Booking.com

 
 
 

 Agadir

Localizada na proximidade da Cordilheira do Atlas, Agadir é o mais famoso destino de férias de Praia em Marrocos.

Não sendo uma cidade típica de Marrocos, Agadir sofreu um terramoto destruidor em Fevereiro de 1960, após o qual foi completamente reerguida.

 

Como Chegar a Agadir:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Agadir - Al Massira (AGA)

 

Onde ficar em Agadir:

Agadir / Férias em Agadir

Agadir

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Agadir, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

O que Fazer em Agadir:

 

Excursões e actividades em Agadir

 

Quem se deslocar a Agadir espera sobretudo encontrar praias fantásticas com extensos areais, dourados e limpos.

 

Contudo não faltam atividades para preencher os dias de lazer do turista. Junto da praia e em direção ao interior, nasce a cidade moderna propriamente dita. Delimitada pela Boulevard Mohamed V e pela Avenue Prince Moulay e Abdallah, é nesta área que se encontram os serviços administrativos e a maioria das lojas, assim como o Mercado Central, um dos três principais espaços comerciais, onde poderá encontrar produtos locais como a cerâmica, especiarias, marroquinarias e tecidos.

 

Apesar da praia ser o principal atrativo da maior estancia balnear de Marrocos, refira-se que Agadir tem a vantagem de se situar muito próxima a povoações e santuários naturais como o Parque Nacional Sous – Nassa, Ait Mulloul com uma vasta floresta, ou até mesmo Tiznit, uma cidade protegida por muralhas cor de rosa.

 

A não perder em Agadir:

Praia de Agadir

A famosa praia de Agadir não se parece com uma praia tipicamente marroquina.

Depende muito daquilo que procura aqui para tornar a sua experiência em Agadir boa ou má. Se procura bom tempo à beira mar, gastronomia e chá marroquinos numa mistura de influências ocidentais, Agadir é excelente. Por outro lado, para aqueles que procuram aqui experiências autênticas da cultura marroquina, este é um destino de passagem ou então deverá conformar-se com aquilo que Agadir realmente é.

Como a maior e mais popular área balnear do Marrocos, Agadir atende mais a turistas que chegam através de pacotes turísticos fechados do que a viajantes independentes.

Resorts e restaurantes alinham a faixa de areia, que se estende por quase nove quilômetros, e cabanas, coquetéis e surfe completam a paisagem litorânea.

A temperatura aqui é surpreendentemente agradável durante todos os meses do ano, com o sol que continua brilhando durante o inverno, mas permanecendo relativamente fresca no verão. Apesar de Agadir ter sido abalada por um terremoto extremamente destrutivo em 1960, a antiga Casbah, no topo da colina, apresenta muralhas que datam dos anos 1500 e contêm inscrições em árabe e holandês.

 

 

Ruínas Oufella

O último vestígio dos tempos medievais de Agadir paira acima da cidade moderna, numa encosta marcada com escritas árabes - uma inscrição que traduz para 'Deus, Pátria, Rei'.

Empoleiradas no topo da colina, as ruínas da antiga Kasbah ou 'Oufella' atualmente encontram-se espalhadas ao longo de uma área residencial tranquila, coroada pelo que sobrou da fortaleza do século 16, Moulay Abdallah al-Ghalib.

As ruínas Oufella são um local popular para assistir o pôr do sol, com magníficas vistas sobre o porto e a costa, bem como embelezam o cenário magnífico da cidade à noite, com a fortaleza e a inscrição na encosta dramaticamente iluminadas contra o céu escuro.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 100 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking