Booking.com

 
 
 

Maurícias, um pequeno paraíso do Índico

Maurícias

Oficialmente designada de República da Maurícia, este pequeno paraíso africano localiza-se em pleno oceano Índico e é constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Maurícia, ilha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Maurícia disputa ainda com Madagáscar e a França a ilha de Tromelin.

 

Férias nas Maurícias

Maurícias

Uma dos mais fantásticas cenários desta ilha é a vista aérea perto de Le Morne, na ponta sudoeste da ilha, onde ficamos com a ilusão de existir uma queda de água em pleno mar. Este impressionante efeito deve-se ao escoamento de depósitos de areia e silte. Pode conferir esta ilusão no Google Maps ou Google Earth.

Maurícias

Com mais de 50% do território da ilha ocupado com plantações de cana de açúcar, os campos de cana de açúcar dão uma cor especial aos imponentes montes de cor negra (vulcões), quase sem vegetação.

Port Louis, um aglomerado urbano cuja população ultrapassa 140 mil pessoas, é a capital e porto mais importante da Maurícia.

Destino ideal para férias de praia, Maurícia é popularmente conhecido como um destino de turismo de alto nível que proporciona experiências únicas aos visitantes que, ano após ano, fazem deste magnifico destino africano o local de eleição para as suas férias.

Vários sítios históricos, a sua impressionante beleza em conjunto com as numerosas praias de areia branca, e sua rica cultura e a impressionante diversão proporcionada pelos numerosos serviços de suporte aos numerosos resorts turísticos existentes na Maurícia atraem milhões de turistas de todo o mundo que escolhem regularmente a Maurícia como destino de férias.

A República da Maurícia está localizada a cerca de 800 km a leste da ilha de Madagascar e os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seychelles, a norte.

A ilha foi descoberta em 1505 pelos portugueses e colonizada em 1598 pelos holandeses. Posteriormente, a França e, depois, o Reino Unido governaram a ilha até 1968, altura em que foi proclamada a independência da Maurícia.

 

 

Como chegar:

Aeroportos em destaque nas Maurícias

Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam (MRU); Sir Gaetan Duval Airport (RRG)

O principal Aeroporto das Maurícias é o Aeroporto Internacional Sir Seewoosagur Ramgoolam (MRU), também conhecido como Aeroporto Plaisance, e localiza-se em Plaine Magnien, perto de Plaisance e a48 km de Port Louis, a capital da ilha Maurícia e é a base da Air Mauritius.

Sir Gaëtan Duval Airport (RRG) está localizado próximo de Plaine Corail, na Ilha Rodrigues.

 

O que Fazer

Maurícias

A República da Maurícia conta com vária atrações que vão desde os locais históricos até a magnifica beleza natural existente ao longo de toda a ilha.

A fauna é riquíssima com várias espécies de animais que poderá ver. Existem uma enorme diversidade de fauna marítima que vai desde as diferentes espécies de tubarões até ao Merlin Azul, passando pelos belas e numerosas espécies de peixes coloridos.

As quedas de água escondidas na abundante floresta e vegetação são imensas e as montanhas de Piton de la Riviere Noire, Pieter Botrh e Le Pouce são locais de visita imperdível. Há ainda 10 lagos de água cristalina de beleza única espalhados pela ilha, o maior deles é o Lake Mare aux Vacoas .

A cratera de Trou aux Cerfs é de visita obrigatória na Maurícia de onde poderá ter uma panorâmica única do sistema montanhoso da ilha.

Alguns dos sítios históricos a visitor são as ruinas de Balaclava (Séc. XVII), a Vila de Triolet Shivala e o templo Maheswarnath, um templo hindu do Século XIX que revela parte da cultura e história do povo da Maurícia. As Ruinas das construções Holandesas do século XVII são outra atração imperdível.

Durante as suas ferias na Maurícia terá ao seu dispor uma vasta variedade de atividades e excursões ao longo de toda a ilha, assim como imensas atividades ligadas ao mar que, caso pretenda, poderá reservar aqui ao melhor preço, evitando perdas de tempo desnecessárias no destino.

Durante o verão a larga maioria dos turistas optam pela praia e pelo sol, mantendo-se na maioria do tempo numa das belas praias deste pequeno paraíso. O surf, o ski aquático, o windsurf o mergulho e os passeios ao longo da costa em veleiros ou catamaran são outras das atividades de grande procura na Maurícia.

 

Excursões e actividades nas Maurícias

 

Onde ficar

A oferta de alojamento hoteleiro é significativa.

Existem várias opções de alojamento hoteleiro disponíveis ao longo do litoral da ilha, assim como na Capita, Port Louis.

Existem moradias, casas de campo, resorts de praia e alguns hotéis exóticos onde poderá reservar o seu alojamento hoteleiro para as suas férias nesta maravilhosa ilha .

A gastronomia das Maurícias é deliciosa e única.

Aqui encontra a melhor oferta de alojamento hoteleiro disponível nas Maurícias, que poderá reservar de forma fácil e segura ao melhor preço disponível.

banner 320x50 pt

Principais destinos de férias nas Maurícias:

Grand Baie

Grand Baie

banner 320x50 pt

 

 

 

Flic-en-Flac

Flic en Flac

banner 320x50 pt

 

 

 

Trou aux Biches

Trou Aus Biches

banner 320x50 pt

 

 

 

Mahébourg

Mahebourg

banner 320x50 pt

 

 

 

Pereybere

Pereybere

banner 320x50 pt

 

 

 

La Gaulette

La Gaulette

banner 320x50 pt

 

 

 

Rivière Noire

Riviere Noire

banner 320x50 pt

 

 

 

Trou dʼ Eau Douce

Trou D'eau Douce

banner 320x50 pt

 

 

Port Louis

Port Louis

banner 320x50 pt

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu  
     
  Rumbo Viator

 

 

 

Principais pontos de interesse nas Ilhas Maurícias

Parque Nacional Gargantas do Rio Negro, Sir Seewoosagur Ramgoolam Botanical Garden, Ganga Talao, Vulcão Trou aux Cerfs, Tamarind Falls, Crocodile & Giant Tortoises Park, Blue Penny Museum, Eureka House, Reservatório / Barragem Mare aux Vacoas, Montanhas Pieter Both, Jummah Mosque, Mauritius Aquarium, La Preneuse

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 23 visitantes e 0 membros em linha