Ilha Jeju, Coreia do Sul

Jeju

Com uma área de superfície de 1.846km2,  Jeju é a maior ilha a 130 km da costa da península coreana e a principal ilha da província de Jeju, na Coreia do Sul.

Jeju

Património Mundial da UNESCO desde 2007 e uma das novas 7 Maravilhas da Natureza da New7Wonders desde 2012, a ilha de origem vulcânica e seus respetivos tubos de lava, situa-se no Estreito da Coreia, a sudoeste da Província de Jeolla do Sul.

Uma característica particular de Jeju é Hallasan, considerada a montanha mais alta da Coreia do Sul, nada mais, nada menos que a cratera de um vulcão adormecido, que se eleva a 1.950 m acima do nível do mar. Ao redor do Hallasan existem cerca de 360 vulcões de menor dimensão.

Jeju

A Ilha Jeju foi criada inteiramente por erupções vulcânicas há cerca de 2 milhões de anos, durante o período que se prolonga desde o Terciário até o início do período quaternário e consiste principalmente em basalto e lava. As erupções ocorreram na era cenozóica. Tem um clima subtropical húmido, mais quente do que o resto da Coreia, com quatro estações meteorológicas distintas. Os invernos são amenos e secos enquanto os verões são quentes, húmidos e às vezes chuvosos.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 164 visitantes e 0 membros em linha