Booking.com

 
 
 

Gálpagos

Descobrir as Ilhas Galápagos significa descobrir a natureza no seu estado mais primitivo, pois de nenhuma maneira a fauna deste arquipélago descreve a experiência vivida por quem o visita.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Ilhas Galápagos

banner 320x50 pt

 

Principais destinos nos Galápagos:

Puerto Ayora / Férias em Puerto Ayora

banner 320x50 pt

 

 

Puerto Villamil / Férias em Puerto Villamil

banner 320x50 pt

 

 

Bellavista / Férias em Bellavista

banner 320x50 pt

 

 

Puerto Baquerizo / Férias em Puerto Baquerizo

banner 320x50 pt

 

 

 

Galapagos

O meio ambiente terrestre e marinho das ilhas oferece uma variedade de singulares paisagens.

Tartarugas gigantes, iguanas marinhas e terrestres, lagartixas de lava constroem a família de répteis jamais conhecidos.

As Ilhas Galápagos proporcionam um agradável descanso, um surpreendente encontro com a fauna e gratas experiências no fundo do mar. Pinguins, golfinhos, pelicanos, entre outras espécies, fazem das ilhas um paraíso.

 

As Galápagos ou Arquipélago de Colombo formam um grupo de 13 ilhas principais, das quais apenas quatro são habitadas, e dezenas de ilhotas.

As 13 ilhas principais são Ilha de São Cristóvão, Ilha Isabela, Ilha de Santa Cruz, Ilha de Santa Maria, Ilha de Santa Fé, Ilha de Genovesa, Ilha de Fernandina, Ilha de Bartolomé, Ilha de Wolf, Ilha Pintada e Ilha Bella.

 

Situam-se no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador, país a que pertencem e ponto continental mais próximo.

 

O arquipélago apresenta uma biodiversidade elevada e é o habitat de uma fauna peculiar que inclui muitas espécies endémicas como as tartarugas das Galápagos.

 

A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador e que é, desde a visita de Charles Darwin, o principal laboratório vivo de biologia do mundo.

 

Reserva Marinha dos Galápagos

Reserva Marinha

A reserva Marinha Galápagos conta com uma extensão equivalente à metade da superfície terrestre do Equador, a segunda maior do mundo.

 Galápagos

Nas águas das Galápagos é possível encontrar espécies provenientes de diferentes zonas do Oceano Pacífico.

São bastante numerosos os visitantes que anualmente chegam às ilhas Galápagos, não só turistas mas também aves domésticas marinhas, lobos e outras espécies.

 

As Galápagos foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979.

 

Graças a sua peculiar e única mistura de águas temperadas e tropicais, esta reserva possui uma considerável de espécies: pinguins nadando sobre corais, duas espécies de lobos marinhos, tartarugas marinhas, tubarões martelo e baleias.

 

Punta Espinosa na Ilha Fernandina, León Dormido na Ilha San Cristóbal e o Arco de Darwin na Ilha Darwin são apenas alguns dos lugares de destaque onde poderá observar ao pormenor toda a riqueza e biodiversidade da ilha.

 

 

Tortuga Bay

Tortuga Bay

Tortuga Bay é uma praia de areias brancas e águas azuis cristalinas que é considerada como das mais lindas praias das ilhas Galápagos e recebe a massiva visita de tartarugas marinhas na época de procriação.

Situa-se na zona sul da Ilha Santa Cruz e aparece logo depois de uma caminhada de quarenta e cinco minutos por um trilho ao longo de bosques de catos.

Existem duas praias no setor. Playa Brava, a mais ampla com cerca de dois quilômetros de extensão cujas águas são ideais para o surf, sendo um dos melhores destinos internacionais para este desporto.

 Tortuga Bay

Playa Mansa assemelha-se a uma enorme piscina, cercada de mangues e areia branca. Nesta praia estão reunidas as condições ideais para o mergulho, snorkel e passeios de caiaque.

 

Ilha Isabela

Ilha Isabela

A Ilha Isabela localiza-se no setor ocidental do arquipélago de Galápagos, juntamente com sua grande vizinha Fernandina, uma das ilhas mais novas do arquipélago.

Nesta ilha estabeleceu-se uma colônia prisional onde ainda restam alguns prisioneiros e as ruínas do muro das lágrimas: uma parede gigantesca de pedra cuja construção teve como principal objetivo manter os prisioneiros a trabalhar.

Na Ilha Isabela existe igualmente uma grande riqueza natural. É uma das poucas ilhas onde se pode ver o Pinguim de Galápagos e ao Flamenco do Caribe. Sua região costeira conta com praias extensas, cobertas por mangues e pântanos de importância para aves marinhas.

 

A ilha Isabela é a maior ilha do arquipélago dos Galápagos, com 8000 km². Possui o formato de um cavalo marinho e se localiza ao oeste do arquipélago.

A ilha tem seis vulcões, sendo o mais alto o vulcão Wolf com 1707 m de altitude, parte deles ativos no século XX

Ao longo de Isabela existem vários trilhos que levam a locais de sonho, na maioria deles é possível observar as tartarugas do arquipélago. Perto da costa é possível ver uma grande variedade de aves marinhas, como pinguins, petréis, mergulhões, falcões-das-galápagos, pombos-das-galápagos, e pelicanos, além de iguanas marinhas, tartarugas, leões marinhos e caranguejos. Nas vertentes e caldeiras dos vulcões de Isabela há ainda vegetação muito interessante.

Puerto Villamil é a capital e principal aglomerado populacional da Ilha Isabela. É também aqui em Puerto Villamil que se concentra a escassa oferta hoteleira deste pequeno paraíso do planeta.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Puerto Villamil, Ilha Isabela

banner 320x50 pt

 

Puerto Ayora

Puerto Ayora

Com uma localização privilegiada, protegida ao longo dos bancos da Bahia de la Academia, Puerto Ayora é um porto marítimo bastante concorrido, habitualmente cheio de barcos, que transportam os turistas entre as ilhas, iates privados, e pesqueiros.

Também é um bom lugar para observar pelicanos, iguanas marinhas, garças, leões marinhos, e um grande número de pássaros de patas azuis.

Na maior parte do ano recebe a brisa fresca do mar, que da à cidade um clima muito agradável, sobre tudo nos meses de temporada quente (Dezembro até Maio).

Em Puerto Ayora encontra-se a Estação Cientifica Charles Darwin, com um centro de criação de tartarugas gigantes. Nas Montanhas, à uma hora da cidade, existe o túnel de lava da ilha.

Puerto Ayora, localiza-se na Ilha de Santa Cruz, o principal ponto de entrada nos Galápagos e principal aglomerado populacional da Ilha.

Purto Ayora é o local com maior oferta de Alojamento Hoteleiro nas Ilhas Galápagos, contando com pouco mais de uma centena de unidades hoteleiras de pequena dimensão, pelo que, se pretende aqui ficar durante umas férias dedicadas a explorar os Galápagos, deverá confirmar a suas reserva com alguma antecedência.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Puerto Ayora

banner 320x50 pt

 

 

Ilha de San Cristóbal

Ilha de San Cristobal

San Cristobal é conhecida por suas praias cheias de lobos marinhos. É a ilha mais oriental e antiga do arquipélago de Galápagos. O setor mais elevado de San Cristobal e da ilha é o monte El Junco, com uma altitude de 650 metros. Na cratera deste antigo vulcão, encontra-se a única lagoa de água doce em Galápagos.

 

Perto da cidade de Puerto Baquerizo Moreno existem lugares turísticos, como Cerro Tijeretas, uma colônia de procriação para fregatas e uma estátua de Charles Darwin, que marca o lugar original onde desembarcou pela primeira vez nas Ilhas Galápagos, durante a segunda viagem do HMS Beagle, em 16 de setembro de 1835.

 San Cristobal

La Loberia, uma colônia de lobos marinhos, encontra-se a uma distância de dez minutos de autocarro da cidade.

A nível da vida animal, esta ilha contém fregatas, lobos marinhos, tartarugas das Ilhas Galápagos, alcatrazes das patas vermelhas, alcatrazes das patas azuis, iguanas marinhas, golfinhos e gaivotas das Ilhas Galápagos. Nas águas rasas existem tubarões, raias e lagostas.

 

 

Ilheu Tintoreras

Ilhéu Tintureras

O Ilheu Tintoneras está situado na zona sul da baia do Porto Villamil.

O trajeto de barco até esta ilhota conta com um caminho cheio de paisagens de rochas, com uma grande quantidade de lobos marinhos, o pinguim de Galapagos, pássaros de patas azuis e iguanas marinhas.

 

São imensos os turistas que visitam o Ilhéu Tintoreras, aproveitando para nadar nas suas águas claras junto ao lobo marinho de Galápagos, tartarugas carey, peixes coloridos.

 

Este ilhéu foi formado por lava vulcânica, coberta de líquenes brancos.

 

Os tubarões azuis são uma presença frequente neste ilhéu, especialmente à noite, altura em que buscam alimentos. O Mirador Ilhéu é um ponto privilegiado para observar os tubarões descansando nas águas durante o dia.

 

 

Os túneis das Galápagos

Tuneis Galápagos

A partir de Puerto Villamil, navegando por aguas pouco profundas e algo agitadas, na direção do ocidente, é possível observar as raias gigantes os cascos das tartarugas marinhas quando saem para respirar. Depois de uma hora debaixo da vigilância dos pássaros Nazca de patas azuis, finalmente se aproximam os túneis, um labirinto de galerias de lava entre o mar.

 

Os túneis e sua riqueza natural fazem dele um dos melhores destinos para snorkel em todo o arquipélago

Pontes de rocha contornam a parte terrestre dos túneis, onde existem catos e a partir desse ponto você pode observar o fundo do mar cheio de peixes.

 

Ilhas dos Galápagos de destaque:

Ilha de Santa Maria (Floreana)

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha Isabela

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha de San Cristobal

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha de Santa Cruz

 banner 320x50 pt

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 108 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking