Booking.com

 
 
 

Shantou

A República Popular da China está localizada na Ásia. A capital é Pequim (Beijing) e a população é de 1,2481 mil milhões habitantes (no final de 1998).

 

Documentação: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) e visto, que deverá ser obtido na embaixada Chinesa, em Lisboa.

 

Idioma: As línguas oficiais são o Chinês ou Mandarim e o Cantonês mas o Inglês é amplamente falado.

 

Clima:

 
A maioria do território chinês tem clima continental com 4 estações bem definidas.
 
Em Pequim, na Primavera a temperatura é agradável, com chuvas ocasionais. O Verão é muito quente e húmido. No Outono, os dias são soalheiros e frescos. O Inverno é rigoroso com temperaturas abaixo de 0º graus e mínimas que podem descer até 15º graus negativos. Nas outras cidades a norte, como Xi’na, o Inverno é rigoroso (com temperaturas mínimas normais até 15º negativos). No norte da China (Harbin), as temperaturas descem até 35º negativos.
 
O sul da China (zonas de Cantão, Macau, etc.) tem um clima quente com 2 estações: a das chuvas e a seca. Chove nos meses quentes (Julho, Agosto). No sul são frequentes as cheias bem como os tufões (Junho, Julho e Agosto).

A grande extensão da China faz com que hajam variações muito intensas de uma província para a outra. A norte do rio Yangtsé é predominante o clima temperado com Invernos rigorosos, onde o mercúrio dos termómetros pode descer aos 15ºC abaixo de zero, e verões quentes, curtos e húmidos. Na parte ocidental, nas regiões quase desérticas, os verões são muito quentes e secos e os Invernos muito frios. O sul do país desfruta dos verões mais longos e húmidos característicos dos climas tropicais, e Invernos curtos e frescos.

 

Onde ficar na China:

Aqui encontra a melhor seleção de Hoteis com desconto e promoções de Férias na China. Vale a pena estudar bem este magnífico destino, planear tudo ao pormenor, reservar voos e hotéis diretamente e partir à aventura na eterna "Terra dos Dragões".

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na China

banner 320x50 pt

Excursões e Actividades na China

 

Temperatura Média em ºC

Pequim

Jan. / Fev. / Mar. / Abr. / Mai. / Jun. / Jul. / Ago. / Set. / Out. / Nov. / Dez.

 -5 /     -2 /       5   /    14  /   20 /     24 /    26 /    25 /    19 /     13 /      3    /    -3

 

Xangai

Jan. / Fev. / Mar / Abr. / Mai. / Jun. / Jul. / Ago. / Set. / Out. / Nov. / Dez.

   4  /    4    /    8  /    14  /   20   /    23 /   27 /     27 /     23 /    19 /     12 /     7

 

Roupa: recomenda-se roupa de algodão, e um bom agasalho para os dias mais frios.

 

Hora Local: + 7 Horas (Abril a Outubro) / + 8 Horas (Novembro a Março)

 

Tempo de viagem: Não existem voos directos de Portugal. O tempo previsto para o voo Lisboa – Pequim é cerca de 12 horas, com escala numa capital europeia.

 

Saúde: Não são necessárias vacinas, mas recomenda-se a profilaxia da malária, para visitar certas regiões do sudoeste da China.

 

Corrente eléctrica: A corrente é de 220V, 50Hz e para os hotéis da maioria das cadeias internacionais é necessário o adaptador porque as tomadas são do tipo americano com dois pinos, mas existem outros locais com diferentes tipos de tomadas, pelo que é conveniente possuir um adaptador universal.

 

Moeda: Yuan Renmimbi da China

1€ = Aprox. 10.66CNY

Podem trocar-se euros em bancos, hotéis e agentes de câmbio autorizados.

 

A utilização de cartões de credito está generalizada, bem como a existência de ATM’s.

 

Compras: Num país milenar como a China, não podiam faltar exemplares de um artesanato tão rico e apreciado, como as porcelanas e as cerâmicas, com desenhos esmaltados ou sem esmalte, das quais as mais apreciadas são as porcelanas de Jingdezhen, pela sua cor branca, e as cerâmicas tricolores ao estilo da dinastia de Tang. 

Também as sedas, famosas pela sua suavidade e delicadeza, os bordados e as lacas, sobretudo a de Fujuam, com uma história milenar, são exemplos típicos e bastante procurados.

O Jade, a pedra mais apreciada na China devido á sua cor e qualidade, é usada em inúmeras e belas peças de joalharia.

Em Pequim podem ser adquiridas antiguidades, pinturas chinesas e alguns produtos de medicina natural chinesa.

 

 

Turismo da China: http://www.turismodechina.org/

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 52 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking