Booking.com

 
 
 

Férias na Índia

Como magia, a Índia é um destino de férias cujos contrates, quer da natureza, quer da arquitetura, que da cultura, cativa e seduz praticamente todos os visitantes.

Dominado pelos Himalaias, santificado pelo sagrado “Ganges”, a Índia é o refúgio dos últimos tigres da Ásia e de toda uma fauna única no mundo, com os seus rinocerontes, leões asiáticos e panteras entre outros, em intrincadas selvas e dourados desertos.

 Férias na Índia

O ex-libris deste magnifico desteno de férias é uma das maravilhas do mundo, o Taj Mahal, um sonho em mármore branco rodeado de elaborados e lindíssimos jardins, testemunha do amor que se quis eterno.

 

Mais do que um país, a Índia é uma experiência que merece ser vivida.

 

Afetada por uma enorme variedade de fatores climáticos, é extremamente difícil indicar qual a melhor altura para a visitar a Índia, no entanto, pode dizer-se que os meses de Outubro a Março são os mais agradáveis na maior parte do país.

No extremo sul a época das monções faz com que os meses de Janeiro a Setembro tendam a ser os mais agradáveis, enquanto o Sikkim e as regiões do Nordeste da Índia são mais aprazíveis entre Março e Agosto.

 

A Caxemira e as regiões montanhosas do Himachal Pradesh são mais acessíveis entre Maio e Setembro.

A melhor altura para visitar os desertos do Rajasthan e o Noroeste da região dos Himalaias indianos é durante a época das monções.

 

Várias companhias europeias voam semanalmente para a Índia, e em cerca de dez horas fazem a ligação Lisboa – Deli, com escala numa capital europeia.

 

De norte a sul, de este a oeste, a Índia é um país que, após a primeira visita e o primeiro contacto com as suas gentes e costumes, vai querer regressar para conhecer ao pormenor.

 

Locais como a Cidade Eterna de Varanasi, a antiga capital de Índia Agra – local onde encontra o mais famoso monumento da Índia, o Taj Mahal, a Capital Nova Deli, Jaipur, Jodhpur, Udaipur, Khajuraho, Mumbai, ou Goa – o Estado onde as culturas indiana e latinas se misturam num autêntico paraíso de praias e sol, são destinos imperdíveis na sua viagem de Férias à Índia.

 

 

Como chegar à Índia

Aeroportos em destaque:

Aeroporto de Indira Gandhi (DEL)

Aeroporto de Chhatrapati Shivaji (BOM)

Aeroporto de Chennai (MAA)

Aeroporto de Bengaluru (BLR)

Aeroporto Dum Subhas Chandra (CCU)

Rajiv Gandhi International Airport (HYD)

Aeroporto Internacional de Cochin (COK)

Aeroporto de Dabolim (GOI)

Reserve aqui o seu voo barato para a Índia

 

 

Regime de Entrada e estada na Índia

As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.

Para entrada na Índia é necessário visto que deve ser obtido antes da partida junto das Missões Diplomáticas e Consulares indianas no estrangeiro. A prorrogação da duração do visto pode ser feita no país junto do Ministério da Administração Interna (Ministry of Home Affairs).

O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias sobre a data da chegada à India. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações consultar https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html

Se é possuidor de um visto do tipo S (estudante), R (investigação), E (emprego), M (missionário), J (jornalista), MX (tratamento médico), o registo junto do Foreigner Regional Registration Office (FRRO) da sua área de residência é obrigatório e deverá ser feito nos 14 dias após a primeira entrada em território indiano, independentemente da duração efectiva da estada. O registo junto do FRRO é também obrigatório quando possuir qualquer outro tipo de visto de longa duração (e.g. visto de negócios – B) e a sua estadia exceda 180 dias seguidos. O registo deverá ser feito antes de terminar o referido período de 180 dias.

Caso no seu visto, e independentemente do tipo, tenha sido aposto um carimbo que refira a necessidade de registo, deverá seguir as indicações fornecidas e proceder ao seu registo junto das autoridades indianas - Foreigner Regional Registration Office (FRRO) nas seguintes cidades:

- Nova Deli: East Block-VIII, Level-II, Sector-1, R.K, Puram, New Delhi110066 – Tel. 01126711384 - Fax 01126711348 - Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Bombaim: 3rd floor, 0pecial Branch Building, Badruddin Tayabji Lane, Behind St. Xaviers College, Mumbai 400001 – Tel. 02222621169 - Fax: 02222620721 - Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Chennai: Shastri Bhawan, 26, Haddows Road, Chennai 600006 – Tel. 04423454970 - Fax 04423454971 - Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Calcutá: 237, Acharya Jagdish Chandra Bose, Road, Kolkata 700020 – Tel. 033224700549 - Fax: 03322470549 - Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Amritsar: 123-D, Ranjit Avenue, Amritsar 143001 – Tel. 01832508250 - Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Bangalore: MHA, nº.55, Double Road, (Near ESI Hospital) Indira Nagar, Bangalore 560038 – Tel. 08025297683 - Fax 08025201416 - Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Hyderabad: SIB Hyderabad Beside Kendrya Sadan, Hyderabad (AP) – Tel. 04024610077;

 

- Se residir numa localidade onde não existe FRRO, deverá contactar a esquadra de polícia (District Superintendents of Police) mais próxima e registar-se junto dos Foreign Registration Officers.

Aconselha-se a que se faça tenha consigo fotocópias do passaporte, visto e reservas de voos, separadas dos originais, pois em caso de perda/furto destes últimos será mais fácil evitar problemas burocráticos.

 

Se permanecer em território indiano para além da validade do visto está sujeito ao pagamento de multa e poderá ser julgado, detido e eventualmente deportado.

Para mais informações sobre o regime de entrada e saída de território indiano aconselhamos a consulta de http://www.immigrationindia.nic.in/index.htm.

 

 

Onde ficar na Índia

Índia / Férias na Índia

Índia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

Os melhores destinos de férias na Índia

 

 

 

Bombaim / Férias em Bombaim

Bombaim

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Bombaim, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

 

 

Nova Deli / Férias em Nova Deli

Nova Deli

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Nova Deli, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

 

 

Jaipur / Férias em Jaipur

Jaipur

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Jaipur, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

 

 

Bangalore / Férias em Bangalore

Bangalore

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Bangalore, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

 

 

Chennai / Férias em Chennai

Chennai

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Chennai, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

 

Cochin / Férias em Cochin

Cochin

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Cochin, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

 

 

Hyderabad / Férias em Hyderabad

Hyderabad

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Hyderabad, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

 

 

Gurgaon / Férias em Gurgaon

Gurgaon

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Gurgaon, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

 

Estados na Índia

Índia

Andaman e Nicobar, Andhra Pradesh, Arunachal Pradesh, Assam, Bihar, Chandigarh, Chhattisgarh, Delhi NCR, Goa, Gujarat, Haryana, Himachal Pradesh, Jammu & Kashmir, Jharkhand, Karnataka, Querala, Madhya Pradesh, Maharashtra, Manipur, Meghalaya, Mizoram, Nagaland, Orissa, Pondicherry, Punjab, Rajasthan, Sikkim, Tamil Nadu, Telangana, Tripura, Uttar Pradesh, Uttarakhand, West Bengal

 

Regiões na Índia

Índia

Região Central, Coorg, Região Este, Norte de Goa, Região de Gurgaon, Região de Hyderabad, Região de Jaipur, Jammu & Kashmir Ski, Parque Nacional Jim Corbett, Parque Nacional Kanha, Leh Ladakh, Região de Bombaim, Região Norte, Parque Nacional Pench, Shimla e arredores, Sul de Goa, Região Sul, Região Wayanad, Região Oeste.

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 62 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking