Booking.com

 
 
 

Agra

Agra, antiga capital do país, conserva uma estrutura medieval de intrincadas ruas das quais se destaca a impressionante Fortaleza, construção de 1565, rodeada de uma muralha de 20 metros de largura e dois quilómetros de perímetro.

O acesso realiza-se pela Porta Amar Singh e no interior pode-se admirar, entre outros edifícios, a Moti Masij, Mesquita da Pérola construída em mármore, o Salão de Audiências Públicas e o de Audiências Privadas, o Palácio de Jehangir que mistura estilo hindu com o centro asiático, o Khas Mahal, palácio privado de mármore branco e o Palácio do Espelho, Shish Mahal, vestuário do harém cujas paredes consistem em espelhos incrustados.

 

No entanto, o monumento que tem dado mais fama mundial a Agra e que tem-se convertido no símbolo da Índia é o Taj Mahal. Trata-se de um monumento Mausoléu que o imperador Shah Jaham mandou construir em 1631, homenageando deste modo a sua esposa Mumtaz Mahal, a dama do Taj, falecida ao dar à luz o seu décimo quarto filho, em 1629.

 

Durante a sua construção participaram aproximadamente 20.000 pessoas, sendo terminado apenas em 1653 e constitui a amostra mais representativa da arquitectura mongol. O seu arquitecto principal, Isa Khan, desenhou este conjunto de edifícios num rectângulo de 508 por 304 metros, com um jardim central franqueado nos quatro lados por pavilhões de planta octogonal. O mausoléu construído totalmente em mármore branco levanta-se sobre uma base de mármore com um minarete, também branco, em cada um dos cantos que alcançam os 41 metros de altura. O corpo central consta de quatro pequenas cúpulas que rodeiam uma maior situada no meio. Na cripta deste edifício de dois andares repousam os restos

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 87 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking