Booking.com

 
 
 

Casablanca

Casablanca, a maior metrópole do Magreb e a capital económica mais importante do país é um dos destinos de visita obrigatória em Marrocos.

Cidade que habita o imaginário universal depois de ganhar fama com o filme homónimo de 1942, Casablanca é uma cidade cujas pequenas lojas da Medina contrastam com os arranha-céus e as largas avenidas e praças nomeadamente as praças Nations Unies e Mohamed V, sendo esta última a principal artéria que atravessa o núcleo central administrativo da cidade.

Como Chegar a Casablanca:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Mohammed V (CMN)

 

Onde Ficar em Casablanca:

Casablanca / Férias em Casablanca

Casablanca

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Casablanca, Marrocos

As melhores promoções de Férias em Marrocos

 

Em toda a sua panorâmica, Casablanca combina a monumentalidade da arquitetura francesa e a sobriedade mourisca patente em vários edifícios, dos quais com especial destaque para “Habous”, o Palácio Real e a Mesquita Hassan II.

 

Considerada como a segunda maior construção religiosa do mundo e, decorada com estuque esculpido, azulejos Zellij, um teto de cedro pintado e revestimento de mármore, ónix e travertino, a Mesquita Hassan II é um monumento á virtuosidade arquitetónica marroquina.

 

O que fazer em Casablanca:

 

Excursões e actividades em Casablanca

 

A não perder em Casablanca:

Mesquita Hassan II

Como uma das maiores mesquitas do mundo, a magnífica Mesquita Hassan II não só pode receber mais de 100 mil fiéis, mas é também uma das principais atrações turísticas de Casablanca. Construída para comemorar o 60º aniversário do ex-rei Hassan II do Marrocos, a elaborada mesquita foi uma ideia do arquiteto francês Michel Pinseau e abriu as suas portas em 1993.

De sua localização real no topo da falésia com vista para o oceano, ao seu minarete erguendo-se a 210 metros de altura (o mais alto do mundo) projetando uma luz em direção a Meca durante a noite, tudo sobre a Mesquita Hassan II é grandioso. Nenhuma despesa foi poupada na sua construção, com tetos esculpidos à mão, zellijs de 10 metros de altura, pisos brilhantes de mármore e vitrais venezianos, complementados pela alta tecnologia do piso aquecido e do teto retrátil. A mesquita é inspirada no verso do Alcorão que diz que o trono de Deus é construído sobre a água.

 

 

Antiga Medina de Casablanca

Encontrada no norte da cidade, entre o porto e a majestosa Mesquita Hassan II de frente para o mar, a antiga medina de Casablanca contém os últimos vestígios de uma Casablanca pré-século 20. Até os franceses assumirem em 1907, a cidade costeira era definida por esta pequena área, cercada por muros de defesa e presidida pelo forte Borj Sidi Mohammed Ben Abdallah, construído pelos portugueses. Hoje em dia, a cidade moderna cresceu em todas as direções, mas a área histórica permanece, ainda cercada pelo que restou das muralhas e forte do século 18.

Atualmente, o labirinto de ruelas estreitas que percorrem a antiga medina são o lar de um extenso souk que vende de tudo, desde roupa de cama, artigos de couro, artesanato tradicional e joias a alimentos e especiarias.

 

 

 

Palácio Real de Casabranca

Uma obra-prima da arquitetura islâmica, cercado por pitorescos laranjais e elaborados recursos da água, o Palácio Real de Casablanca é uma morada real adequadamente grandiosa. Localizado no bairro Habous da Nova Medina da cidade, esta é a principal residência do Rei e palco de uma série de importantes eventos e recepções reais em Casablanca.

Os jardins do palácio, como na maioria das residências reais marroquinas, estão fechados ao público, mas isso não os impede de ser uma atração popular em passeios pela cidade. Se você tiver sorte o suficiente e conseguir espiar através dos ornamentados portões, você pode ter um vislumbre da fachada espetacular, ladeada por um grupo de guardas reais uniformizados.

 

 

 

Praça Mohammed V

Junto com a vizinha Praça das Nações Unidas, ao norte, a Praça Mohammed V constitui o ponto central da cidade nova de Casablanca e é o lar de algumas das arquiteturas mais marcantes da cidade. Establecida no início do século 20 e nomeada em homenagem ao ex-sultão, a grande praça é centrda em torno de uma fonte monumental, com uma iluminação noturna dramática, e está sempre movimentada de dia e de noite.

Muitos dos prédios administrativos mais importantes de Casablanca podem ser encontrados ao redor da praça Mohammed V, refletindo a arquitetura nos estilos Art Deco e Mauresque popularizados durante o período colonial francês. O arquiteto Henri Prost é o cérebro por trás de muitos dos prédios mais marcantes, com destaques incluindo o Consulado Francês, o Banco do Marrocos, o Tribunal de Justiça e os Correios.

 

 

 

Praça das Nações Unidas

Marcando a fronteira entre a histórica Medina Antiga e a nova cidade construída durante o domínio francês do século 20, a Praça das Nações Unidas não só é uma das mais movimentadas praças públicas de Casablanca, mas um dos seus mais importantes pontos de referência, conectando muitas das principais avenidas da cidade. Estabelecida em 1920 por Joseph Marrast, o antigo mercado foi inicialmente apelidado de La Place de France e, juntamente com a vizinha Praça Mohamed V, forma o núcleo do centro da cidade moderna, agora ligadas por uma nova linha de bonde.

Apesar de ser cercada por prédios de sedes de bancos e escritórios, a praça ainda é um exemplo elegante de planejamento urbano, com seus bonitos jardins ao redor de uma impressionante fonte central. Marcos adicionais da praça incluem a cúpula futurista Zevaco, que emoldura a passagem subterrânea, o requintado hotel Hyatt Regency e a Igreja Anglicana de St. John.

 

 

 

Marche Central de Casablanca

Uma curta caminhada ou viagem de bonde do United Nations Place, no centro da cidade de Casablanca, o Marche Central de Casablanca é o principal mercado da cidade, localizado ao longo da movimentada rua comercial Muhammad V Boulevard. Cheio de moradores, o mercado diário é um lugar fascinante para os turistas provarem o sabor da cultura local, bem como aproveitar algumas pechinchas, com tudo à venda, desde alimentos a flores frescas e roupas tradicionais.

As vibrantes bancas servem uma infinidade de produtos frescos, com montanhas de frutas e legumes, uma vasta gama de peixes e mariscos, e um arco-íris de especiarias, satisfazendo os sentidos com vistas e aromas exóticos. Este é também um local popular para o almoço, com vários restaurantes de peixe renomados e outros menores que revestem o mercado.

 

 

 

Catedral Notre Dame de Lourdes

Frequentemente ofuscada pela grandiosidade da Mesquita Hassan II, a Catedral de Notre Dame de Lourdes é um importante centro de culto para a população católica romana do Marrocos e serve como um exemplo notável da arquitetura moderna da cidade.

Construída em 1954 pelo arquiteto Achille Dangleterre, a imponente fachada de concreto branco da catedral parece mais com a de um armazém do que com a de uma igreja, e uma simples cruz branca é a única pista da sua finalidade. Lá dentro, no entanto, a popularidade da catedral torna-se óbvia - um brilhante caleidoscópio de janelas com vitrais do chão ao teto. Meticulosamente trabalhada pelo francês Gabriel Loire, a obra-prima inclui inacreditáveis 800 metros quadrados de vidro, e muitos visitantes da igreja vêm exclusivamente para admirar a sua arte.

 

 

 

Quartier Habous

Na parte sudeste da cidade, a Nova Medina (Quartier Habous) de Casablanca foi estabelecida pelos franceses na década de 1920 e continua sendo uma das áreas mais atmosféricas da cidade. Caracterizada pelas suas pequenas praças arborizadas, becos e elegantes galerias, passear por Habous revela uma curiosa mistura de prédios coloniais franceses e arquitetura tradicional magrebina, pontilhada com pequenos souks que vendem artesanato marroquino e artigos de couro.

Um destino chave para os que passeiam a pé pela cidade, Habous faz fronteira com o Boulevard Victor Hugo e inclui destaques como o elaborado Palácio Real de Casablanca e o Mahakma do Pasha (o tribunal do Pasha), que remonta a década de 1950 e é conhecido por seu design hispano-mourisco. Outras construções notáveis incluem a Mesquita Mohammed V e a Mesquita Moulay Youssef.

 

 

 

Volubilis

Estendendo-se ao longo do planalto Jebel Zerhoun no norte de Marrocos e florescendo com espécies silvestres nos meses de verão, as ruínas romanas de Volubilis são uma vista impressionante. Reconhecidas como as ruínas mais bem preservadas no norte da África, o sítio arqueológico oferece uma perspectiva única sobre o antigo Marrocos e é uma viagem de um dia popular das vizinhas Meknes ou Fez.

Inicialmente fundada como uma colônia de Cartago, no século 3 a.C., Volubilis se tornou uma importante cidade romana a partir de cerca de 25 a.C. e centro administrativo da província de Mauritânia Tingitana, produzindo e exportando produtos, como grãos e azeite, para Roma. Hoje, as ruínas são conservadas como Patrimônio Mundial da UNESCO e apresentam uma série de casas, templos, moinhos de azeite e construções públicas, cercadas pelo que sobrou das muralhas da defesa da cidade.

 

 

 

Rabat

A tranquila capital do Marrocos, Rabat, é muitas vezes negligenciada em favor de suas vizinhas mais vibrantes, mas a cidade costeira é mais do que apenas um centro político e administrativo, é uma viagem de um dia que vale a pena, partindo de Casablanca ou Fez. Sem os engarrafamentos e souks frenéticos que caracterizam muitas das grandes cidades do Marrocos, Rabat parece mais com uma cidade provinciana do que uma cidade movimentada, e esta natureza educada e singela é parte do seu charme.

Esta é uma cidade fácil de explorar a pé, passeando pelas alamedas do French Centreville; comprando lembranças e degustando a cozinha local em muitas lojas e restaurantes da medina; e admirando a vista do topo da falésia Kasbah dos Oudayas. Outras atrações de destaque incluem o marco Torre Hassan, o minarete solitário da inacabada Mesquita Sultan Yacoub al-Mansour; o opulento Palácio Real; e as ruínas romanas de Chellah.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 124 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking