Booking.com

 
 
 

Férias no Butão: A Cultura

Butão

Uns dos principais atrativos do Butão são os centros civis e religiosos que descrevem a natureza particular de cada região. Estes são conhecidos como os Dzong ou mosteiros fortificados.

O mais importante deles encontra-se na capital, Thimphu, que foi construído em 1960.

 

Assim como, as outras construções desta natureza, este conta com um templo central, pois estas edificações são dedicadas basicamente ao culto e a administração. Ao redor ergue-se um amplo muro com um enorme pátio exterior, que se recobre novamente de muralhas exteriores.

 

A tradição indica que os camponeses enviam os seus filhos para os Dzong, pois acreditam que com isso conseguem méritos espirituais, e a oportunidade de obter uma melhor reencarnação.

 

Uma característica importante do Dzong Thimphu é que encontra-se rodeado de quatro palácios para o rei, para o comandante-chefe do exército, para o lama e para os monges.

 

Nos muros exteriores encontra-se as oficinas administrativas.

 

Cada bloco de pedra do Dzong de Thimphu foi pincelado à mão, e cada viga foi cortada e polida com excepcional exactidão. Os que ocupam os altos cargos dos Dzong levam como signos distintos, uma espécie de cachecol de cor vermelho vivo e uma espada de um metro de longitude.

 

Festivais e eventos

 

 

A bênção dos arrozais

Dentro das festas mais importantes que se celebra no país, encontramos a denominada "bênção dos arrozais" com data na primavera.

 

Nessa época realiza-se uma larga procissão, que leva homens e mulheres a descer da colina até o primeiro campo regado, pois mantém-se os outros secos até passar o evento. Uma vez em baixo, os homens tiram as roupas e as mulheres arremessam copos de barro.

 

A continuação termina numa batalha na água em que ganham as mulheres enchendo aos camponeses do campo, em um gesto que consideram como de boa sorte para uma colheita abundante.

 

O que fazer no Butão:

 

Excursões e actividades no Butão

 

As bodas

Um dos costumes mais singulares de Butão é a maneira que celebram as bodas. A cerimónia dura vários dias e começa no umbral do Dzong, quando a futura sogra recebe a esposa e oferece-lhe a cinta branca augural.

 

A esposa recebe a bênção do lama no pátio do Dzong. Posteriormente, sentam-se juntos ao altar e servem o chá de açafrão e arroz doce.

 

Logo o lama oferece uma oração e coloca-se no centro do quarto, um grande recipiente cheio de chang (cerveja) e o lama oferece ao casal, que logo após prová-lo recebe a benção. Depois, cada convidado oferece uma cinta augural ao esposo e outra a esposa.

 

 

Os dias festivos oficiais são o dia 17 de Dezembro, Dia da Independência e as festas budistas que variam dependendo do calendário.

Organize as suas viagens de férias aqui

 

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 132 visitantes e 0 membros em linha