Booking.com

 
 
 

Panajachel e Lago Atitlan

Panajachel

Situada nas margens do lago Atitlan que, segundo palavras do escritor inglês Aldous Huxley, é o mais belo do mundo, a localidade de Panajachel é rodeada pela surpreendente beleza natural de três imponentes vulcões, o Atitlan, Tolina e San Pedro.

De origem vulcânica, o lago Atitlan é o melhor ponto de partida para se visitar os distintos povoados maias com culturas e idiomas diferentes nomeadamente Santa Catarina, San Juan la Laguna e em particular Santiago de Atitlan, um reduto tradicional da cultura Zutuhil, com indígenas vestidos com os seus coloridos trajes típicos.

 

A recomendar uma pequena paragem no centro da vila para se vislumbrar com a igreja de Santiago, que apresenta a mais evidente mostra de sincretismo religioso que há em toda a Guatemala: entalhada no púlpito de madeira, uma divindade Zutuhil.

 

Nos arredores, passando pela antiga rota que ligava Panajachel à cidade de Antígua, recomenda-se uma visita à localidade de Solóla, antiga capital dos maias Cakchiqueles do século XV, e as ruínas Ixmché, das quais se destacam as praças cerimoniais, os espaços dedicados para os jogos tradicionais e um pequeno museu.

 

Como Chegar à Guatemala:

Principais Aeroportos da Guatemala

Aeroporto de la Aurora (GUA)

Aeroporto de Puerto Barrios (PBR)

Aeroporto Internacional Mundo Maya (FRS)

Coban Airport (CBV)

Retalhuleu Airport (RER)

 

 

Onde Ficar na Guatemala:

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Guatemala

banner 320x50 pt

Excursões e actividades na Guatemala

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 44 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking