Booking.com

 
 
 

Jaipur

A capital do estado de Rajasthan é Jaipur, a cidade rosa que deve o seu nome à cor da areia calcária com que foram construídos os edifícios da cidade antiga.

O desenho agradável desta vila deve-se ao maharaja Jai Sigh II, que iniciou a construção em 1728 e conseguiu que o seu arquiteto Vidyadhar Chakravarty misturasse estilos tão diversos como o hindu, jaina, mongol e persa.

 

A cidade antiga conserva parte da muralha e está dividida por amplas avenidas de mais de 30 metros de largura em nove bairros rectangulares que simbolizam as nove partes do universo.

 

Nos passeios pelas suas ruas é possível apreciar o maravilhoso encanto dos edifícios laranjas e rosas, os seus moradores vestidos com brilhantes roupas. Entre os principais atrativos da cidade destaca-se o Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, o Palácio da Cidade que é a residência da família real de Jaipur e que consiste num recinto lotado de palácios, jardins e outros edifícios e o Chandra Mahal.

 

Tendo oportunidade não perca o Festival de elefantes que é celebrado no mês de Março e onde se pode contemplar estes animais em procissão formosamente enfeitados.

 

Nos arredores de Jaipur pode-se visitar Amber, antiga capital das tribos Mina, na qual se pode ver (uma vez percorrido o trajeto de elefante), o palácio-fortaleza, o Templo de Kali, as dependências do marajá, a Sala da Vitória e o Palácio dos Espelhos cujas paredes estão decorados com pequenos espelhos.

 

Excursões e atividades populares em Jaipur, Índia

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 72 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking