Booking.com

 
 
 

Férias no Cambodja

Viagem ao Reino dos Khmers. Férias no Cambodja é sinónimo de uma história inspiradora com atracões lendárias e fascinantes.

Existe algo de mágico que enfeitiça e conquista aqueles que visitam o Cambodja.

 

A maior das atrações deste este encantador país são as lendárias ruínas de Angkor, o centro político e religioso do império Khmer, que é recordado como o período mais brilhante da história do País.

 

A “cidade adormecida” oferece um espetáculo arquitetónico e artístico, que evoca a vida dos seus antepassados e a misturam com profusão de cores da selva que a invadiu…

 

Para além das ruínas de Angkor ou Angkor Wat existem muitas outras atrações neste magnifico destino de férias asiático, um país que desperta uma verdadeira “montanha russa” de emoções e experiências ao visitante.

 

A Natureza no Cambodja

A principal característica topográfica do país é a planície lacustre formada pelas inundações do Tonle Sap (Grande Lago), que tem cerca de 2.590 km² de superfície durante a estação seca e 24.605 km² na estação das chuvas.

Esta planície densamente povoada, dedicada ao cultivo de arroz constitui o coração do Cambodja.

 

A maior parte (cerca de 75%) do país, situa-se a menos de 100 m de altitude, sendo as únicas exceções as montanhas Cardamon (que culminam a 1.771 m), a sua extensão oriental, que se dispõe em sentido norte-sul, a cadeia Elefante (com altitudes que variam entre os 500 e os 1.000 m), e as escarpas alcantiladas das montanhas Dangrek (com uma altura média de 500 m), que se estendem ao longo da fronteira norte com a Tailândia.

 

Quando e como ir para o Cambodja

A melhor altura para visitar o Cambodja é durante a época seca e relativamente fresca, ou seja, de Dezembro a Abril, evitando assim eventuais chuvas tropicais.

 

Várias companhias europeias voam semanalmente para o Cambodja, e em cerca de catorze horas fazem a ligação Lisboa – Phnom Penh ou Siem Reap, com escala numa capital europeia e em Bangkok.

Aeroportos em Destaque em Camboja

Aeroporto de Siem Reap (REP); Aeroporto de Phnom Penh (PNH); Kampong Chhnang Airport (KZC); Battambang Airport (BBM); Ratanakiri Airport (RBE); Stung Treng Airport (TNX)

Procurar voos baratos para o Camboja

 

Onde Ficar no Cambodja

Siem Reap e Phnom Penh, a Capital, principais pontos de entrada no Cambodja, são naturalmente os destinos com maior oferta hoteleira e consequentemente com maiores hipóteses de conseguir excelentes preços para a sua estadia de férias no Cambodja.

Sihanoukville é também um destino interessante, especialmente se pretender aproveitar alguns dias para descansar à beira-mar.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Cambodja

banner 320x50 pt

 

 

Flying Reimagined

Os melhores destinos de férias no Cambodja:

 

 

 

 

Siem Reap / Férias em Siem Reap, Camboja

Siem ReapA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Siem Reap, Camboja

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Phnom Penh / Férias em Phnom Penh, Camboja

Phnom PenhA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Phnom Penh, Camboja

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Sihanoukville / Férias em Sihanoukville, Camboja

Sihanoukville

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sihanoukville, Camboja

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kep / Férias em Kep, Camboja

Kep

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kep, Camboja

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kampot / Férias em Kampot, Camboja

Kampot

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kampot, Camboja

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Battambang / Férias em Battambang, Camboja

BattambangA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Battambang, Camboja

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Sen Monourom / Férias em Sen Monourom, Camboja

Sen MonouromA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sen Monourom, Camboja

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Chambok / Férias em Chambok, Camboja

Chambok

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Chambok, Camboja

banner 320x50 pt

 

O que fazer no Cambodja

Excursões e actividades no Cambodja

 

Algumas atrações imperdíveis no Cambodja

 

 

Angkor Wat

Angkor Wat

O complexo de Angkor está localizado a 308 quilómetros a noroeste da capital, Phnom Penh.

Para muitos o Angkor Wat por si só justifica uma viagem ao Sudeste Asiático.

Como muitos locais no Parque Arqueológico de Angkor, este deslumbrante templo data do século XII, com a sua orientação única voltada para o oeste, indicando que ele foi concebido como um mausoléu para seu criador, Suryavarman II.

O tamanho colossal de Angkor Wat reflete a sua ambição: ele foi concebido como nada menos do que um microcosmo do universo. No entanto, é difícil se perder aqui, com o complexo organizado em três níveis e as instantaneamente reconhecíveis 5 torres internas e 4 externas do templo central servindo como pontos de orientação. E elas resultam em uma cenário particularmente majestoso refletido na água nas proximidades.

Cada superfície neste bem preservado complexo é coberta com entalhes detalhados que refletem a cosmologia Hindu e triunfos militares dos Khmers.

Ele só foi reaberto aos turistas nos anos 90, após este ter sido abandonado no século XV, quando a cidade foi saqueada. Seguidamente ao desaparecimento humano, foi engolido pela selva nos anos seguintes, sendo redescoberto no século XIX, quando o Camboja era parte da colónia francesa da Indochina e fechado, durante 30 anos, por causa da guerra civil e bombardeios americanos.

Grande parte da beleza desse templo construído no século XII – além da sua comovente capacidade de resistência - é associada às torres em forma de botão de flor de lótus e às madeiras talhadas que o adornam. Elas são marcas da arquitetura khmer (denominação dada aos cambodjanos) encontradas nas dezenas de monumentos construídos em Angkor, uma espécie de Império Romano do Ocidente (durante o apogeu do Império Khmer, entre os séculos IX e XV, os khmer conquistaram grande parte do Sudeste Asiático).

Ocupando 210 hectares, o Wat é o maior e mais importante deles. Sem tijolos, sem cimento e sem o conhecimento arquitetónico grego e romano, os khmer construíram um dos mais significativos monumentos religiosos do mundo. Angkor Wat foi transformado em templo budista nos séculos XIV e XV, continuando assim até então. Motivo de orgulho para o cambodjano, pois é o único monumento a aparecer na bandeira de um país.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Templo Bayon - Angkor

Templo Bayon

O Templo Bayon forma uma praça no centro de uma praça muito maior no vasto Angkor Thom, e é o destaque arquitetónico do complexo. Foi considerado pelos Khmers a conjunção do céu e da terra, embora o auspicioso local estivesse coberto de selva durante séculos.

Como grande parte da área, o local remonta ao reinado do Rei Jayavarman VII, do século 12, e é particularmente conhecido pelas suas magníficas faces de pedra esculpidas com beatificados sorrisos. Eles retratam tanto o próprio rei quanto um bodhisattva, e a confusão provavelmente foi proposital.

As esculturas em relevo nas paredes exteriores do templo são uma profusão de imagens que descrevem tudo, desde os seres celestiais até grandes batalhas e a humilde vida nas aldeias.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Angkor Thom

Angkor Thom

A última capital dos Khmers é um complexo estupendo em uma escala estupefante; criado no século 12 no lugar de uma capital anterior, Angkor Thom supera até mesmo Angkor Wat, nas proximidades.

A cidade com 12 quilômetros de parede é cercada por um fosso (que já não tem água ou crocodilos). Cada um dos cinco enormes portões é um monumento em si, onde chegam avenidas alinhadas por 108 divindades (as boas na esquerda, as más à direita).

Admirar o complexo de um lugar elevado vai ajudá-lo entender o seu layout; siga para o Terraço dos Elefantes ou para o Terraço do Rei Leproso, ali perto, ou para o topo da colina Phnom Bakheng, particularmente popular no horário do pôr do sol. Entre os muitos outros marcos estão os templos de Mebon do leste e Pre Rup, construídos no mesmo estilo "templo de montanha" de Angkor Wat.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Bakong, Angkor Wat

Bakong

Um dos mais antigos templos da região, Bakong foi construído em camadas dentro de uma matriz geométrica estrita, um estilo reconhecível no Angkor Wat, erguido mais tarde. Embora significativamente menor do que este outro complexo, Bakong tem um charme próprio.

O templo central sobe em 5 camadas e foi dedicado ao deus hindu Shiva. Ele remonta a 881 d.C., embora a torre principal tenha sido adicionada mais tarde. Cerca de duas dúzias de graciosos templos "satélite" pontilham a área em diferentes estados de conservação, alguns decorados pelo crescimento de vegetação. Stupas refletem o enlace posterior do templo ao budismo, enquanto um monastério adjacente garante que o local mantenha o seu significado espiritual nos dias atuais.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Baphoun, Angkor Wat

Baphoun

A história de Baphuon começou no século XI, como um templo Hindu cuja intenção era representar o místico Monte Meru, como a maioria dos templos da região. Mais tarde, foi dedicado a Buda, mas não resistiu aos anos de intervenção tão bem quanto os seus vizinhos, com grande parte da construção espalhada em inúmeras peças.

Um grande Buda reclinado forma a parede de um dos três níveis do templo, mas você terá que exercitar a sua imaginação para visualizar as características da divindade. Apesar - ou talvez por causa - do seu estado atual, Baphuon é um dos locais mais mágicos de Angkor, com pavilhões sombreados e oferecendo vistas para peças de pedra elaboradamente esculpidas que brigam pela supremacia da selva.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Banteay Kdei, Angkor Wat

Banteay Kdei

As ruínas não restauradas de Banteay Kdei, um complexo de Monastério budista, datam de 1181. Esta foi uma das primeiras estruturas construídas pelo prolífico Rei Jayavarman VII, e apresenta quatro portões, cada um decorado com um rosto do rei esculpido, semelhante a de Bayon.

Uma das primeiras coisas que você observará ao visitar Banteay Kdei é como as suas paredes e estruturas estão precariamente inclinadas, algumas sustentadas por cordas e cabos.

Ao contrário de Banteay Srei, que foi construído com um durável arenito vermelho, Banteay Kdei foi feito do arenito cinzento mais macio, que foi corroído ao longo do tempo. Em frente ao templo fica o reservatório Sra Serang, um lugar agradável para sentar e assistir ao pôr do sol.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Banteay Srei, Angkor Wat

Banteay Srei

Localizado 38 km ao nordeste de Siem Reap, o templo hindu Banteay Srei encontra-se fora do itinerário turístico de Angkor, mas é imperdível para os aficionados em templos.

Enquanto pequeno em comparação a Angkor, a estrutura do século X de arenito vermelho é famosa por suas detalhadas e bem preservados esculturas decorativas.

Os arqueólogos franceses que o descobriram no início do século XX o chamaram de "uma joia da arte khmer".

No centro do complexo ficam três templos, um central honrando o deus hindu Shiva e dois menores, um para Vishnu e outro para Brahma. É o único complexo construído em arenito vermelho e o único que não foi encomendado por um rei, mas por um conselheiro real.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Rei Leproso, Angkor Wat

Rei Leproso

Um dos muitos mistérios de Angkor, o Terraço do Rei Leproso uma vez serviu como a metade norte de uma longa plataforma de visualização da audiência para o rei Jayavarman VII e sua comitiva. O mistério do lugar provém da estátua no alto do terraço, uma réplica de uma estátua original de uma figura nua, assexuada, conhecida simplesmente como Rei Leproso.

Os estudiosos não têm certeza de quem ele era, embora a lenda conte que pelo menos dois dos reis de Angkor tinham lepra. Outra teoria afirma que a estátua definitivamente não seja de um rei, mas do deus hindu da morte, Yama, e que o apelido veio do descolorido da superfície da estátua. A estátua original do Rei Leproso fica no Museu Nacional, em Phnom Penh.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

Ta Prohm, Angkor Wat

Ta Prohm

Quando os templos de Angkor foram abandonados pelos reis que os construíram, a selva se apoderou magnificamente de Ta Prohm.

Este mosteiro budista, construído em 1186 pelo Rei Jayavarman VII para sua mãe, se parece muito atualmente com o que foi descoberto no século 19. Estranhamente, árvores gigantes envolvem a cobertura das estruturas, enquanto vinhas grossas dividem paredes ao meio.

Popular entre os visitantes, Ta Prohm serviu de pano de fundo para as aventuras de Lara Croft no filme Tomb Raider, e é fácil perceber porquê. Em todo Angkor, este é o lugar onde o domínio da natureza sobre criações feitas pelo homem é mais evidente e impressionante.

Observe uma inscrição em sânscrito na pedra do complexo, que detalha que o templo já empregou 18 sacerdotes, 2740 funcionários, 2202 assistentes e 615 dançarinos, todos suportados por 3140 aldeias.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

Terraço dos Elefantes, Angkor Wat

Terraço dos Elefante

Localizado dentro da antiga cidade murada de Angkor Thom, o Terraço dos Elefantes se estende por um gramado de quase 350 metros, e uma vez serviu como uma plataforma cerimonial e fundação para o salão de audiências reais.

O esculpido Terraço dos Elefantes, construído perto do final do século XII pelo rei Jayavarman VII, leva este nome devido às esculturas de elefantes em relevo de pedra que adornam as paredes do terraço. Alguns dos troncos de elefante formam colunas decorativas, enquanto outros relevos retratam cenas circenses de acrobatas e jogos de luta.

Do alto da escadaria central da plataforma, você pode ficar de pé e imaginar como era a vista do rei Khmer, no auge do poder de seu reino, assistindo os eventos esportivos, cerimônias ou o retorno triunfal de seu exército.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

Campos de Extermínio de Choeung Ek, Phnom Penh

Campos de Extermínio de Choeung Ek

Uma viagem para este local histórico apenas 15 quilômetros ao sul de Phnom Penh não é para os mais sensíveis.

Conhecidos como Campos de Extermínio de Choeung Ek, cerca de um milhão de cambojanos foram assassinados aqui pelo Khmer Rouge entre 1975 e 1979. Cerca de 9 mil corpos foram descobertos, inclusive ex-prisioneiros de Tuol Sleng.

Uma Stupa Budista marca o memorial, e os visitantes podem ver através das suas paredes transparentes cerca de 5 mil crânios - todos humanos, vítimas do sangrento regime. Dezenas de valas comuns são visíveis e não é raro para os visitantes encontrar ossos humanos, dentes ou roupas descartadas aqui - especialmente depois de chuvas fortes - já que um grande número de pessoas ainda está enterrado em covas rasas.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

Centro para Conservação da Biodiversidade Angkor, Siem Reap

Centro para Conservação da Biodiversidade Angkor

Reconhecida como a primeira área de preservação natural no Camboja, o Centro para Conservação da Biodiversidade Angkor é conhecido pelo resgate de animais selvagens, reabilitação de animais e criação de espécies ameaçadas de extinção.

Os visitantes do ACCB podem conhecer os jardins, acompanhados de guias especializados e bem informados sobre os desafios enfrentados pela proteção da vida selvagem do Camboja.

De gibões-crestados a langures prateados, ACCB é o lar de animais encontrados em poucos outros lugares do planeta.

Combinando o programa com uma viagem para a vizinha Banteray Srei, ou feito por si próprio, ACCB proporciona aos visitantes uma experiência única em contato com o mundo selvagem.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

 

Mercado Central de Phnom Penh (Pshar Thom Thmey)

Mercado Central (Pshar Thom Thmey)

Esta gigantesca cúpula amarela foi inaugurada em 1937, e 70 anos mais tarde, o Mercado Central continua sendo um excelente destino para os visitantes de primeira viagem à capital do Camboja.

Aqui, os viajantes podem passear pelas centenas de barracas que vendem de tudo um pouco, desde moedas antigas, roupas, relógios e tecidos a calçados, alimentos e lembranças tradicionais. As fortes chuvas podem inundar o local em algumas épocas, então, se puder, programe a sua visita para épocas mais secas.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

Palácio Real de Phnom Penh

Palácio Real

Assista a uma apresentação do Royal Dance Troupe no teatro ao ar livre do salão de coroação ou fique perto da varanda, de onde o atual rei faz as suas aparições.

A residência privada, construída em 1866, abriga uma impressionante coleção de obras de arte, e a casa multiuso do elefante branco, do lado de fora dos muros do palácio, é usada para nascimentos, óbitos e casamentos reais. O rei atual pode até viver neste bem conhecido palácio, mas os visitantes ainda podem visitar a maior parte do seu terreno.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

Kbal Spean (Rio das Mil Lingas), Siem Reap

Kbal Spean (Rio das Mil Lingas)

Embora as estruturas decadentes e os imensos templos de Angkor Wat se mantenham entre os destinos mais procurados de Siem Reap, a rara coleção de esculturas de pedra ao longo do Rio Stung Kbal Spean, muitas vezes referido como "Rio das Mil Lingas", continua atraindo amantes de arte e arqueologia de fora da cidade e além de Angkor.

As esculturas impressionantes que revestem os 125 quilômetros do seu leito homenageiam o deus hindu Shiva.

Durante os séculos XI e XII, os artesãos trabalharam o arenito delicado deixando símbolos fálicos intrincados, criaturas mitológicas e imagens religiosas ao longo das margens.

Os visitantes devem caminhar dois quilômetros até o terreno irregular e rochoso para admirar as estátuas esculpidas à mão. Alguns dizem que a caminhada é extenuante demais, mas a maioria concorda que para os visitantes que procuram se conectar com a natureza e explorar a história rica e colorida do Camboja, não há melhor forma de aproveitar essa viagem.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

 

Mercado Antigo de Siem Reap (Psar Chas)

Mercado Antigo (Psar Chas)

Há uma razão pela qual a maioria das empresas em Siem Reap informam seus endereços em relação ao Psar Chas - mais conhecido como o Mercado Antigo.

As suas abarrotadas barracas vendem tesouros budistas, camisetas com erros ortográficos, joias e outras lembranças, sendo um destino imperdível para os viajantes que visitam esta cidade antiga.

Vendedores amigáveis acostumados com visitantes estrangeiros facilitam o pechinchar pelo melhor preço neste mercado no coração de Siem Reap.

As passagens estreitas entre as barracas ficam normalmente repletas de moradores e viajantes que emanam uma energia que é tão contagiante quanto nas proximidades de Pub Street.

Os compradores mais esfomeados podem passear entre as barracas de comida no lado norte, que vendem pratos tradicionais preparados na rua, bem como a área de ingredientes frescos, que os moradores utilizam para preparar o jantar da noite.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

 

Monumento da Independência, Phnom Penh

Monumento da Independência

Um monumento de 20 metros no estilo Angkor erguido em 1958, o Monumento da Independência foi construído para comemorar a conquista da independência do domínio francês dos cambojanos em 1953.

O reconhecido arquiteto cambojano Vann Molyvann projetou o monumento: o seu design se assemelha a uma flor de lótus e é adornado com cinco níveis de cabeças de Naga, conferindo-lhe uma aparência bem distinta.

Situado no coração da movimentada Phnom Penh, o Monumento da Independência atrai muitos visitantes, não só pela sua arquitetura única, mas também pela sua localização: fica no meio de um cruzamento movimentado - e o grande parque aberto que fica ao lado é um local popular para os moradores se reunirem, caminharem e praticarem tai chi e aeróbica.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

 

 

 

Parque Nacional de Phnom Kulen, Siem Reap

Parque Nacional de Phnom Kulen

Esculturas de milhares de anos de idade, quedas d'água e um ícone do Buda reclinado fazem do Parque Nacional de Phnom Kulen uma das atrações mais visitadas em todo o Camboja.

Percorra a estrada panorâmica estreita desde Siem Reap até o parque para vislumbrar estátuas impressionantes e um enorme Buda e não perca aquilo que realmente é a principal atração, as duas cascatas do parque.

"Escadas" na parte inferior indicam o caminho da trilha. Os visitantes que já fizeram o percurso recomendam o uso de sapatos confortáveis para driblar as pedras e ladeiras escorregadias que levam à vista espetacular. Nadar nas piscinas é a recompensa perfeita para uma subida extenuante e oferece aos viajantes um lugar para relaxar e descontrair antes de voltar para o centro da cidade.

Excursões e actividades no Cambodja

 

 

Estados / Províncias em Camboja

Banteay Meanchey Province, Battambang Province, Kampong Cham Province, Kampong Chhnang Province, Kampong Thom Province, Kampot Province, Kandal Province, Kep Province, Koh Kong Province, Kratie Province, Mondulkiri Province, Oddar Meanchey Province, Pailin Province, Phnom Penh Municipality, Preah Sihanouk Province, Preah Vihear Province, Prey Veng Province, Pursat Province, Ratanakiri Province, Siem Reap Province, Stung Treng Province, Svay Rieng Province, Takeo Province

 

Regiões em Camboja

Chambok Commune, Kep National Park, Kirirom National Park, Phnom Aural Mountain, Phnom Kulen National Park, Phnum Bokor National Park, Ream National Park, Snoul Wildlife Sanctuary, Tonle Sap Lake, Virachey National Park

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 92 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking