Booking.com

 
 
 

Amman

A capital do Reino Hashemita de Jordânia é uma das mais antigas cidades do mundo e foi construída sobre sete colinas.

A cidade cobre as colinas com um manto de edifícios brancos, beges e ocres, sendo por isso conhecida como a Cidade Branca.

Férias em Amman

Amman

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Amman, Jordânia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Jordânia

Atualmente, a parte oeste da cidade caracteriza-se pela sua modernização e animação, enquanto que a parte oposta, aloja a área residencial da classe trabalhadora e é muito mais antiga.

 

Amman é uma cidade muito diversificada, possuindo diversos grupos e etnias, nomeadamente palestinianos, iraquianos, circassianos, arménios, entre outros. A cidade foi danificada por causa dos acontecimentos do Setembro Negro, mas foi reconstruída e atualmente não pára de crescer, facto que se evidencia com o aumento de 20.000 habitantes para mais de 2 milhões de pessoas em menos de um século.

 

A cidade é amistosa e segura, antiga e moderna, ativa e misteriosa. Nela o explorador encontrará um lugar perfeito para percorrer, fazer compras, visitar os restaurantes, cafés e locais de diversão noturna. As suas principais atracões são as ruínas do Templo de Hércules construído pelo imperador Marco Aurélio (161-180 d.C.), o Palácio de Omayyad (720 d.C.) e a Igreja Bizantina, construída por volta dos séculos VI ou VII e cuja localização está marcado pelas colunas coríntias.

 

Também nesta colina encontra-se o Museu Arqueológico Nacional, que contêm restos dos primeiros assentamentos da região já com 700.000 anos. Junto da Cidadela está o Teatro Romano, construído em 170 d.C. e que conta com uma lotação de 6.000 lugares.

 

O que Visitar em Amman:

Excursões e actividades na Jordânia

 

 

La Storia Complex - Amman

La Storia

La Storia Complex, localizado a pouco mais de 2 quilômetros do Monte Nebo, oferece aos visitantes uma perspetiva peculiar sobre a cultura, a religião, a história e o patrimônio da Jordânia.

A parte do museu desse complexo compreende uma série de dioramas representando, na sua maioria, cenas bíblicas desde a Arca de Noé, a divisão do Mar Vermelho até o nascimento de Jesus e a Santa Ceia.

Outro destaque é Handycrafts Centre, onde você pode comprar mosaicos artesanais, móveis, tapetes, produtos do Mar Morto, cachecóis, xailes e joias de beduínos, muitos dos quais são feitos por artistas locais com necessidades especiais.

Outra seção do museu foi reservada para abrigar o que poderia vir a ser o maior mural de mosaico do mundo, medindo 30 metros de comprimento por 6 metros de altura.

Excursões e actividades na Jordânia

 

 

 

 

Mesquita do Rei Abdullah - Amman

King Abdullah Mosque

A impressionante Mesquita do Rei Abdullah foi construída entre 1982 e 1986 como um memorial para o avô do falecido Rei Hussein, Sua Majestade As-Sayyid Abdullah I, Rei da Jordânia.

Um belo exemplo da arquitetura islâmica moderna, a mesquita é tampada por uma magnífica cúpula de mosaico azul, sob a qual 3000 muçulmanos podem rezar por vez.

Dentro da cúpula ficam os versículos do Alcorão, juntamente com um lustre também inscrito com versos do Alcorão. Um tapete vermelho representa terras férteis e a sua estampa direciona os povos à Meca.

Há um pequeno museu no interior com uma coleção de cerâmica e fotografias da Sua Majestade o Rei Abdullah I. Os visitantes da mesquita são bem-vindos, mas devem lembrar de tirar os sapatos e vestirem-se modestamente.

Excursões e actividades na Jordânia

 

 

 

 

Museu Arqueológico - Amman

Este museu incoerente mas fascinante fica situado na Citadel Hill, em Amman, a noroeste do Templo de Hércules.

Construído em 1951, o Museu Arqueológico da Jordânia exibe artefactos em ordem cronológica vindos de toda a Jordânia, que datam de tempos pré-históricos até o século XV.

Uma das atrações de maior destaque são os famosos Manuscritos do Mar Morto, uma coleção de 972 textos da Bíblia hebraica, que foram descobertos na década de 1940. Você também pode ver a esculturas antigas, crânios preservados e dentes de rinoceronte que datam de 200 mil anos.

Também por aqui estão várias joias, coleções de moedas e itens antigos da vida cotidiana de outros povos, tais como cerâmica, vidro, pedra e ferramentas de metal. Inscrições e statuários também estão em exposição.

Excursões e actividades na Jordânia

 

 

 

 

Palácio Raghadan - Amman

Palácio Raghadan

Situado no bairro antigo de Amman, o Palácio Raghadan foi a primeira de muitas propriedades reais a ser construída no complexo da Corte Real Hachemita.

Projetado pelo arquiteto libanês Saadedinne Chatella e construído em 1926 como a residência do Rei Abdullah I e sua família, o palácio ornamentado é projetado no estilo arquitetónico islâmico tradicional, com vitrais inspirados pela icônica Mesquita al-Aqsa de Jerusalém. Construído com pedra proveniente da cidade jordaniana de Ma'an, o Palácio Raghadan também é famoso por sua madeira ornamentada e os afrescos do teto da Sala do Trono.

Renovado em 1980 depois de um incêndio, você pode reconhecer a Sala do Trono dos jornais: é onde o rei Abdullah II recebe a realeza e os chefes de Estado, como Barack Obama, para reuniões e cerimônias importantes. "Raghadan" significa "o melhor vida", e o palácio ainda tem a sua própria sala de oração, al-Maar al A'la, no térreo. O Palácio Basman, as dependências do rei atual, também ficam no complexo.

Excursões e actividades na Jordânia

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 109 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking