Booking.com

 
 
 

Alexandria

O poderoso macedónio, Alexandre Magno, veio para o Egipto depois de conquistar a Grécia e escolheu uma pequena povoação piscatória na costa do Mediterrâneo para fundar a sua nova capital, Alexandria.

Férias em Alexandria / Férias no Egipto

Procurar hotel com desconto e promoções de Férias em Alexandria!

banner 320x50 pt

A cidade está disposta em torno de Midan Saad Zaghoul, a grande praça que desce até à borda das águas. Alexandria teve em tempos uma biblioteca famosa que continha mais de 500.000 volumes e no seu apogeu, a cidade foi um grande empório da ciência, da filosofia, do pensamento intelectual e do ensino.

 

O Museu Greco-Romano contém relíquias que datam do século III a.C. Nele se encontram uma magnífica escultura em granito preto de Apis, o touro sagrado adorado pelos egípcios, múmias, sarcófagos, peças de olaria, joias e tapetes antigos. O Anfiteatro Romano, recentemente redescoberto, é o único anfiteatro que os romanos construíram no Egipto.

 

Tem 13 terraços de mármore branco, dispostos em volta da arena, que estão em excelente estado de conservação.

 

Prosseguem ainda as escavações, embora estas se situem agora mais a norte do teatro. O Pilar de Pompeio é um enorme pilar de granito cor-de-rosa com 25 metros de altura e 9 metros de diâmetro. Quando os cruzados cristãos chegaram ao Egipto atribuíram-no a Pompeio (general romano), embora o pilar seja na verdade tudo quanto resta do grandioso Serapeu (Templo de Serápis). O pilar foi erigido no ano 297 d.C. no centro do Serapeu em homenagem a Diocleciano (imperador romano) e quando os cruzados chegaram, cerca de 100 anos mais tarde, destruíram o templo e a livraria de Cleópatra, deixando apenas ficar de pé o pilar.

 

As Catacumbas de Kom-ash-Shuqqafa são a maior necrópole romana conhecida do Egipto, sendo constituídas por três filas de túmulos, câmaras e corredores. A sua construção teve início no século II d.C., tendo as catacumbas sido posteriormente aumentadas de modo a terem capacidade para mais de 300 mortos. Faz ainda parte desta obra uma sala de banquetes, onde as pessoas que choravam os defuntos prestavam as suas homenagens com um festim funerário.

 

Excursões e actividades em Alexandria, Egipto

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 40 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking