Booking.com

 
 
 

Férias em Dubai: As Atrações

Férias no Dubai

Férias no Dubai é sinónimo de uma incrível viagem ao exotismo cosmopolita no seu expoente máximo. Um destino cujo encanto e as diferenças vão conquistá-lo no que será certamente umas férias inesquecíveis.

Férias no Dubai

 

Natureza e entretenimento

O Dubai oferece aos seus visitantes múltiplas atracões e atividades quer em terra quer na água. Desde os mistérios do deserto, com as suas dunas majestosas e os seus oásis, às montanhas que o rodeiam, das praias de areias prateadas até aos imponentes edifícios, o Dubai tem sempre algo que vale a pena explorar.

Férias no Dubai

Compras no Dubai

Apesar das múltiplas atrações que vai encontrar no Dubai certamente passará muito do seu tempo de férias nos centros comerciais do Dubai ou nos típicos souks.

O Dubai é um autêntico paraíso para as compras pois o fato da comercialização dos seus produtos serem livres de impostos faz com que seja possível a compra de muitos artigos, nomeadamente artigos eletrónicos, câmaras, relógios, perfumes, cosméticos e joalharia a preços bem mais baixos comparativamente aos países europeus.

Para além das compras, encontrará ainda nos gigantescos centros comerciais um sem numero de atrações que o vão surpreender.

 

Quando e como ir

Aeroporto Dubai

A melhor altura para visitar o Dubai é entre os meses de Novembro a Março, “Inverno” no Dubai porque as chuvas que possam cair refrescam o ambiente, já que durante o Verão as temperaturas são extremamente elevadas.

 

Várias companhias europeias voam diariamente ou até 2 vezes por dia para o Dubai, e em cerca de nove horas fazem a ligação Lisboa - Dubai, via Londres, Paris, Frankfurt ou Amesterdão. A Emirates, companhia aérea do Dubai, também possui inúmeros voos a partir de várias cidades europeias.

Os encantos do Dubai são surpreendentes e o contraste entre o seu estilo cosmopolita e as suas tradições é único.

 

Férias no Dubai

 

Zonas de interesse - As Atrações do Dubai

Com a sua mistura única entre o tradicional e o moderno, descanso e aventura, o Dubai é um dos destinos mais excitantes do mundo.

No Dubai podem encontrar-se uma miscelânea de ambientes que vão desde os dourados e os aromáticos souks aos hotéis e resorts ultramodernos em frente ao mar.

 

Existem três locais arqueológicos no Dubai. Estão localizados em Al Ghusals, Al Sufooh e Jumeirah. Al Ghusals e Al Sufooh têm túmulos com mais de 2000 anos, e podem encontrar-se artefactos dos séculos VII ao XV.

 

Bastakiya

O velho distrito de Bastakiya com as suas ruas estreitas e as suas enormes torres de vento dá um tentador vislumbre do que era o antigo Dubai. Estas torres não eram meramente decorativas já que eram a única forma de refrescar as casas antes do aparecimento da electricidade.

 

 

 

Gold Souk

Gold Souk

Diferente de tudo que você já viu no mundo, o Gold Souk de Dubai é um mercado que apresenta uma quantidade incrível de joias de ouro. Com mais de 300 joalheiros no local para atender qualquer das suas necessidades relacionadas a ouro, as ruas lotam de visitantes do mundo inteiro, impressionados com tanto ouro em exposição, e claro, com os maravilhosos preços do souk.

Seja querendo comprar ou apenas ver, o Gold Souk certamente vale a sua visita. Com uma média de 10 toneladas de ouro disponíveis no local, você com certeza vai ficar maravilhado com tanto brilho, em praticamente qualquer estilo que você possa imaginar e disponível em uma variedade de cores, incluindo branco, dourado e rosa.

Se você vier para comprar, prepare-se para pechinchar: é totalmente esperado que você negocie o preço de qualquer produto.

Mais Informação!

 

 

Burj Khalifa

Burj Khalifa

Nenhum arranha-céu consegue alcançar o Burj Khalifa, atualmente a estrutura mais alta do planeta. Erguendo-se a 828 metros de altura, com mais de 160 andares, o prédio tem um design em degraus que diminui à medida que ele sobe para o céu. O Burj Khalifa é parte do imenso complexo de escritórios, hotéis, shoppings, estabelecimentos de entretenimento e prédios residenciais de Downtown Dubai.

Pegue o elevador até a plataforma de observação do 124o. andar para vistas surpreendentes de Dubai e do Golfo Pérsico, ou faça um passeio pelos jardins e fontes do Burj Khalifa Park.

Realize os seus desejos mais consumistas no Dubai Mall, o maior shopping center do mundo. Além de uma enorme variedade de lojas - incluindo Galeries Lafayette, Bloomingdale e Marks & Spencer - o shopping abriga um aquário, uma pista de gelo, um parque temático Sega e cinemas.

Mais Informação!

 

 

Aldeias Beduínas

Uma visita a uma das aldeias beduínas é uma experiência diferente, onde pode ter um vislumbre da vida no deserto.

 

 

Acampamento Beduíno

 Acampamento Beduíno: Atrações de Dubai

Os beduínos são grupos étnicos que moram no deserto, encontrados em toda a Península Arábica. Enquanto a rápida modernização em toda a região levou a maioria desses ex-pastores e comerciantes nômades a buscar novos estilos de vida nas cidades, ainda é possível para os visitantes a experiência de uma noite em um acampamento beduíno tradicional.

Localizados nas dunas do deserto de Dubai, longe de qualquer sinal de habitação humana permanente, estes acampamentos oferecem aos visitantes uma perspectiva sobre como é a vida de uma família que tenta sobreviver na paisagem agreste do deserto. Uma noite típica inclui um jantar compartilhado, enquanto você se acomoda em tapetes árabes, a dança do ventre e tempo para conversar e fumar shisha.

A experiência pode terminar assim, ou você pode optar por passar a noite no acampamento no deserto sob as estrelas. Para aproveitar ao máximo o seu tempo no deserto, combine com um safari de camelo ou excursão pelas dunas.

Mais Informação!

 

 

Shopping Wafi City

Shopping Wafi City

Embora muitas vezes esquecido em favor dos mais novos Dubai Mall e Mall of the Emirates, o Wafi City é um dos centros comerciais mais arquitetonicamente interessantes (e menos cheios) de Dubai. O exterior inspirado na temática egípcia é um pouco exagerado, mas lá dentro, seus visitantes encontram 350 lojas e mais de 30 restaurantes, muitos deles internacionalmente reconhecidos.

Um dos destaques de uma visita ao Wafi City é o Souq Khan Murjan, uma recriação moderna de um bazar tradicional do século XIV, onde 150 vendedores exibem artes e artesanato de toda a região árabe. Dentro do shopping, as famílias podem se divertir no mini golf de 18 buracos que brilham no escuro, Tee and Putt, e as crianças podem gastar a sua energia no Kids Connection, um grande centro de lazer e galeria coberta. Todas as noites, o shopping abriga um show gratuito de luz e som no seu pátio central.

Mais Informação!

 

 

Porto de Cruzeiros de Dubai
Porto de Cruzeiros de Dubai

Cintilantes arranha-céus e condomínios elevados emergem muito acima das areias do deserto neste porto único no coração do Oriente Médio. Enquanto os resorts de esqui indoor, hotéis de luxo, praias de areia branca e lojas duty-free fizeram de Dubai um país encantado para adultos, viajantes ainda podem experimentar alguns dos antigos charmes da cidade (e a beleza natural do deserto local) em uma excursão de um dia deste porto tão popular.

Comece o dia explorando o passado de Dubai em Dubai Creek. Este marco divide a área de negócios da área turística da cidade e é um local ideal para testemunhar onde o passado encontra o presente. Pare na Casa de Sheikh Saeed al-Maktoum para se saber como Dubai era antes do comércio de petróleo avancar por aqui. Depois vá até a plataforma de observação no andar 124 do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, para uma vista inigualável da cidade. Termine o dia com uma parada no Burj Al Arab, o único hotel sete estrelas do planeta.

Mais Informação!

 

 

 

Sheikh Saeed Al-Maktoum House

Sheikh Saeed Al-Maktoum House 

Visite a antiga casa e sede do governo da família governante Al Maktoum, Sheikh Saeed Al-Maktoum House, construída em 1894 para o avô do atual governante e atualmente preservada como um museu.

No seu interior você verá fotografias históricas, documentos e móveis, mas a verdadeira emoção é apenas entrar em uma casa de tanto destaque, uma das construções mais antigas da cidade.

O prédio é um exemplo clássico da arquitetura árabe, completo com pitorescas torres eólicas para apanhar as brisas refrescantes que vem do Golfo. Da cobertura, você pode admirar uma vista panorâmica do Creek e dos arranha-céus de Dubai.

Mais Informação!

 

 

Palm Islands & The World

 Palm Islands & The World

Palm Islands é um projeto marítimo audacioso em forma de palmeiras em Dubai. Lar de uma combinação de construções de lazer, residenciais, comerciais e marina, as ilhas são ligadas ao continente por calçadas.

A mais completa destas ilhas artificiais é Palm Jumeirah, perto do Dubai Marina em Jumeirah. A construção começou em 2001, e os primeiros moradores mudaram-se para cá em 2007. O reluzente resort Atlantis foi inaugurado em 2008, e a subsequente construção de praias, shoppings, hotéis resorts e parques temáticos continua em andamento. O Palm Jebel Ali será construído mais ao oeste, perto da fronteira de Abu Dahbi. O terceiro projeto, o Palm Deira, está em curso no outro lado do riacho em Deira.

The World é outro projeto igualmente ambicioso nas águas do Golfo Pérsico, a 4 km da costa.

Mais Informação!

 

 

 

 

 

Aquário Lost Chambers no Atlantis The Palm

Aquário Lost Chambers no Atlantis The Palm

O Aquário Lost Chambers no Atlantis The Palm guia os visitantes através de uma série de labirintos e túneis enquanto eles exploram as ruínas submersas de Atlantis. Este criativo aquário abriga cerca de 65 mil animais aquáticos, incluindo 12 espécies de arraias e tubarões.

Diferentemente da maioria dos aquários, The Lost Chambers tem um passado admirável, acrescentando um contexto às visitas. De acordo com o "mito" do hotel, uma série de passagens e ruínas foram descobertas quando o resort estava sendo construído - ruínas que foram mais tarde usadas para ser a "cidade perdida de Atlantis". Ao percorrer as diferentes exposições, você não só vai obter informações sobre a vida marinha, mas também sobre história e cultura de Atlantis.

Mais Informação!

 



Bastakia Quarter (Bur Bastakia)
 

Bastakia Quarter (Bur Bastakia) 

O belo Bastakia Quarter, ou Bur Bastakia, é o coração histórico de Dubai. Aqui, nas estreitas vias brancas, vistas por elevadas torres de vento das tradicionais moradias, o brilho e o glamour da Rua Sheikh Zayed e do Shopping Mall of the Emirates dão uma sensação de séculos distantes.

Este é um lugar para passear e absorver a atmosfera, vislumbrando através de portões fechados dos pátios tranquilos de casas tradicionais, ouvindo o som de fontes gotejantes e admirando os sprays de buganvílias roxas que adicionam uma pitada de cor às paredes altas e brancas dos corredores.

Muitos dos belissímos pátios dos edifcios sediam galerias de arte apresentando os trabalhos de artistas locais, e seus cafés a céu aberto fornecem um oásis relaxante. Um colorido mercado Souq é realizado aqui aos sábados, exibindo livros, artes e moda.

Mais Informação!

 

 

 

Dubai Spice Souk

 

Dubai Spice Souk

Dubai pode até ter o maior shopping center do mundo, mas para muitos visitantes, o melhor lugar para compras pode ser encontrado em souks (mercados) tradicionais da cidade. Cada um destes mercados históricos é especializado em um produto ou categoria de produtos, e um dos mais famosos, e um dos mais picantes, souks de Dubai, é o Spice Souk.

Localizado na parte oriental de Dubai ao lado do Gold Souk, o Spice Souk inclui uma pequena áera de ruas estreitas ladeadas por lojinhas que vendem quase qualquer tempero que você possa imaginar. Sacos e caixas enormes de especiarias coloridas e perfumadas – tudo, a partir de incenso e açafrão até pimentas secas – transbordam pelas ruas. Você também vai encontrar lojas que vendem incenso e ‘sheesha’, tipo de tabaco fumado em um cachimbo com água. Se estiver vindo para comprar especiarias, esteja preparado para negociar; saber os números básicos em árabe, vai lhe ajudar, e muito!

Mais Informação!





Shopping Mall of the Emirates

 

Shopping Mall of the Emirates

O Mall of the Emirates, o segundo maior complexo comercial de Dubai depois do Dubai Mall, abriga 560 varejistas internacionais, espalhados em um espaço de 233 mil metros quadrados. Os superlativos são abundantes por aqui - o shopping abriga o maior supermercado Carrefour da cidade e 60 lojas fizeram a sua estreia no Oriente Médio neste complexo.

Enquanto as compras continuam sendo um grande atrativo para o Mall of the Emirates, até os menos consumistas vão encontrar algo para fazer. Ski Dubai (a primeira pista de esqui coberta na região), as telas do VOX Cinemas, a galeria do Magic Planet e seu centro de entretenimento, a área de jogos Peekaboo e o Dubai Community Theatre & Art Centre também ficam aqui dentro do Mall of the Emirates. Dois hotéis cinco estrelas, o Kempinski Mall of the Emirates e o Sheraton Dubai Mall of the Emirates Hotel ficam adjacentes ao shopping.

Mais Informação!

 

 

 

 

Dubai Mall

Dubai Mall

Classificar o Dubai Mall simplesmente como um destino de compras seria um grande erro. Este complexo de entretenimento - um dos maiores do mundo - é como uma pequena cidade, que abriga cerca de 1200 revendedores, 200 pontos de venda de comida e bebida e uma gama de opções de entretenimento.

Mesmo quando a cidade estiver fervendo no verão, os visitantes do Dubai Mall podem colocar seus patins e deslizar na pista de gelo de tamanho olímpico. O Dubai Aquarium & Underwater Zoo, localizado no térreo, é o maior aquário suspenso do mundo, com um tanque de 10 milhões de litros. O complexo de entretenimento também abriga 22 telas de cinema, o parque temático coberto SEGA Republic e o KidZania, que entretém educando.

Mas isso não quer dizer que compras não sejam um grande atrativo. Quase todas as grandes marcas de moda estão representadas no Dubai Mall, incluindo cinco grandes lojas de departamento e marcas como Burberry, Diesel, H&M, Juicy Couture and Forever 21.

Mais Informação!

 

 

Hotel Atlantis, The Palm

Hotel Atlantis, The Palm

Só em Dubai um hotel pode ser considerado uma atração turística de destaque, e este é o caso do extravagante Hotel Atlantis, The Palm. Os 1539 quartos do resort, cujo tema é o oceano, se projetam acima do Golfo Persa, em torno da Palm Island, uma ilha artificial, ao longo da costa de Dubai, e o complexo incluiu 17 hectares de área de entretenimento.

Mesmo que você não seja um hóspede do resort, vale a pena passar um dia desfrutando de tudo o que ele tem para oferecer. Seguindo o tema do resort, muitas das atrações são aquáticas. O Aquaventure Waterpark abriga 42 brinquedos e atrações, incluindo um tobogã quase vertical. Dolphin Bay deixa os visitantes frente a frente com algumas das criaturas mais cativantes e inteligentes do oceano, enquanto o The Lost Chambers Aquarium envolve uma viagem através da cidade perdida de Atlantis, rodeada por milhares de espécies marinhas.

Mais Informação!

 

 

Aquário e Zoológico Subaquático de Dubai

Aquário e Zoológico Subaquático de Dubai

Dubai não é um lugar para estruturas de pequena escala, e o Aquário de Dubai não é nenhuma exceção. Com um dos maiores painéis de acrílico em plataformas de observação do mundo, bem como a maior coleção do mundo de tubarões de areia, o seu maior tanque permite ver claramente mais de 33 mil animais marinhos. O tanque principal mede 51 metros de comprimento e 20 metros de profundidade, trazendo as maravilhas do mar para terra. Com um total de 10 milhões de litros d'água, ele é o maior aquário suspenso no mundo.

Os visitantes podem ficar cercados pela vida marinha em um enorme túnel subaquático, uma vista de 270 graus que conduz ao jardim zoológico subaquático. O zoológico subaquático apresenta vários habitats marinhos, com espécies impressionantes, como piranhas, crocodilos, lontras e peixes arqueiros. O aquário também oferece uma série de experiências imersivas de snorkel e mergulho em gaiolas, até passeios de barco com fundo de vidro e encontros com tubarões.

Mais Informação!

 

 

Palm Jumeirah

Palm Jumeirah

O Palm Jumeirah se projeta para fora da costa de Dubai no Golfo Pérsico, assemelhando-se, quando visto de cima, a uma palmeira brotando da praia. A construção da ilha artificial começou em 2001, e ela continua a ser a maior ilha artificial do mundo, com o seu tronco de 2 quilômetros e 17 frondes, tudo rodeado por um crescente. É a menor das três ilhas artificiais coletivamente chamadas de Palm Islands.

Desde a abertura das primeiras residências de Palm Jumeirah, em 2006, vários hotéis e resorts de luxo também vieram para cá, incluindo o Fairmont Palm Hotel & Resort, o Kempinski Hotel, o Atlantis The Palm, o One & Only The Palm e o Waldorf Astoria. Lojas de grife alinham a Golden Mile da ilha, enquanto uma variedade cada vez maior de restaurantes e bares mantém os visitantes satisfeitos. A maioria das atrações turísticas da ilha pode ser encontrada aqui ou ao redor do Atlantis, onde o Aquaventure Waterpark, o Chambers Aquarium Lost, a Dolphin Bay e o Sea Lion Point estão.

Mais Informação!

 

 

 

Jumeirah Beach Park

Jumeirah Beach Park

Se você está visitando Dubai, provavelmente vai querer passar algum tempo na praia. Embora muitos dos grandes resorts à beira-mar limitem o acesso à praia a apenas os seus hóspedes, a cidade tem várias praias públicas, e Jumeirah Beach Park é de longe a melhor delas.

Jumeirah Beach Park foi inaugurado em 1989 como o primeiro parque de praia em Dubai. Hoje em dia, os 12 hectares de espaço verde à beira-mar abrigam quadras de vôlei, chuveiros, mesas de piquenique, playgrounds, quiosques de alimentação, áreas de churrasco e salva-vidas monitorando o trecho de areia da praia. As instalações são as melhores que você vai encontrar em praticamente qualquer praia pública daqui.

Mais Informação!

 

 

 

Sharjah

 Sharjah

Sharjah, a "Pérola do Golfo", é o terceiro maior Emirado e o único a desfrutar de litoral tanto no Golfo Pérsico quanto no Golfo de Omã. A UNESCO designou esta cidade próxima a Dubai como a Capital da Cultura Árabe em 1998, e ela faz jus ao título, oferecendo aos visitantes uma variedade de experiências culturais, de antigos souks a museus de arte moderna.

A maioria dos visitantes começa explorando o Sharjah, a Área de Patrimônio, localizado perto de Corniche. Aqui você vai encontrar o Museu Sharjah da Civilização Islâmica, o maravilhosamente restaurado Al Hisn Fort e o Souq al-Arsah, que acredita-se ser o mais antigo souk nos Emirados Árabes Unidos. Se você veio a Dubai para fazer compras, o Sharjah vale a visita pelo seu Al Markazi Souk. Este mercado de vários andares contém mais de 600 tendas que vendem todos os tipos de roupas, lembranças e utensílios domésticos, e é considerado um dos melhores lugares da região para comprar tapetes árabes.

Mais Informação!

 

Burj Nahar

Burj Nahar, construída em 1870, em Deira, é uma das três torres de vigia que guardam a cidade.

Os jardins pitorescos e as torres de vigiam são o cenário perfeito para fotógrafos, profissionais e amadores que visitam estas torres magníficas.

 

Deira

O Souk de Deira tem mais de indiano que de árabe, com os seus têxteis coloridos, as especiarias e henna.

O Souk do Ouro é um dos maiores mercados de ouro do mundo, onde se vendem desde lingotes a peças extraordinárias de joalharia a preços bastante interessantes.

As estreitas ruas do Souk das Especiarias estão impregnadas dos aromas de cravo-da-índia, canela, gengibre e incenso, importados de todo o Médio Oriente, que se encontram expostos nas bancas, oferecendo um espectáculo de cor e aroma único.

 

 

Dubai Creek

Dubai Creek (Khor Dubai)

O Dubai Creek é considerada uma das mais importantes e seguras enseadas para todos os diferentes tipos de navios.

Possui um envolvimento lindíssimo e uma atmosfera muito serena. Os “Abras” são usados como táxis aquáticos atravessando a enseada desde Deira até Bur Dubai.

 

Mais informação

 

 

Burj Al-Arab Burj Al-Arab

O maior ícone de Dubai é o Burj Al-Arab, o famoso hotel em forma de vela de frente para o Golfo Pérsico. Único hotel sete estrelas do mundo, ele é realmente típico dos filmes de James Bond. Repleto de bares e restaurantes, o hotel é um mundo dentro de outro mundo, com convidados aproveitando cada serviço que você pode imaginar em suas sofisticadas suítes.

Para a maioria de nós, tirar aquela maravilhosa foto do hotel se projetando para o mar é o mais próximo que vamos chegar do Burj Al-Arab. Meros mortais podem visitar, mas antes que você possa chegar até a porta da frente você tem que fazer uma reserva com antecedência, e taxas altas são cobradas para fazer turismo.

A melhor maneira de visitar é fazer uma reserva em um dos muitos bares ou restaurantes do hotel. O restaurante Al Muntaha e o adjacente Skyview Bar são os melhores para obter vistas panorâmicas.

Mais Informação!

 

 

 

 

Museu do Dubai

Museu de Dubai

O ano de 1799 marca a construção do Forte Al Fahidi, erguido para defender a cidade das invasões. Este forte é nos dias de hoje o Museu do Dubai e possui uma colecção de mapas que mostram a expansão do Dubai entre os anos de 1960 a 1980.

Aqui é possível uma viagem única à vida do deserto, às tradicionais casas árabes, mesquitas e as actividades que foram o meio de subsistência dos povos nómadas. Os artefactos obtidos dos túmulos encontrados nas zonas arqueológicas também se encontram em exibição bem como instrumentos musicais e armas mortíferas, como espadas, lanças, arcos e flechas, pistolas e machados.

 

Mais Informação!

 

 

 

Reserva de Conservação do Deserto de Dubai

Reserva de Conservação do Deserto de Dubai 

Primeiro Parque Nacional dos Emirados Árabes Unidos, a Reserva de Conservação do Deserto de Dubai é a maior área dedicada a um único projeto do governo de Dubai. Esta região de dunas inconstantes e fauna do deserto já foi uma enorme fazenda de camelos, mas quando o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum a comprou em 1993, inspirado pelos parques nacionais da África do Sul, decidiu que Dubai precisava da sua própria reserva.

Cerca de 5% da área terrestre de Dubai (225 km2) foram cercados, como uma forma de proteger as espécies indígenas. Desde então, mais de 6 mil árvores foram plantadas, a fim de substituir o que foi devastado ou comido pelos camelos, e gramíneas e arbustos indígenas foram regenerados, para promover a biodiversidade.

Mas a verdadeira história de sucesso do Parque Nacional é o do órix árabe. Antes que ele fosse criado em 2003, o órix árabe estava ameaçado de extinção. Atualmente, bem mais de uma centena vive no local.

Mais Informação!

 

 

 

Ski Dubai

 Passe Ski Dubai Super Pass

Instalado em um dos maiores shoppings do mundo, o Ski Dubai é o primeiro e maior resort de esqui no Oriente Médio e maior parque de neve coberto do mundo. Você pode experimentar um tobogã e corridas de trenó, escalar uma torre ou entrar na caverna de gelo. Ah, tem também os pinguins, que saem das suas tocas várias vezes ao dia.

Inaugurado em novembro de 2005, o resort de esqui tem cinco pistas de diferentes níveis de dificuldade, comprimentos e inclinações. Para os iniciantes, tem as descidas menores, e você também pode contratar o seu próprio instrutor de esqui. Quem tem mais experiência pode aproveitar o Freestyle Zone do Ski Dubai, onde é possível praticar acrobacias.

Você vai esquiar em neve de verdade por aqui, o que significa que a temperatura deve ser mantida em torno dos -4C. Roupas de inverno estão incluídas no seu passe de esqui, então você não precisa se preocupar muito com o frio, especialmente depois de pedir um chocolate quente!

Mais Informação!

 

 

 

Marina de Dubai

Marina de Dubai

A auto-proclamada "mais luxuosa marina já feita pelo homem no mundo" também é a maior; a Marina de Dubai é um projeto que cobre 4 milhões de metros quadrados, cujo construção começou em 2003 como parte da onda de desenvolvimeto que transformou (e continua transformando) a então paisagem desértica em uma floresta de arranha-céus.

Lar de uma grande concentração de expatriados ocidentais, a Marina de Dubai também abriga atrações como o parque aquático Wild Wadi, com seus 30 brinquedos aquáticos, o Gravity Zone Bungee Jump, o Dolphin Bay e a Dubai Marina Walk, um calçadão à beira-mar lotado com mais de 300 lojas e restaurantes. Abrigando alguns dos mais luxuosos hotéis e mais famosas discotecas de Dubai, é um bairro onde muitos visitantes vem tanto para ficar quanto para se divertir.

Mais Informação!

 

Grande Mesquita

A mesquita, reconstruída em 1998, está localizada na parte do Bur Dubai e possui o minarete mais alto da cidade. Tem 45 pequenas cúpulas e 9 maiores, ostentando vitrais lindíssimos, o que a torna uma imagem marcante na cidade.

 

Mesquita de Jumeirah

Mesquita de Jumeirah

A Mesquita de Jumeirah é uma das mais belas de todas e um dos mais belos exemplares da arquitectura islâmica. A sua beleza ganha um esplendor especial quando o sol se põe e os seus raios incidem na mesquita envolvendo-a com numa luz dourada.

 

Mais Informação!

 

 

 

Hatta – Montanhas Hajar

Hatta Heritage Village

Hatta é uma das vilas mais antigas do Dubai, com 20 ou 30 séculos de história, e que se encontra aninhada nas Montanhas Hajar, a 96km da capital deste Emirato. Construída no meio de um oásis encanta os seus visitantes com o contraste entre os seus edifícios e a paisagem circundante. No entanto umas das suas maiores atracções são as piscinas naturais, escavadas nas rochas, com os seus imponentes corredores rochosos e as suas águas turquesas.

 

Mais Informação!

 

 

 

Wild Wadi Water Park

Wild Wadi Water Park

Entre o Burj al Arab e o Jumeirah Beach Hotel existe um parque aquático com 23 canais e escorregas, o Wild Wadi. Para o mais corajoso há um escorrega com 33m de altura em que se atingem os 80km/h. O cenário baseia-se na história de Sinbad, o marinheiro e até a loja é uma cópia da cave de Aladino.

 

Mais Informação!

 

 

 

Fontes de Dubai

Fontes de Dubai

Tudo é maior em Dubai, e isso inclui as Fontes de Dubai, no lago Burj Khalifa, no coração da cidade. Projetado por WET, também responsáveis pelas famosas fontes do Bellagio, em Las Vegas, as Fontes de Dubai detém o recorde de maior sistema de fontes dançantes do mundo.

As fontes se estendem por 275 metros ao longo do lago artificial, e durante os doze espectáculos diários, jatos d'água de alta potência impulsionam água a até 150 metros de altura - equivalente a um prédio de 50 andares. Durante a apresentação, 22 mil litros d'água são usados, mas essa não é a única característica impressionante das fontes; o sistema utiliza 6600 lâmpadas incandescentes e 25 projetores para ilustrar imagens nas águas dançantes.

As apresentações acontecem a cada 30 minutos durante a noite, e cada "dança" é diferente da última, com diferentes músicas árabes e internacionais.

Mais Informação!

 

 

 

 

Delfinário de Dubai

Delfinário de Dubai

No Delfinário de Dubai você pode ver seis golfinhos e seis focas se apresentando em um espetáculo cheio de acrobacias, dança, malabarismo, saltos em aros e pinturas. Você leu certo: pinturas! O show de 45 minutos é uma popular atração de Dubai, e recebe mais de 30 mil visitantes por mês.

Aberto pelo governo de Dubai em 2008, para educar as gerações mais jovens sobre a vida e a protecção do meio marinho, o Delfinário de Dubai é o primeiro centro marinho no Oriente Médio a ser totalmente coberto e ar-condicionado. Sessões de fotos com os golfinhos e focas estão disponíveis, e você pode até nadar com os golfinhos.

Outra atração popular no Delfinário de Dubai é o Creek Park Bird Show, onde mais de 20 espécies de aves voam sobre o público. O aquário de golfinhos também é o lar do único labirinto de espelhos dos Emirados Árabes Unidos, e de um cinema 5D e 7D. Há também uma nova área temática subaquática para crianças pequenas brincarem.

Mais Informação!

 

 

Global Village

Global Village

No ano passado, cerca de 5 milhões de pessoas visitaram Global Village - um brilhante centro de entretenimento de Dubai com jogos, brinquedos, comidas e muita diversão. Os viajantes podem encontrar lojas reconhecidas internacionalmente, uma grande variedade de restaurantes e shows ao vivo - desde danças folclóricas a peripécias de dublês destemidos - neste parque de diversões no coração dos Emirados Árabes Unidos.

O Global Village destaca não só o que torna a cultura e as tradições de Dubai tão únicas, mas também a obsessão deles pelo brilho e luxo. De qualquer forma, quem vem logo observa que as opções de entretenimento daqui vão muito além do sabor local. Shows infantis entretêm os mais jovens, enquanto concertos internacionais e artistas de rua oferecem algo para os adultos. E para aqueles que querem aproveitar os brinquedos, dezenas de opções no estilo parque de diversões estão disponíveis para crianças, famílias e aventureiros em geral.

Mais Informação!

 

 

iFly Dubai

iFly Dubai

Localizado no Shopping Center Mirdif, iFly Dubai é um centro coberto de paraquedismo. Se esta for a sua primeira vez, você começará com um curso teórico especializado com um instrutor qualificado, que vai te ensinar como diferentes posições podem controlar seu voo. Depois disso, você será equipado com sua vestimenta de paraquedismo, capacete e óculos de proteção, e assim você estará pronto para se jogar!

É hora de ir para o lado de dentro do túnel de vento com altura de 10 metros. Você vai sentir como se estivesse em queda livre, mas, na verdade, você estará a três metros de altura (e até mais alto quando você pegar mais prática), com colunas verticais de vento que irão te manter flutuando. Familiares e amigos poderão ver o seu progresso através da parede de vidro acrílico, e você também poderá comprar vídeos e fotos de sua experiência.

Mais Informação!

 

 

 

Jumeirah Lake Towers

Jumeirah Lake Towers

Situado em meio de Nova Dubai na movimentada Sheikh Zayed Road, Jumeirah Lake Towers compreende um dos grandes empreendimentos da cidade - uma série de 64 torres residenciais e comerciais intercaladas com hotéis, lojas e restaurantes espalhados por 200 hectares.

A comunidade à beira do lago abriga uma população crescente de cerca de 35 mil habitantes, mas muitos visitantes vêm para cá desfrutar os quatro lagos artificiais, as quatro áreas de lazer infantis cobertas, excelentes oportunidades de compras e a gastronomia variada.

Mais Informação!

 

 

Metro de Dubai

Metrô de Dubai

Uma das maneiras mais rápidas e convenientes de se locomover em Dubai é o Metro. Inaugurado em 2010, o metrô apresenta trens automatizados, cada um com cinco vagões, incluindo um reservado para mulheres e crianças.

Até agora, duas linhas estão operando; a Linha Vermelha é em sua maioria paralela a Sheikh Zayed Road e dispõe de 29 estações, com um tempo total de viagem de uma extremidade a outra de 1h12, enquanto a Linha Verde atende 20 estações entre o Dubai Airport Free Zone e Dubai Healthcare City, levando 1h23 para fazer o percurso de ida e volta. Outras três linhas estão em obras. Tanto o Dubai Metro quanto a rede de ônibus local usam os cartões regarregáveis Nol para pagar as tarifas. Cada estação de metrô tem uma máquina de venda automática de bilhetes, com instruções em inglês e várias categorias de cartão, incluindo um bilhete de 10 viagens e um passe de um dia inteiro com viagens ilimitadas.

Mais Informação!

 

 

Parque Aquático Aquaventure

 Parque Aquático Aquaventure

A atração mais famosa do Aquaventure Waterpark tem que ser o Tower of Neptune. Primeiro, você vai escalar uma pirâmide Maya antes de cair 18 metros por um túnel através de uma lagoa cheia de tubarões reais. Sim, tubarões de verdade. Com 16 hectares de toboáguas e piscinas, o Atlantis The Palm's Aquaventure Waterpark é enorme.

Lar do maior toboágua do mundo, o primeiro tobogã duplo do mundo, e do circuito de tirolesa mais longo do Oriente Médio, você pode até nadar com os tubarões da lagoa, se tiver coragem.

Entre as palmeiras ficam 11 piscinas, uma aventura rafting de seis pessoas e uma área de recreação para crianças pequenas no Splashers Island. Também tem uma praia privativa de 700 metros para desfrutar, e um passeio de rio em que você flutua por um tubo. Fique atento aos túneis, corredeiras e ondas ao longo do caminho.

Mais Informação!

 

 

Shiekh Zayed Road

Shiekh Zayed Road

E 11, também conhecida como Sheikh Zayed Road, é a principal via da cidade de Dubai, correndo de norte a sul paralela à costa. Batizada em homenagem ao popular primeiro presidente dos Emirados Árabes Unidos, a estrada sai de Dubai e segue até Abu Dhabi, mas a parte que se estende entre os Emirates Towers e o Dusit Thani Hotel serve como o principal acesso a quase tudo na cidade.

Lotada de arranha-céus e hotéis de prestígio (World Trade Center, The Fairmont Dubai, Shangri-La Hotel e Tower Millennium, para citar somente alguns), a via tem seis pistas em cada sentido, com a linha vermelha do metrô de Dubai percorrendo a maior parte do seu comprimento em meio à cidade.

Mais Informação!

 

 

Shopping BurJuman

Shopping BurJuman

Situado em Deira, o BurJuman é um dos mais antigos centros comerciais de Dubai, popular pela sua seleção de marcas da alta costura. Construído em 1991 e ampliado em 2004, o shopping agora possui mais de 300 lojas de luxo em um espaço de 200 mil metros quadrados. Ao lado das marcas populares, seus visitantes encontrarão Saks Fifth Avenue, Dior, Versace, Cartier, Louis Vuitton e Valentino, entre outras.

O shopping está passando por uma nova restauração que vai incluir um cinema multiplex, um supermercado Carrefour e uma praça de alimentação no complexo.

Mais Informação!

 

 

Shopping Mercato

Shopping Mercato

Os turistas que estão precisando se entregar a terapia do varejo vão encontrar no Shopping Mercato o mais luxuoso complexo comercial da área de Jumeirah Beach Road. Projetado no estilo de uma vila italiana, o shopping é relativamente pequeno para os padrões de Dubai - ele só abriga 140 lojas em 59 mil metros quadrados -, mas ganha vários pontos pelo seu ambiente.

No centro do complexo comercial de dois andares, que também abriga um supermercado Spinneys, o VOX Cinemas, a Virgin Megastore e o centro de entretenimento familiar Fun City, fica a Piazza Grande, uma "praça" coberta cheia de cafés e restaurantes europeus. Como este não fica tão movimentado quanto alguns dos maiores shoppings de Dubai, é um ótimo lugar para escapar do calor durante a tarde.

Mais Informação!

 

 

 

Baía dos Golfinhos

Baía dos Golfinhos

Dolphin Bay (Baía dos Golfinhos) é uma das muitas atrações do Atlantis Palm Hotel e o maior habitat de golfinhos costeiros do mundo. O ambiente marinho de 4,5 hectares inclui sete piscinas interligadas e três lagoas para interação - um habitat sofisticado que abriga uma família de golfinhos nariz-de-garrafa do Indo-Pacífico.

A Baía dos Golfinhos consiste mais em ter experiências interativas do que assistir aos shows. Os Marine Mammal Specialists do local oferecem cinco opções interativas diferentes, cada uma atendendo diferentes idades e habilidades de natação. Cada experiência ainda inclui a entrada no resort Aquaventure Waterpark.

No nível mais básico, os visitantes podem ter sua foto tirada acariciando ou beijando um golfinho sem precisar entrar na água. O Atlantis Dolphin Encounter, uma interação em águas rasas, leva os hóspedes a se aproximarem dos golfinhos em uma lagoa na altura da cintura, enquanto eles aprendem mais sobre seus comportamentos brincalhões

Mais Informação!

 

 

 

Souk Madinat Jumeirah

Souk Madinat Jumeirah

Quando você pensa na palavra 'souk', você provavelmente imagina um amplo mercado ao ar livre cheio de barracas que vendem especiarias, joias, roupas coloridas e uma extensa variedade de produtos. Mas no verdadeiro estilo de Dubai, o Madinat Jumeirah Resort transformou o tradicional bazar árabe adicionando luxo à sua fórmula, resultando no Souk Madinat Jumeirah.

Esta é a recriação de um souk tradicional, completo com ruas sinuosas e lojas onde as mercadorias parecem dominar todos os espaços, mas também dispõe de cafés e bares à beira-mar, galerias de arte e boutiques. A maioria dos vendedores são independentes, e a seleção de produtos inclui artesanato tradicional, tapetes, joias e vestuário. Artesãos e músicos de rua se apresentam regularmente, e os visitantes podem até pegar um barco do canal para ir de uma parte a outra do local.

Mais Informação!

 

 

 

Bait Al Banat Museu das Mulheres

 

Bait Al Banat Museu das Mulheres

Localizado na área do Gold Souk de Dubai, o museu Bait Al Banat abriu em 2012 como um projeto do Professor Rafia Ghubash, dos Emirados, com o objetivo de preservar e compartilhar a história das mulheres nos Emirados Árabes Unidos e quebrar estereótipos culturais e equívocos sobre o papel delas no desenvolvimento do país.

Três andares de espaço para exposições homenageiam as mulheres ao longo da história da nação, incluindo muitas artistas do sexo feminino que foram pioneiras em suas áreas. Um salão inteiro é dedicado à poeta Ousha Bint Khalifa, apelidada de "menina dos árabes" e destaques da exposição incluem seus poemas escritos à mão. O Centro de Estudos das Mulheres, no segundo andar do museu, mantém uma biblioteca e banco de dados de documentos disponíveis para a pesquisa do assunto.

Mais Informação!

 

 

 

Bur Dubai Village

 Bur Dubai Village

Bur Dubai Village, localizada próxima à foz de Dubai Creek, leva os visitantes de volta no tempo através de uma série de aldeias patrimoniais de uma arquitetura recriada e artesões locais que ultilizam técnicas tradicionais. Para os consumidores, a vila é um ótimo lugar para encontrar itens exclusivos para levar para casa como lembranças ou presentes.

Muito antes dos arranha-céus e das ilhas em forma de palmeiras, a economia de Dubai se baseava fortemente em pérolas. Equipes passavam meses ao mar mergulhando à procura de pérolas cor-de-rosa produzidas no Golfo Pérsico. Uma das experiências mais originais no Bur Dubai é a chance de aprender mais sobre os mergulhos à caça de pérolas e assisitir ao vivo a uma demonstração do processo.

Bur Dubai está aberta todos os dias da semana, exceto nas sextas-feiras, quando muitas lojas ficam fechadas. Depois de passear pelas aldeias, reserve um tempo para uma refeição e uma bebida à beira-mar.

Mais Informação!

 

 

 

Centro Sheikh Mohammed para a Compreensão Cultural

 
Centro Sheikh Mohammed para a Compreensão Cultural

Fundado por Sheikh Mohammed e inaugurado em 1998, o Centro para a Compreensão Cultural em Dubai serve para promover a conscientização da cultura dos Emirados, incluindo comidas, costumes e religião, com o objetivo de educar os visitantes e expatriados, e eliminar as barreiras culturais. Situado na torre eólica dos Emirados, no distrito de Al Fahidi de Dubai, o SMCCU oferece tours guiados por esta zona histórica, incluindo mesquitas locais - como a Mesquita Jumeirah.

O centro opera sob o lema "Portas Abertas, Mentes Abertas" e organiza várias atividades, além de tours, incluindo palestras e programas educacionais, eventos culturais de conscientização, aulas de árabe, e Iftar durante o Ramadã. Ele também oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer e experimentar a comida dos Emirados através de cafés da manhã e almoços culturais, onde os visitantes podem fazer perguntas e trocar ideias com os residentes locais, enquanto provam a autêntica gastronomia daqui.

Mais Informação!

 

 

Dubai

Cultura

A cultura do Dubai é muito cosmopolita, rica e variada, englobando desde as tradições oriundas das populações do deserto às influências africanas de Oman. O Governo do Dubai, orgulhoso das suas raízes e tradições, e de acordo com a crença do Sheikh Zayed segundo a qual um povo que não conhece o seu passado não pode ter nem presente nem futuro, construiu várias aldeias onde a população local pode exibir o seu artesanato e as suas artes. Como cidade multicultural, as exibições variam desde as danças do ventre, influência turca e egípcia, às tradicionais danças com paus, das corridas de camelos e exibições de falcoaria.

Dubai

Festivais e eventos

Os Emiratos ocupam uma posição de liderança na realização de eventos, festivais e exposições no Médio Oriente. O governo investe continuamente na melhoria das infraestruturas e no fornecimento de facilidades, de modo a atrair um grande número de visitantes e turistas do mundo inteiro.

E é no Dubai onde tudo acontece… e há sempre algo a acontecer… Desde o Festival Anual de Compras ao Gitex (Informação e Técnicas de Golfe), às corridas de camelos, regatas e à fantástica corrida de cavalo – a Taça do Mundo, até às melhores peças de teatro, ballet e ópera.

Férias no Dubai

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 137 visitantes e 0 membros em linha