Booking.com

 
 
 

Port Said

Porto Said

Situada na entrada norte do Canal do Suez, na costa mediterrânica, Port Said é uma cidade muito jovem pelos padrões egípcios.

Foi fundada em 1859 pelo Paxá Said, quando começaram as escavações para o Canal do Suez. Port Said foi bombardeada em 1956, durante a crise do Suez, e novamente durante as guerras com Israel, em 1967 e 1973, sendo os danos ainda hoje visíveis, embora a cidade tenha sido completamente reconstruída.

 

Port Said / Férias em Port Said

Porto Said

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Port Said

Hotéis com desconto e promoções de férias em Port Said

 

Edificada em terras recuperadas ao Lago Manzela, ocupa um istmo, ligado ao continente por caminhos elevados sobre a zona pantanosa. Existem carreiras de ferries que atravessam o Lago Manzela até Al-Matariyya e o canal até Port Fouad.

 

A visão dos enormes navios formando fila para entrar no canal é algo de muito especial. Ao contrário de muitas outras cidades mediterrânicas do Egipto, Port Said não é invadida por turistas locais em busca de sol e mar.

 Excursões e actividades em Port Said

 

Nem mesmo os viajantes estrangeiros se deslocam até Port Said, apesar deste ser um destino fora do comum no Egipto, com a sua arquitetura colonial de fim de século e vários museus e jardins de qualidade.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 95 visitantes e 0 membros em linha