Booking.com

 
 
 

Atrações no Egipto

“Uma incrível viagem à Civilização Milenar” é uma das frases que poderá traduzir aquilo que o espera numa viagem de férias ao Egipto.

Quer o seu destino de férias no Egipto seja um destino de Praia como Hurghada ou Sharm El Sheik; Cairo, a capital ou outra das principais cidades certamente que não se limitará a ver os seus dias de estadia passarem sem conhecer algumas das atrações do Egipto que são imensas.

 

Para além das fabulosas pirâmides de Gizé, Vale dos Reis ou o Rio Nilo, ficam aqui mais algumas das atrações simplesmente imperdíveis no Egipto.

 

Memphis

A capital do antigo Egito, Memphis serviu de residência para o Rei e foi o centro político e administrativo até meados de 2200 aC.

 

Esta cidade exibia fortalezas e templos impressionantes, principalmente feitos para Ptah, o deus da criação e das obras de arte.

 

Estimativas da população variam de 6.000 a 30.000, mas foi uma das maiores de qualquer forma, se não a maior, cidade da sua época.

 

Com as escavações arqueológicas na área foram descobertos um templo de Ptah e esculturas, incluindo uma esfinge (menor do que a de Gizé, mas também impressionante), e o Colosso de Ramsés II. Eles agora estão localizados na área externa do Memphis Museum, em Mit Rihina, a cidade moderna desta área. Em 1979, a UNESCO listou a área como Patrimônio Mundial.

 

 

O Tempo de Karnak

O maior dos templos de Luxor, Karnak foi um dos locais mais sagrados do antigo Egito. Construído pela XVI dinastia, marcou a ascensão de Tebas como capital do Império Novo. O principal local aqui é o templo de Amon, o maior local de culto jamais construído. Também a Grande Sala hipóstila, que impressiona os visitantes com dezenas de colunas colossais, que chegam a 23 metros de altura.

 

 

Templo de Abu Simbel

Construído por Ramesse II em 13 aC, os dois templos em Abu Simbel são, talvez, os locais históricos mais conhecidos e visitados do Egito depois das pirâmides de Gizé.

 

Na década de 1960, depois do dilúvio causado pela construção da barragem de Assuão e do lago Nasser, eles foram transferidos para um lugar mais alto. Diariamente ocorre um show de som e luzes no templo que é impressionante, além de um pouco high-tech e contemporâneo.

 

Ilhas Giftun

Se o seu destino de férias for o Resort turístico de Hurghada, as Ilhas Giftun são uma enorme atração para snorkel, mergulho, banhos de sol e um agradável refúgio da agitação continental.

 

Os recifes oferecem espetaculares cenários para mergulhadores experientes, escondendo moreias e peixes entre os corais. Mais perto da costa, o snorkel nos recifes é excelente.

 

As ilhas são famosas por suas praias cristalinas protegidas, e um resort na ilha maior oferece todas as facilidades que você precisa para um dia à beira-mar, bem como passeios e windsurf.

 

 

 

Hurghada antiga

Para além da praia e dos modernos resorts e instalações turísticas., há muito mais para descobrir em Hurghada.

Ao norte dos resorts, situa-se a antiga Hurghada, ou Ad-Dahar. A maioria dos moradores vivem em Ad-Dahar, e é aqui que você vai encontrar os mais autênticos restaurantes e hotéis deste magnifico destino de praia.

O ponto alto da cidade antiga é o souk, ou mercado. É fácil passar várias horas por aqui, descobrir os produtos locais e especiarias, e fazer compras para levar para casa lembranças como tapetes, shishas e roupas tradicionais.

 

 

Canyon Colorido

Os redemoinhos de rochas coloridas do Canyon Colorido são uma atração bastante popular para um dia inesquecível a partir de Sharm el Sheikh, sendo um dos fenômenos naturais mais impressionantes do mundo.

 

 

Na'ama Bay

O foco da ação nos resorts de Sharm el Sheikh é Na'ama Bay.

Passeie pelo calçadão da praia repleto de restaurantes e hotéis, ou reserve um passeio de camelo ou cavalo para a aldeias beduínas no deserto.

 

As casas noturnas de Na'ama Bay fervem a partir da meia-noite até o amanhecer, e os cafés com vista para o mar oferecem um cenário perfeito para experimentar um cachimbo de água - shisha.

 

É claro que Na'ama Bay também serve de ponto de partida para cair nas águas cristalinas e cheias de peixes do mar do Parque Nacional Ras Mohamed.

 

 

Porto de Safaga

O movimentado porto de pesca e balsa de Safaga é frequentemente visitado por navios de cruzeiro e passeios de um dia para snorkel.

 

Os passeios levam os turistas do porto para mergulhar nas águas límpidas de longos trechos de praia perto de recifes de Tobia Arba'a.

 

Kite e windsurf também são populares por aqui, e os amantes da natureza ficam intrigados com as dunas de areia preta da cidade.

 

Consulte e reserve aqui as melhores Excursões e atividades no Egipto, evitando perdas de tempo e garantindo o melhor preço.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 37 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking