Booking.com

 
 
 

Malé

Pequena, original e firmemente estabelecida, Malé é bastante excecional como capital de um país e certamente um dos locais de visita obrigatória durante as suas férias nas Maldivas.

Uma cidade bastante organizada, limpa e asseada, com mesquitas, mercados, um labirinto de pequenas ruas e um certo encanto especial.

 

Embora por vezes dê a impressão de uma pacata cidade rural existem imensos edifícios em construção.

 

A ilha de Malé tem cerca de 2km de comprimento e 1km de largura, estando repleta de edifícios, estradas e de alguns espaços ao ar livre bem aproveitados. Oficialmente a população é de cerca de 65.000 habitantes, mas com os trabalhadores estrangeiros e os visitantes temporários vindos de outras ilhas o número de pessoas na cidade pode atingir cerca de 100 000.

 

O tamanho da ilha tem sido mais do que duplicado através de projetos de conquista de terras e as ilhas próximas são utilizadas para o aeroporto e para outros fins.

 

Como chegar a Malé:

Todos os caminhos para as Maldivas vêm dar a Malé, não fosse o aeroporto da Capital, praticamente, o único ponto de entrada internacional nas Maldivas.

Aeroporto Internacional de Male (MLE)

Aqui encontra as melhores ofertas de voos para Malé

 

Onde Ficar em Malé

 

Malé / Férias em Malé

Male

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Malé, Maldivas

Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Maldivas

 

 

O que Fazer em Malé

 

Excursões e atividades nas Maldivas

 

Existem planos para desenvolver outras ilhas a fim de reduzir a pressão em Malé.

 

Entre as modestas atracões da cidade encontra-se o Museu Nacional, que contém uma exposição desorganizada de objetos que pertenciam aos sultões e uma pequena amostra das descobertas arqueológicas de Thor Heyerdahl. Perto do museu, encontra-se o encantador Parque do Sultão, o branco e imponente Centro Islâmico e a Mesquita Grand Friday, que domina a linha do horizonte da cidade. Além desta, existem mais de 20 mesquitas espalhadas por Malé, sendo Hukuru Miski a mais antiga e famosa pelos seus intrincados trabalhos de pedra lavrada. Um longo painel, esculpido no século XIII, celebra a introdução do Islamismo nas Maldivas, enquanto no exterior, no cemitério, encontram-se o túmulo de Abu Al Barakat e as sepulturas dos antigos sultões.

 

Outro lugar a visitar é o Bazar de Singapura, que consiste uma amálgama de lojas onde se vende algum artesanato local de qualidade e uma grande variedade de produtos característicos. São também muito interessantes as lojas que vendem utensílios domésticos, equipamento náutico, artigos de pesca e outros produtos para as povoações locais. Nos inúmeros cafés, os homens das Maldivas comem 'short eats' (pequenas refeições leves), enquanto fumam, mascam tabaco e conversam.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 69 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking