Booking.com

 
 
 

Madaba

Madaba é uma pequena cidade localizada na região central da Jordânia e a sul da capital Amman.

Esta localidade é denominada como a cidade dos mosaicos, devido ao facto de se encontrar na cidade uma das maiores coleções de mosaicos do mundo, chegando a ter alguns deles mais de 1.400 anos.

Férias em Madaba

Madaba

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Madaba, Jordânia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Jordânia

 

 

A maior parte dos mosaicos pertencem a época Bizantina e Omeya caracterizada de grande prosperidade. Uma das experiências que quem visita não deve perder é admirar o magnífico mapa mosaico da Palestina, possivelmente o mais antigo da Terra Santa, que data do século VI e descansa na Igreja Greco – Ortodoxa de São Jorge.

Na redondeza encontra-se o lugar mais venerado da Jordânia, o histórico Monte Nebo, com uma impressionante vista do Vale do Jordão e do Mar Morto, local em que Moisés observou a Terra prometida e onde se acredita que está a sua campa.

 

O que fazer em Madaba:

 

 

Excursões e actividades na Jordânia

 

 

 

Mapa de Madaba

Mapa de Madaba

Localizada em Madaba, a Igreja ortodoxa grega St. George do século XIX é o lar do famoso mapa de Madaba.

Este mapa em mosaico bizantino do século VI teria sido criado em 542 d.C, e é um dos mais antigos mapas bíblicos do mundo. Ele apresenta imagens da Terra Santa representada em azulejos ornamentados e foi originalmente feito para medir 15m x 6m.

O mapa apresenta mais de 150 inscrições em grego e mostra locais como Jericó, o Mar Morto, a Palestina, o delta do Nilo, Karak e, o foco do mapa, Jerusalém.

Embora hoje em dia ele tenha apenas cerca de um terço do seu tamanho original, ainda encontra-se em excelentes condições e vale uma visita.

Dizem que os muçulmanos teriam danificado o mapa em lugares onde o Islã foi retratado como uma religião apóstata devido à ofensa feita pelo fato de que o mapa descreve Jesus como filho de Deus. O mapa foi descoberto em 1894 d.D, e a Igreja St. George foi então construída sobre ele para protegê-lo.

Excursões e actividades na Jordânia

 

 

 

 

Monte Nebo

Monte Nebo

O Monte Nebo fica 817 metros acima do nível do mar, e mais de 1km acima do vizinho Mar Morto. É um local sagrado para os cristãos e judeus: Moisés teria morrido na montanha ou perto dela algum tempo depois que Deus lhe mostrou a Terra Santa lá de cima.

Você ainda pode apreciar a visão do profeta até hoje - olhe em direção ao mar, a antiga cidade de Jericó fica sob uma névoa salina, e, se você tiver sorte, conseguirá ver Jerusalém e Belém. Em Siyagha (um dos picos da montanha), você pode ver as ruínas de mosaicos de um mosteiro bizantino.

Excursões e actividades na Jordânia

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 85 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking