Booking.com

 
 
 

Ruinas de Petra, Jordânia

Uma das 7 novas maravilhas do Mundo localiza-se na Jordânia. As Ruinas de Petra que representam Engenho e Proteção é umas das principais atrações turísticas a não perder durante as suas féria na Jordânia.

Ruinas de Petra

Esta cidadela foi construída entre 9 a.C. e 40dC pelos Nabateus. Uma Cidadela escavada na rocha, no meio do deserto cujo abastecimento de água era garantido por um complexo sistema de canais, no seu interior não faltam templos e um anfiteatro.

Ruinas de Petra

Petra, a famosa "cidade rosa, tão antiga quanto o tempo", situa-se no sul da Jordânia. Devido à sua grandiosidade e deslumbrantes ruínas, foi reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade em 1985.

 

Este fabuloso local foi a capital do reino Nabateu aproximadamente no século VI AC e posteriormente absorvido pelo Império Romano em 106 DC. Os romanos continuaram a expandir a cidade, chegando a ser um importante local de trocas e comércio, no entanto, após um terrível terramoto que destruiu inúmeros edifícios e o sistema de distribuição de água e a conquista do Médio Oriente por Saladino, a cidade iniciou um período de decadência culminada com o abandono em memória do que foi perdido para o Ocidente.

 

As ruínas permaneceram ocultas para a maior parte do mundo até que o explorador suíço, Johann Ludwig Burckhardt, disfarçado como um estudioso árabe, se infiltrou em1812.

Burckhardt contou as suas viagens a outros exploradores ocidentais e inspirou-os para descobrir a cidade mais antiga.

 

A mais famosa descoberta foi de David Roberts, um artista escocês que criou uma série de ilustrações detalhadas e precisas da cidade em 1839.

 

As primeiras verdadeiras escavações ocorreram em 1929 após a formação da Transjordânia.

 

Desde esse tempo, Petra tornou-se de longe a maior atracão turística, parcialmente devido à exposição por Steven Spielberg, no filme Indiana Jones e a ultima Cruzada, em 1989.

 

Devido à fantástica engenharia e bem preservada dimensão de Petra, o sítio arqueológico foi escolhido como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em Julho de 2007.

 

Khazneh (El Tesouro), utilizado para recriar o filme "Indiana Jones e a última Cruzada" é um dos restos mais sumptuosos da antiguidade, com 43 m de altura e 28 de largura, talhado em rocha sólida, partindo de uma lateral da montanha e rodeado de grutas, templos, tumbas e um teatro Romano com 7.000 assentos.

Excursões e actividades na Jordânia

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 50 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking