Booking.com

 
 
 

Cambodja

O Camboja foi em outro tempo parte do Império Khmer, civilização que se remonta ao século VI.

Conheceu uma época esplendorosa, durante a Dinastia de Angkor, principalmente nos séculos XI e XII, facto que se comprova pelas ruínas encontradas neste emblemático lugar. Desde o século XV até o século XIX, o império manteve constantes lutas com os Tailandeses e os Vietnamitas. Não estão conservados textos do império, devido à precariedade dos materiais sobre os quais escreviam: folhas de palmeira ou peles, que o tempo foi deteriorando. Os poucos dados escritos que sobrevivem são inscrições em pedra que falam sobre a água, um elemento muito especial para aquela cultura.

 

 

O Cambodja Moderno

A partir de 1863-64, o Cambodja converteu-se num protectorado francês que durou 90 anos. Durante a Segunda Guerra Mundial foi ocupado pelo Japão. Atingiu a autonomia francesa em 1949, embora a total independência não foi atingida até 1953, sendo que esta não foi ratificada até a Conferência de Genebra, com a retirada das tropas coloniais em 1954.

 

Norodom Sihanuk tomou conta do poder como primeiro-ministro e mais tarde, passou a chefe de Estado até 1970, ano em que foi destituído, após um golpe de Estado, que colocou o poder nas mãos de militares anti-comunistas. Cinco anos mais tarde os Khmer Vermelhos derrubaram o regime e o poder passou ao Governo Real da União Nacional de Kampuchea (G.R.U.N.K), cujo chefe era o príncipe Sihanuk. Desenvolveu-se uma política de mudanças radicais na produção agrícola, que provocou a evacuação de grande parte da população para os campos, ficando o território isolado internacionalmente. Em 1976 o G.R.U.N.K foi dissolvido e Pol Pot (pró-chinês) tomou a chefia do Estado.

 

Em 1978, o Vietname invade o Camboja, derrubando os Khmer Vermelhos que se retiraram para a selva, mantendo uma guerra de guerrilhas apoiada pela China e Tailândia, e indirectamente pelos Estados Unidos da América, contra o governo de Phnom Penh.

 

Em 1981 a O.N.U. reconheceu os delegados de Pol Pot como os únicos representantes legítimos do país. Em 1993 Norodom Sihanuk foi proclamado rei e primeiro-ministro, mas as tensões com os Khmer Vermelhos mantiveram em risco a estabilidade do país. Actualmente a forma de governo é uma república popular unipartidária sob Monarquia Constitucional, sendo o chefe de estado Norodom Sihanouk e o chefe de governo Norodom Ranaroddh.

 

Onde Ficar no Cambodja

Siem Reap e Phnom Penh, a Capital, principais pontos de entrada no Cambodja, são naturalmente os destinos com maior oferta hoteleira e consequentemente com maiores hipóteses de conseguir excelentes preços para a sua estadia de férias no Cambodja.

Sihanoukville é também um destino interessante, especialmente se pretender aproveitar alguns dias para descansar à beira-mar.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Cambodja

banner 320x50 pt

Excursões e actividades no Cambodja

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 80 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking