Booking.com

 
 
 

Ferias na Coreia do Sul: A História

Coreia do Sul

Os primeiros moradores da península da Coreia, acredita-se que eram tribos migratórias que vinham do centro e norte da Ásia. Estes povos trouxeram consigo um idioma, uma cultura e uma religião animista.

O primeiro reino da Coreia chegou como consequência de uma aliança entre as tribos do norte, devido às constantes guerras, com os chineses por volta do primeiro século da nossa era. Quatro séculos depois unificou-se a metade norte. Na metade sul dominavam, durante o século III os reinos de Pilla e Paekje. Começava o período dos Três reinos que duraria quatro séculos.

 

A China sempre influiu sobre a Coreia, sobretudo na religião, com o budismo, e Coreia por sua vez influía sobre o Japão. No século XIX houve uma série de conflitos entre os senhores rivais aparecendo a dinastia Koryo, que também recebeu as ameaças de outros reinos como o dos mongóis, até que esta caiu. O neo confucianismo deslocou o budismo, com a dinastia nova de Yi Song-Gye. No fim da Idade Média reinou Sejão, que inventou uma escrita fonética incrementando o alfabeto. A invasão japonesa nos finais do século XVI foi um desastre para Coreia. Nos anos seguintes vieram novas lutas e invasões contra os chineses, e como consequência, a Coreia isolou-se durante um século e foi conhecido como o Reino Eremita.

 

Os japoneses ocuparam a Coreia explorando-a até a Segunda Guerra Mundial. Pouco depois foi ocupada pelos russos no Norte e os norte-americanos no Sul, colocando a Coreia num conflito político, que terminou na guerra da Coreia, deixando o país em ruínas.

 

Em 1953 terminou a guerra. Neste período sucederam-se numerosos conflitos políticos e governos militares na Coreia do Sul, como o do duríssimo Park e o do corrupto Chun, mais liberal. Os dois líderes da oposição Kim Dae-Jung e Kim Yong-Sam, disputaram o poder. Os votos dividiram-se e Roh Tae-Woo ganhou as eleições. Em 1988 Chun declarou publicamente o seu arrependimento.

 

Durante as olimpíadas de Seul em 1988, o ambiente político do país viveu jornadas sem incidentes. A história dirá se o regime de Park tem conseguido mudar o panorama coreano.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 119 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking