Booking.com

 
 
 

Equador

Apesar da sua história de conflitos sobre limites e rivalidades internas, a vida do Equador tem sido pacífica nos últimos anos, tornando-o num dos países mais seguros a visitar na América do Sul.

Período Pré – Colombiano e Colonização

Os indícios mais antigos da cultura equatoriana datam de 3200 a. C, até ao inicio do século XI, período em que florescem as primeiras culturas indígenas com a sua organização social, crenças, rituais e cerimonias próprias e uma cultura baseada na agricultura.

 

Ainda que muitas das primeiras culturas conseguiam consolidar o seu poder, estas foram conquistadas pelo forte império Inca, no século XV, influenciando toda uma civilização ao longo de um século.

 

A colonização inicia-se com a chegada dos espanhóis em 1526, que após um longo período de lutas, termina com a derrota do exército Inca e consequente execução do seu líder, Atahualpa. A dizimação da população indígena culmina com o contagio de doenças trazidas pelos conquistadores e aos quais esta não estava imune, bem como o facto de estarem sujeitos a “trabalhos forcados “ impostos pelos novos proprietários espanhóis.

 

Em 1563, por determinação da Coroa Espanhola, foi criada a Real Audiência de Quito, na condição de distrito administrativo da monarquia espanhola. Durante três séculos, o Equador foi regido por vários vice-reinados, entre eles o vice-reinado de Nova Granada, com sede em Santa Fé de Bogotá. A segunda metade do século XVIII foi um período de decadência social.

 

Independência e consolidação do Estado

O primeiro movimento pela independência aconteceu em 1809, tendo sido este, reprimido pelas tropas de Toribio Montes. A emancipação começou a tornar-se realidade em 1820, com a derrota dos espanhóis em Guayaquile, posteriormente, na batalha de Pichincha (1822), imposta pelas tropas rebeldes do General António José de Sucre, primeiro-tenente de Símon Bolívar.

 

No mesmo ano (1822), Bolívar e Jose de San Martin fizeram um acordo em Guayaquile pela integração do Equador na Republica da Grand Colômbia, que compreendia os territórios da Venezuela e Nova Granada. Em 1830, depois da separação da Venezuela da Grand Colômbia, faz-se um acordo para a constituição do Equador como república independente.

 

Período Recente

O país ganhou soberania constitucional em 1830. Nos últimos 100 anos, contínuos assassinatos e instabilidade politica trouxeram intervenção militar, e devido a isto o século XX teve mais governos militares que civis.

 

Em 1941, o vizinho Peru invadiu o Equador e tomou uma grande parte da Amazónia equatoriana. Mesmo sendo retificado pelo tratado de Rio de Janeiro em 1942, este novo limite gera disputas até hoje.

 

Apesar da sua história de conflitos sobre limites e rivalidades internas, a vida do Equador tem sido pacífica nos últimos anos, tornando-o num dos países mais seguros a visitar na América do Sul.

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu  
     
  Rumbo Viator

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 69 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking