Vale de Paro

Butão

O Vale de Paro é o ponto de entrada para todos os visitantes que voam para o Butão.

A cidade encontra-se a uma altitude de 2.280m e tem desempenhado um importante papel quer na história política quer religiosa do Butão.

O  Aeroporto Internacional de Paro

O Aeroporto internacional de Paro localiza-se 2.200 metros acima do nível do mar e tem uma pista de 1.985 metros e está rodeado de montanhas que atingem os 5.500 metros, tornando cada aterragem e descolagem uma verdadeira experiência cheia de adrenalina e um autêntico pesadelo para aqueles que gostam pouco de voar.

O Aeroporto de Paro é considerado um dos aeroportos mais perigosos do mundo e requer pilotos bastante experientes para aterrar ou levantar voo aqui.

Por exemplo, no ano de 2009, apenas 8 pilotos estavam certificados para aterrar e levantar voo no aeroporto internacional de Paro

 

Uma das suas primeiras edificações  de Paro foi o Mosteiro Kyichu-Lhakhang, mandado erigir pelo rei budista Sang-Seng Gampo do Tibete.

 

Nos arredores de Paro encontram-se outros locais de interesse turístico como o Dzong Drukgye, edificado para comemorar uma vitória sobre o exército tibetano e que hoje se encontra em ruínas, o Dzong de Paro ou Dzong Rimpung, que data do século XVII e que se ergue como uma das mais impressionantes fortalezas do país, erigida de forma a manter afastadas as invasões tibetanas e o Dzong Taktsang, ou “o ninho do tigre”, como é mais conhecido, o célebre e mágico mosteiro construído numa saliência de uma parede vertical de granito, 900m acima do vale de Paro.

 

A origem do seu nome prende-se com a lenda, segundo a qual o Guru Rinpoche teria voado através das cordilheiras montanhosas até este local, montado num tigre. Ao encontrar a gruta, nela meditou durante 3 meses, convertendo depois toda a população do vale ao budismo.

O que fazer no Butão:

 

Excursões e actividades no Butão

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 247 visitantes e 0 membros em linha