Booking.com

 
 
 

Férias em Marrocos

 Marrocos

Marrocos, a terra do sol poente, é um reino do noroeste de África, que surpreende qualquer visitante graças aos seus imensos contrastes.

 

Apesar de metade do seu território ser ocupado pelo deserto, a diversidade de elementos naturais como lagos e quedas de água, desertos, oásis e montanhas povoam este lugar simplesmente mágico…

 

Marrocos é uma autentica simbiose entre elementos modernos e tradições seculares, onde a cultura das cidades imperiais, a aventura no deserto, o desfrute de paz e tranquilidade das praias se mesclam com a agitação dos Souks, a arte de regatear, a degustação de iguarias da gastronomia marroquina e a afabilidade das suas gentes, fazendo com que o viajante se sinta fascinado por este reino.

 

Aqui somos submersos em contínuas ondas de novas sensações que despertam emoções e fazem com que este destino permaneça para sempre na lembrança…

 

A Natureza

A diversidade geográfica de Marrocos compreende uma extensa variedade de espécies animais e vegetais, repartidas equitativamente entre as marismas das costas, as dunas dos seus desertos, os elevados cumes, as áridas estepes e as refrescantes sombras do oásis.

 

O deserto e a estepe, embora igualmente áridos, contêm espécies diferentes e partilham muitas outras variedades, nomeadamente o doum, uma palmeira anã, e as formosas Sabal Palmetto e Datileira, entre mais de 25 espécies. A mais comum é a Datileira com uma altura até 30 metros, embora não costumam viver mais de cinco anos. O seu fruto, o dátil, constitui um dos produtos de exportação mais importantes do país.

 

Nos bosques de cedros e de argânias destacam-se as peonias, as alfarrobeiras, o zimbro vermelho, o alfóstigo do Atlas, enquanto que nos cumes do Atlas predominam matorrais, xerófitos espinhosos e zimbros turíferos.

 

A fauna conta com animais perfeitamente adequados ao seu habitat como o chacal dourado que alimenta-se de lagartos e roedores e também, nos maus tempos, de fruta, o dromedário que, no inverno se cobre com um pelo mais longo, a perdiz moruna, o salamandro, o lagarto de cauda espinhosa e cobras como a Psammophis Shokari e aves como as gangas, as galinholas, os pintarroxos., os corredores, as colhalbas e os gorriões, assim como roedores, psammomys, meriones, jerbos ou os gerbilhos. Além destes existem muitas outras espécies entre as quais destacam-se as hienas, lebres, gazelas e gatos de Margarita.

 

 

Quando e como ir

Não existe uma época considerada ideal para visitar Marrocos, pois tudo depende dos objetivos da viagem pretendida.

Se pretender visitar a costa atlântica e fazer praia, a melhor altura para fazer férias em Marrocos é de Maio e Setembro, com temperaturas amenas e os termómetros a rondar os 22ºC.

 

Para os adeptos dos desportos de inverno e das férias na neve, o período entre Janeiro e Abril é o mais indicado, pois o mercúrio não ultrapassa os 10ºC.

 

As estações da Primavera e o Outono são as mais recomendáveis para a visita de algumas cidades como Marrakech, com temperaturas amenas e agradáveis, mesmo no pico do Inverno.

 

Na época de veraneio marroquina, nos meses de Julho e Agosto, o mercúrio dos termómetros rapidamente atinge os 45ºC, especialmente nas regiões desérticas, motivo pelo qual não se aconselha a visita a estas áreas.

 

Como Chegar a Marrocos:

Destino de acesso relativamente fácil e não muito caro, de Portugal poderá inclusive levar o seu carro para Marrocos e fazer o seu próprio roteiro de viagem. É só ir até Algeciras em Espanha e daí apanhar o ferry para Tanger.

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Mohammed V (CMN)

Aeroporto Marrakech-Menara (RAK)

Aeroporto Agadir - Al Massira (AGA)

Aeroporto Fes-Saiss (FEZ)

Aeroporto Rabat-Sale (RBA)

Nador International Airport (NDR)

Aeroporto Tangier-Boukhalef (TNG)

Aeroporto de Ouarzazate (OZZ)

 

Onde Ficar em Marrocos: 

Marrocos

Outra das coisas boas de Marrocos é a considerável oferta hoteleira, a preços bastante acessíveis, ora confira por si mesmo!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

300x250_Hotel_AlwaysOn

 

 

Destinos de Férias em destaque em Marrocos:

 

 

 

 

Marraquexe / Férias em Marraquexe

Marraquexe

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Marraquexe, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

 

 

 

Casablanca / Férias em Casablanca

Casablanca

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Casablanca, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

 

 

 

Agadir / Férias em Agadir

Agadir

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Agadir, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

 

 

 

Tânger / Férias em Tânger

Tânger

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tânger, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

 

 

Fez / Férias em Fez

Fez

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Fez, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

 

 

Rabat / Férias em Rabat

Rabat

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Rabat, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

 

 

 

Essaouira / Férias em Essaouira

Essaouira

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Essaouira, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

 

 

 

 

 

Merzouga / Férias em Merzouga

Merzouga

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Merzouga, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

O que fazer em Marrocos:

 

 

 

 

 

Festivais e eventos

As festividades marroquinas dependem de dois calendários diferentes.

 

As festas civis regem-se pelo calendário gregoriano, enquanto que as celebrações religiosas dependem do calendário lunar, com doze meses também, porém, mais curto que o solar pelo qual as festividades muçulmanas variam de datas dependendo do ano da hégira em que se encontra.

 

O ano marroquino começa a 1 de Janeiro com a celebração do Ano Novo e no dia 11 deste mesmo mês tem lugar a Manifestação da Independência.

 

A 3 de Março, tem lugar a festa civil mais importante de Marrocos, a Festa do Trono, na qual, todo o país veste as suas melhores roupas para dançar, cantar e desfrutar com maravilhosos fogos e outros variados e coloridos eventos, enquanto que no mês de Abril, chega o Aïd el-Kebir, evento no qual os muçulmanos comemoram o sacrifício de Abrahám e se conhece popularmente como a Festa do Carneiro.

 

O 1º de Maio, como em quase todos os países do mundo, celebra-se a Festa do Trabalho e no mesmo mês, tem inicio o ano muçulmano, com o primeiro dia da hégira ou o Primeiro Moharem.

 

A 23 de Maio celebra-se a Festa Nacional, e a 09 de Julho, a da Juventude, sendo ainda no mês de Julho, a comemoração do Mulud, a celebração do nascimento do Profeta.

 

O mês de Agosto conta com vários eventos, sendo o primeiro a 14, a Festa da Vassalagem no Uade Eddahab, e a 20, o Aniversário da Revolução do Rei e do Povo. As festividades civis finalizam a 18 de Novembro com a celebração da Festa da Independência. É importante salientar que as festas muçulmanas variam cada ano de acordo com o calendário lunar.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Marrocos

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 389 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking