Booking.com

 
 
 

Nova Deli

Deli é a capital da Índia desde 1912 e a terceira cidade mais povoada do país.

Férias em Nova Deli, Índia

Esta metrópole mistura a agitação de uma grande cidade com milénios de história e é um ótimo ponto de partida para visitar Agra, com o Taj Mahal, e a cidade cor-de-rosa de Jaipur, no Rajasthan, a menos de cinco horas de distância.

 

Se for em direção aos Himalaias, para norte, ou aos ghats de Varanasi, para leste, passará provavelmente por Deli.

Dividida em dois, a parte antiga e a moderna, podem-se admirar Fortes, palácios, túmulos e templos dos mais variados estilos, junto a edifícios governamentais de estilo colonial, indústrias modernas, comércios de todo tipo e zonas residenciais com todas as comodidades.

Como chegar a Nova Deli

Aeroportos em destaque:

Aeroporto de Indira Gandhi (DEL), a 14,9 km do Centro de Nova Deli

Procure e reserve o seu voo barato para Nova Deli aqui

 

 

Onde ficar em Nova Deli

 

Nova Deli / Férias em Nova Deli

Nova Deli

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Nova Deli, Índia

Hotéis com desconto e promoções de férias na Índia

 

O que Fazer em Nova Deli

 

A Deli Antiga é uma cidade murada do século XVII e possui diversos pontos de atracção. Outro monumento de grande atracão é o Red Fort (Fortaleza Vermelha), cujos muros de areia calcária vermelha se estendem ao longo de dois quilómetros. A sua construção iniciou-se em 1638 e findou em 1648 sendo tipicamente indiana, ou seja, cheia de jardins e pavilhões onde se apresenta uma paz inconfundível. O acesso principal ao forte é a Porta de Lahore, que conduz à uma Praça fortificada cheia de pequenos comércios.

 

A arcada de Chatta Chowk, um impressionante bazar coberto onde atualmente se vendem artigos turísticos, dá acesso ao enorme complexo do forte. No seu interior, encontra-se um magnífico conjunto de edifícios, nomeadamente a Casa do Tambor, o Salão das Audiências Públicas, o Salão das Audiências Privadas, construído em mármore branco, a Mesquita da Pérola, Banhos Reais e o Palácio da Cor. À noite, realiza-se um espetáculo de som e luz onde se recriam os acontecimentos da história da Índia relacionados com o forte. Vale a pena assistir ao espetáculo, mas não se esqueça de levar consigo repelente de insetos.

 

A magnífica mesquita de Jama Masjid é a maior mesquita da Índia e o seu pátio tem capacidade para 25.000 devotos. Construída em 1644, a mesquita foi a última das extravagâncias arquitetónicas de Shah Jahan, o imperador mongol que também mandou construir o Taj Mahal e o Forte Vermelho. Esta mesquita ricamente decorada possui três grandes portões, quarto torres e dois minaretes com 40 m de altura, construídos em camadas de arenito vermelho e mármore branco. Os turistas de calções poderão alugar um roupão junto ao portão norte. Esta poderá ser a única ocasião para se vestir com um traje típico indiano sem se sentir um “deslocado”, portanto aproveite ao máximo esta atmosfera religiosa.

 

 

Nova Deli é um símbolo das ambições do império britânico, solidamente assente numa cidade tão instável e tão caótica que, em menos de 20 anos, todo o projeto da cidade se tornou obsoleto. Sob a direção do arquiteto Edward Lutyens, Nova Deli deveria captar o espírito da soberania britânica em mármore, pedra e grandiosidade. A dimensão da cidade e as suas largas avenidas cerimoniais são um reflexo da arquitetura mongol, mas os seus edifícios obedecem a um traçado clássico onde mal se reconhecem as influências dos estilos indianos. Na verdade, o resultado é uma cidade espaçosa e grandiosa que, comparada com muitas das cidades planificadas no século XX, ainda apresenta muitas vantagens, apesar da escassez de espaços verdes.

 

 

Entre os principais lugares de interesse encontram-se o Rashtrapati Bhavan (a residência oficial do Presidente da Índia que, em tempos, foi a Casa do Vice-Rei), o Parlamento; as alas norte e sul do Secretariat, o monumento em homenagem às vítimas da guerra com 40 m de altura, conhecido como Portão da Índia e o grande Rajpath, orlado por lagos encantadores e local ideal para desfiles.

 

A Praça Connaught, o centro da vida quotidiana de Nova Deli.

 

O Túmulo de Humayun é o mais bem preservado exemplo dos primórdios da arquitetura mongol de Deli e um dos mais belos edifícios da cidade. Construído em meados do século XVI por Haji Begum, esposa de Humayun, o segundo imperador mongol, apresenta elementos do estilo mongol que acabaram por ser aperfeiçoados e incorporados no Taj Mahal em Agra. O túmulo é composto por um edifício baixo, com grandes portões em forma de arco e uma cúpula ogival, rodeado por jardins geométricos. Os jardins albergam ainda o túmulo da esposa de Humayun, construído em arenito vermelho e branco e mármore negro e amarelo e, o que é de certa forma surpreendente, o túmulo do barbeiro de Humayun.

 

O Qutab Minar é uma imponente torre com 73 m de altura. Construída em 1193 por Qutab-ud-din logo após a derrota do último rei hindu de Deli, simboliza o domínio muçulmano da cidade. A torre tem cinco pisos, cada um deles marcado por uma varanda exterior e, tal como um castelo dos contos de fadas, apresenta uma estrutura cónica, em que na base tem um diâmetro de 15 m e no topo mede apenas 2,5 m. Os primeiros três pisos são feitos de arenito vermelho, enquanto o quarto e quinto pisos são de mármore e arenito. A torre possui uma escada em espiral tão íngreme que provoca tonturas e uma sensação de claustrofobia a qualquer um, pelo que não é de admirar que um acidente ocorrido em 1979 durante uma visita de estudo tenha resultado na morte de várias pessoas. Desde essa data, o interior da torre está vedado ao público.

 

Junto à torre, encontra-se a Mesquita Quwwat-ul-Islam, a mais antiga mesquita da Índia. Sob o seu portão oriental, encontra-se uma placa onde, em estilo de provocação, se informam os visitantes de que a mesquita foi construída com material proveniente da demolição de 27 templos pagãos (leia-se hindus). O pátio da mesquita contém um pilar de ferro com 7 m de altura e diz-se que, quem conseguir estar de costas para este pilar e rodeá-lo com ambas as mãos, verá o seu desejo concretizado.

 

Excursões e atividades populares em Nova Deli

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 44 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking