Booking.com

 
 
 

Férias na Gâmbia

Na Gâmbia é comum existir elementos das famílias mais nobres que têm a seu cargo um papel de historiador ou musicólogo, cuja função é transmitida posteriormente aos seus descendentes.

Esta tradição torna a transmissão da cultura uma rotina, guardando e conservando desta forma os seus modos de vida e todas as suas tradições.

 

A dança e a música contam as histórias quotidianas: homens que trabalham nos campos, mulheres que fazem os seus trabalhos ou crianças que brincam na rua.

 

Os meios modernos de comunicação (rádio e televisão) difundem uma cultura mais urbana, aberta à influência ocidental.

 

Desde os anos sessenta a música popular africana, a raiz do interesse cubano e em geral americano, têm atingido grande fama. Os instrumentos populares como a Kora, uma espécie de harpa de 21 cordas, o Balafón, como um xilofone e o Xalám, parecido à harpa, são utilizados pelos músicos modernos.

 

Os Mandingas conservam uma forte tradição musical. Qualquer tipo de festa, seja o Ramadão muçulmano, um casamento ou a chegada de algum hóspede é uma boa razão para cantar e bailar.

 

Os casamentos celebram-se de manhã para que a festa dure um período mais longo. A circuncisão das crianças é uma celebração importante para os Wolof, sendo sempre acompanhadas com ritos tradicionais.

 

 

Festivais e eventos

A festa nacional da Gâmbia é no dia 18 de Fevereiro, dia em que se celebra a Independência do país que teve lugar no ano 1965. Durante a semana do Natal e Ano Novo realizam-se numerosas procissões de rua. Outras festas de interesse são a Sexta-feira Santa, o Primeiro de Maio e o 15 de Agosto, Dia da Assunção.

Os gambianos adoram as festas mas a maioria celebram-se em privado, os casamentos, circuncisões, aniversário, etc. dão lugar a enormes celebrações entre tambores, danças e cânticos que duram jornadas inteiras.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 90 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking