Booking.com

 
 
 

Namíbia

A Namíbia, entre o Kalahari e o Atlântico Sul, é um destino de férias espetacular, daqueles que nunca gora as expectativas dos seus visitantes, desafiando a todos com as suas cores singulares e contrastes marcantes de luz e sombra.

Namíbia

O esplendor do seu deserto, que dizem ser o mais antigo do mundo, com as suas imensas dunas e uma sensação única de liberdade, preenche a fantasia de quem por ele passa.

Apesar de já muitas palavras terem sido escritas e proferidas, ainda não houve nenhum poeta que conseguisse fazer justiça à sua magnificência.

Se realmente adora a natureza e é adepto da fotografia, a Namíbia é o destino ideal para si.

A Namíbia é um país muito agradável para qualquer turista que goste do contato com a natureza. É um país limpo, bem organizado e, em geral seguro para os turistas.

 Mapa da Namíbia

A Natureza

Namíbia

A escassez da chuva faz com que as estepes estejam recobertas de arbustos espinhosos, mas as espécies vegetais mais notáveis são as acácias e a chamada “arvore do calafrio”. No entanto a paisagem modifica-se nas ribeiras dos grandes rios onde a flora adquire um grande vigor.

Além de possuir muitos dos animais típicos do continente africano, esta zona distingue-se pela fabulosa fauna marinha e pelas exuberantes reservas de aves.

 

 

Quando e como ir

Namíbia

A corrente fria de Benguela mantém a costa do deserto do Namib fresca e sem chuva na maior parte do ano, com um nevoeiro costeiro.

No interior as chuvas caem durante o Verão (entre Novembro e Fevereiro), e nesta altura as noites são mais frescas, mas as temperaturas diurnas podem atingir os 40ºC. Durante o Inverno (entre Março e Outubro) os dias são mais quentes e secos e é a melhor altura para visitar a Namíbia.

Não existem voos diretos entre Portugal e a Namíbia. Há alternativas com uma escala via Frankfurt ou Luanda. Da África do Sul há voos diários entre Joanesburgo e a Cidade do Cabo e Windhoek.

O aeroporto internacional da Namíbia, Hosea Kutako, situa-se a 40km do centro da cidade de Windhoek. Não existem transportes públicos a partir do aeroporto.

As alternativas, caso não tenha um transfer combinado, são apanhar um táxi ou alugar um veículo.

A Namibia Airports Company (NAC) detém e opera os 8 aeroportos existentes no país: Hosea Kutako International e Eros, em Windhoek, Katima Mulilo, Keetmanshoop, Lüderitz, Ondangwa, Rundu e Walvis Bay International. A Air Namibia e outros pequenos operadores privados garantem as ligações aéreas entre estas cidades.

A British Airways, a Lufthansa, a KLM e a South African Airways voam para Windhoek, via uma capital europeia, com cerca de 11 horas de voo.

 

Aeroportos na Namíbia

Eros Airport (ERS), Grootfontein Airport (GFY), Hosea Kutako Airport (WDH), Katima Mulilo (Mpacha) Airport (MPA), Keetmanshoop Airport (KMP), Ondangwa Airport (OND), Swakopmund Airport (SWP), Tsumeb Airport (TSB), Walvis Bay Airport (WVB)

 

 

Onde ficar

Namíbia

Todos os centros urbanos da Namíbia possuem hotéis, residenciais ou pensões, sendo que os mais bem conceituados operam em Windhoek. Nas áreas turísticas costeiras e do interior é possível encontrar diversos lodges e resorts. Convêm confirmar antecipadamente se aceitam crianças, e qual o valor extra para tal. Principalmente nos lodges dentro do Parque Natural do Etosha.

Windhoek e Swakopmund são os destinos que contam com uma maior oferta hoteleira, no entanto, Walvis Bay, Okaukuejo, Otjiwarongo e Omaruru são também opções interessantes, apesar da escassa oferta de alojamento para férias.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Namíbia

banner 320x50 pt

 

Destinos de Férias em Destaque na Namíbia:

 

Windhoek / Férias em Windhoek

Windhoek

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Windhoek

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Swakopmund / Férias em Swakopmund

Swakopmund

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Swakopmund

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Walvis Bay / Férias em Walvis Bay

Walvis Bay

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Walvis Bay

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Okaukuejo / Férias em Okaukuejo

Okaukuejo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Okaukuejo

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Otjiwarongo / Férias em Otjiwarongo

Otjiwarongo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Otjiwarongo

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Omaruru / Férias em Omaruru

Omaruru

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Omaruru

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Solitaire / Férias em Solitaire

Solitaire

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Solitaire

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Voigtland / Férias em Voigtland

Voigtland

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Voigtland

 

 

banner 320x50 pt

 

 

 

 

O que fazer na Namibia / Zonas de interesse

 

Excursões e actividades na Namibia

 

 

Whindhoek

Windhoek

A capital da Namíbia está a mais de 1650 metros de altitude e foi o centro da oposição do avanço alemão durante a guerra, mas hoje em dia é uma cidade moderna e próspera que conserva um pouco do encantador ar colonial em alguns dos seus edifícios.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Windhoek

banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

Parque do Waterberg Plateau

Waterberg Plateau

Neste parque, caracterizado pelos impressionantes montes de pedra arenisca, podem encontrar-se animais pouco comuns e espécies protegidas, numa paisagem de contrastes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Parque do Waterberg Plateau

banner 320x50 pt

 


 

Desfiladeiro do Rio Fish, Windhoek

Desfiladeiro Rio Fish

Com toda a sua beleza, a Namíbia ainda pode ser um lugar bastante implacável.

Enquanto os vastos desertos e planícies áridas desta diversificada nação têm desafiado até mesmo os mais intrépidos aventureiros, poucos lugares desafiam mais os viajantes quanto uma caminhada no Fish River Canyon.

Este impressionante desfiladeiro atinge cerca de 550 metros de profundidade e estende-se por 27 quilômetros de largura e por mais de 150 quilômetros de comprimento, tornando-se o segundo maior desfiladeiro do mundo.

Percorrer o terreno acidentado da base do desfiladeiro pode ser um sério desafio, mesmo os mais experientes caminhantes alertam que a descida não é recomendada para qualquer um.

Um simples trilho de 800 metros pode levar mais de duas horas para ser concluído, e apesar de as correntes embutidas nas rochas da montanha aliviarem um pouco o cansaço, os viajantes concordam que esta continua sendo a parte mais difícil da aventura.

Mais Informao

 

 

Damaraland

Damaraland

 

Esta é uma região impressionante cheia de colinas e planícies onduladas, onde a biologia e arqueologia são impressionantes.

O ex libris é o Bosque Petrificado, com arvores de 30m e 200 milhões de anos e onde abundam todo o tipo de fósseis.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Damaraland

banner 320x50 pt

 

 

Parque Nacional de Etosha

Parque Nacional Etosha

Em 1907, as planícies áridas e as vastas savanas na região Kunene, no noroeste da Namíbia, foram designadas como a segunda reserva de caça do país.

Hoje em dia, o que é conhecido como Parque Nacional Etosha tornou-se uma das atrações mais populares para os viajantes neste destino do sul da África.

Este parque, situado no norte da Namíbia, é um dos maiores santuários de vida selvagem do continente, com mais de 144 espécies diferentes de mamíferos e umas 340 espécies de aves, além de numerosas espécies de répteis e anfíbios.

Na paisagem abundam, as savanas e lagoas, sobretudo na época de chuvas.

Os visitantes podem destetar todos os famosos 'Big Five' do continente em tours auto-guiados ao nascer do sol, pôr do sol e até noturnos.

Acampamentos luxuosos oferecem comodidades modernas e seus bem mantidos poços d'água oferecem algumas das melhores vistas de animais de caça e oportunidades de fotos durante a estação seca.

Elefantes enormes, gazelas graciosas, leões orgulhosos e zebras elegantes aproveitam a natureza lado a lado, no que pode ser um dos mais espetaculares lugares daqui.

O Etosha estende-se por pouco menos de 9 mil quilômetros quadrados, com vastas salinas, poços de água naturais, amplas savanas e pradarias.

O Dolomite Hills, um habitat conhecido por predadores como leopardos, fica localizado perto do portão de entrada Andersson.

Mais Informao

 

 

 

Swakopmund

    swakopmund

Foi um porto natural em outros tempos e atualmente é uma cidade colonial, atrativa e interessante, e o destino de férias mais popular entre os nacionais.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Swakopmund

banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

 

Democratic Resettlement Community - Swakopmund

Democratic Resettlement Community

A Namíbia ocupa as primeiras posições da lista mundial de disparidade econômica, já que a diferença de renda entre os seus residentes mais ricos e os mais pobres é uma das maiores da história.

A diferença entre os que tem e os que nada tem fica particularmente evidente em uma visita a Swakopmund, onde as estradas bem pavimentadas, moderna iluminação pública e prédios coloniais belíssimos ficam ao lado de cafés tranquilos e restaurantes de cozinha internacional.

Um pouco além dos limites da cidade situa-se um assentamento informal chamado de Democratic Resettlement Community.

Antigamente um terreno temporário para as pessoas que aguardavam o desenvolvimento dos projetos habitacionais governamentais, cerca de 6 mil pessoas residem no próspero DRC, uma área construída de lixo recuperado descartado pela comunidade rica.

Mais Informao

 

 

 

Mondesa, Swakopmund

Mondesa

Durante o apartheid, as maiores cidades da Namíbia foram divididas entre a "town", onde os brancos e ricos viviam, e a "location", onde os negros eram forçados a ficar.

Embora a independência e o fim do regime do apartheid tenham banido essas leis arcaicas, ainda é possível fazer um tour local para aprender como a vida costumava ser aqui.

Os visitantes de Mondesa, um local em Swakopmund, dizem que os proprietários dessas pequenas casas tendem a receber muito bem os viajantes.

Explorando as ruas desta famosa localização, os visitantes tem um contato direto com a história e os guias experientes podem explicar como a segregação - não só baseada na cor da pele, mas também na cultura e nas tribos - determinou a configuração dessas terras.

Veja trajes tradicionais, experimente comidas típicas e ouça o Khoe-Khoe, a famosa língua falada pelos povos Damara e Nama da Namíbia.

Mais Informao

 

 

 

Walvis Bay

Walvis Bay

Rodeado de dunas, tem sido o porto mais importante da Namíbia.

Embora não seja uma cidade turística há o Santuário de Aves (com mais de 20 mil flamingos e outras espécies) e o Porto de Sandwich, refúgio de mais de 100 espécies de aves.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Walvis Bay

banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

Deserto do Namib

Deserto do Namib

O centro do deserto do Namib, é uma paisagem de cortar a respiração, com impressionantes dunas, algumas das quais com mais de 300m de altura.

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu  
     
  Rumbo Viator

 

 

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 77 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking