Férias na Namíbia: A História

Namíbia

A história da Namíbia inicia-se com os San, um povo nómada organizado em numerosas famílias e que se adaptavam com relativa facilidade às condições mais agrestes.

Estas comunidades foram mais tarde controladas pelos grupos Khoi-Khoi, que permaneceram no controlo do país até 1500 d. C.

{loadmodule mod_banners,Banners}

Entretanto surgem os primeiros Bantu nos planaltos da zona centro-sul da Namíbia. A sua chegada marca a primeira estrutura tribal das sociedades do Sudoeste Africano. As outras tribos foram refugiando-se no deserto ou nos pântanos do delta de Okavango, ou foram escravizadas.

Os primeiros europeus a pisarem as costas da Namíbia foram os marinheiros portugueses que procuravam o caminho para a Índia, mas, talvez devido às suas costas inóspitas, não a reclamaram para a coroa portuguesa.

Não foi senão no final do século XIX que a Namíbia foi anexada pela Alemanha, com exceção do enclave de Walvis Bay, que foi tomado pelos Britânicos como parte da província do Cabo.

Com o deflagrar da Primeira Guerra Mundial, a colónia foi atacada pelas forças portuguesas e sul-africanas, mas os alemães resistiram durante quase um ano, rendendo-se no fim.

Terminada a guerra, foi confiado como mandato da Sociedade de Nações à União Sul Africana.

Em 1966, foi lançada uma guerra para a libertação da Namíbia, até que em 1988 a África do Sul, acordou em terminar com a sua administração e a Namíbia torna-se independente a 21 de Março de 1990, depois das eleições democráticas de 1989. O enclave de Walvis Bay é reintegrado na Namíbia a 1 de Março de 1994.

Excursões e actividades na Namibia

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 145 visitantes e 0 membros em linha