismo são aplicadas em projetos de educação e saúde.

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu  
     
  Rumbo Viator

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 81 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking