Booking.com

 
 
 

Férias em Manila – Filipinas

Manila

As Filipinas reúnem todas as condições para umas férias únicas e inesquecíveis, independentemente do destino escolhido, no entanto há que contar com alguns dias para conhecer a Capital, Manila.

Manila, a Capital das Filipinas não é somente uma Cidade grande, trata-se de uma grande área metropolitana composta por 4 cidades e 13 municípios.

 

O que começou por ser um pequeno grupo tribal, para aproveitar o porto natural, terminou por ser um centro citadino de comércio que é hoje em dia. Manila, além da capital, é a porta do país ao resto do mundo.

 

A capital da Filipinas está situada na costa oeste da Ilha de Luzon. Nela vive-se a vida política e económica do país.

 

A sua arquitetura em geral, ainda conserva retalhos da herança colonial espanhola e podem ver-se interessantes recantos históricos da época. Por outro lado, também há uma zona moderna na cidade, designada de Makati.

 

A Baia de Manila oferece numerosos atrativos turísticos. Intramuros é a cidade murada que está no centro antigo e conserva a sua herança com os edifícios restaurados, museus históricos, lojas de antiguidades e restaurantes. Foi o bastião de Espanha na época colonial.

 

O Forte Santiago foi o quartel central das tropas espanholas e a prisão para milhares de Filipinos, incluindo ao herói nacional, José Rizal.

 

A Catedral de Manila e a Igreja de São Agustím são as duas construções religiosas mais antigas da ilha e oferecem coleções de objetos da época. Outras expressões coloniais encontram-se conservadas no Museu Casa Manila, uma antiga mansão do século XIX restaurada e condicionada para o turismo, com objetos de decoração e mobília do século XVI ao XIX.

 

Fora de intramuros mais na frente da Baia há uma extensa zona verde, ideal para a expansão e o lazer. É o Parque Rizal, que dispõe de um auditório ao ar livre, inúmeras fontes, um jardim Chinês e outro Japonês, algumas zonas de jogos infantis e inclusive uma pista para patinagem.

 

No parque está enterrado José Rizal, debaixo de um monumento em sua homenagem.

 

Toda a arte da cidade encontra-se no grande complexo CCP, Centro Cultural de Filipinas, onde podem ver-se actuações diversas de teatro, ballet e concertos. E também os melhores pôr-do-sol de frente à baia. Ali está situado o Coconut Palace, construído no estilo típico do país. Nos materiais empregados usaram-se elementos nativos, misturados com os do cocoteiro.

 

Também no mesmo lugar encontra-se o Palácio de Congressos e o recinto de feiras para diversos eventos.

No bairro de Quiapo poderá visitar o Santuário do Nazareno Negro. Neste distrito há compra e venda dos artigos mais diversos.

 

Não perca também, Chinatown, que está fora das muralhas do centro histórico e onde se encontra uma grande variedade de restaurantes e pequenos comércios.

 

O centro de negócios é Makati, que se distingue pelas suas modernas construções e numerosos centros comerciais com exclusivos clubes desportivos. Vale a pena visitar o Museu de Ayala, que exibe parte da história do país.

 

Em Quezom City encontram-se enormes plantações de coco e é conhecida pelos seus festivais;

Também em Manila localiza-se a Universidade de Santo Tomás, ao outro lado do rio Pasing.

O Nayong Philipino é um parque de 23 acres, onde se pode encontrar réplicas das atracões monumentais do país, entre elas o Vulcão Mayão de Bicol, os terraços de arroz de Banaue, as Colinas de Chocolate de Bohol e a Cruz de Magalhães de Cebu, além das povoações em miniatura das distintas regiões. E por último, não esqueça visitar o Palácio Malacanhang, residência oficial do presidente das Filipinas.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Manila, Filipinas

Hotéis com desconto e promoções de férias nas Filipinas

Excursões e atividades nas Filipinas

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 76 visitantes e 0 membros em linha