Booking.com

 
 
 

Férias na Nova Zelândia

Nova Zelândia

Nova Zelândia – A lenda do Pacifico

Formada por duas massas de terra principais, as ilhas norte e sul, a Nova Zelândia é um país afortunado por toda a espécie imaginável de atracões para o visitante.

Nova Zelândia

Reza a lenda que esta terra, guardiã de historias e mitos antigos, emergiu do oceano como um peixe gigante que foi pescado depois de os maoris encantarem as aguas… e esperou… e esperou até que todas as outras terras fossem descobertas e exploradas… e só então mostrou-se aos homens, revelando toda a sua beleza… nas suas montanhas geladas, nas ladeiras dos seus vulcões activos, nos seus rios caudalosos que rasgam as florestas, nos seus lagos profundos, nos seus géisers e nas fontes termais de lama borbulhante… e depois a exuberância… nas suas praias de areias brancas, na sua vegetação luxuriante e nos seus animais, raros, e no calor de um povo, guardiães de uma cultura única, intrigante… fascinante…

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Nova Zelândia

Hotéis com desconto na Nova Zelândia

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Nova Zelândia

banner 320x50 pt

 

 Nova Zelândia

 

Aeroportos em destaque na Nova Zelândia

Aeroporto de Auckland (AKL), Aeroporto Internacional de Christchurch (CHC), Aeroporto Internacional de Wellington (WLG), Aeroporto de Queenstown (ZQN), Rotorua International Airport (ROT), Aeroporto Internacional de Dunedin (DUD), Aeródromo Oamaru (OAM), Aeroporto Internacional de Norte de Palmerston (PMR)

 

300x250_Cruzeiros_Cruzeiros 2017 Bem-vindos a bordo

Ilha Norte

Fortemente industrializada, a Ilha Norte concentra em si mais de metade de toda a população neozelandesa, assim como o maior centro financeiro e cultural do país, como a cidade de Auckland e a capital nacional Wellington.

 

Wellington / Férias em Wellington

Wellington

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Wellington

banner 320x50 pt

Situada no ponto mais meridional da ilha norte, inserida num vale e rodeada por imponentes montanhas, Wellington é dona de um cenário de uma beleza inigualável oferecendo em simultâneo, uma vida tão sofisticada como é vivida nos grandes centros mundiais. De forma harmoniosa, edifícios históricos em madeira, como o Velho Edifício do Parlamento, um marco distinto desta cidade, convivem com modernas estruturas arquitetónicas, e toda esta pluralidade vale, à cidade de Wellington, o título de capital cultural.

Acresce o facto de as melhores coleções de arte e cultura maoris serem encontradas no Museu Nacional, que por sua vez aloja a Galeria Nacional da Arte e a Academia Neozelandesa das Belas Artes.

 

 

Auckland / Férias em Auckland

Auckland

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Auckland

banner 320x50 pt

Auckland, também conhecida como a cidade das velas, não é somente a maior cidade de toda a Nova Zelândia e um dos principais centros comercial e industrial, mas também um centro multicultural, vibrante e movimentado, ou não fosse um dos primeiros locais de encontro entre os colonos europeus e as tribos maoris.

Entre os vários marcos históricos e turísticos dominantes na cidade destaca-se o Museu de Auckland, que exibe uma completíssima coleção de objetos maoris, a Sky Tower, um dos edifícios mais altos do hemisfério sul, bem como bairro Parnell Village, que tem mantido o sabor histórico das suas lojas e casas, não como peças de museu, mas sim como elementos activos de uma das áreas com mais vida em toda a cidade de Auckland.

 

Rotorua / Férias em Rotorua

Rotorua

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Rotorua

banner 320x50 pt

A paisagem exótica, resultado da intensa atividade geotérmica, vale o título, á cidade de Rotorua, “Cidade do Enxofre”.

Entre as diversas reservas termais existentes destacam-se a de Waimangu, onde é possível observar os efeitos da erupção de 1886 do Monte Taraweka, e a de Whakarewarewa, actual Te Paía, sendo esta última de elevada importância pelos seus fortes geiseres, quedas de agua quente e lagos. Ainda relativamente a esta ultima reserva termal, é possível assistir a diversas manifestações culturais maoris, através de Shows ou exposições de arte no Instituto Maori de Arte.

Para os mais aventureiros recomenda-se a subida de teleférico ao cume da montanha, da qual se pode deslumbrar com a vista sobre o Lago Rotorua, enquanto os últimos raios de sol beijam o horizonte. Nos limiares da cidade de Rotorua recomenda-se uma visita a caverna de Waitomo

(Wai = Agua, Tomo = Caverna), onde é possível observar milhões de larvas florescentes, provocando uma visão encantadora no seu interior.

 

 

Ilha Sul

A ilha Norte está separada da Ilha Sul pelo Estreitode Cook, em homenagem a James Cook, o primeiro navegador europeu a passar pelo estreito. De uma beleza e natureza exuberantes, o principal centro turístico do país proporciona aos seus visitantes um destino único, repleto de aventura e adrenalina.

Picton e Nelson

Embora pequena, a acolhedora cidade de Picton é o primeiro ponto de paragem obrigatória, após a travessia de ferry pelo estreito de Cook. O seu museu relata histórias da época em que a pesca da baleia era permitida e, as aventuras vividas entretêm os seus visitantes.

Nelson / Férias em Nelson

Nelson

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nelson

banner 320x50 pt

Próximo a Picton situa-se a pitoresca cidade de Nelson e o Parque Nacional Abel Tasman, cujos granitos esculpidos pela acção do tempo nas encostas rochosas fazem as delícias dos mais curiosos.

 

 

 

Punakaiki / Férias em Punakaiki

Punakaiki

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Punakaiki

banner 320x50 pt

Localizada na costa oeste da ilha do sul da Nova Zelandia, Punakaiki é uma pequena comunidade turística em pleno Parque Nacional de Paparoa. Ao longo de 300km2, o seu visitante pode desfrutar de paisagens únicas e populares como as Pancake Rocks, cobertas de uma vegetação e bosques autóctones da costa oeste, bem como formações rochosas num imenso mar.

Não deixe de visitar também a localidade de Greymouth, um dos locais de ocupação maori mais importantes da ilha sul da Nova Zelândia, e a bonita cidade costeira de Hakitika que, fundada em 1864 como cidade mineira, é atualmente um importante centro de transformação de “pounami” ou jade.

 

 

Alpes da Ilha do Sul

Com uma extensão de mais de 540 km, desde Hakitika ao extremo sul da ilha, o maciço montanhoso dos Alpes do Sul é a nota dominante que percorre a costa oeste da ilha sul neozelandesa. Entre picos com uma altitude acima dos 3000m, e entre “passes”, os pontos mais baixos em toda a cordilheira, os turistas podem desfrutar não só de uma diversificada paisagem, mediante a época que os visita, mas também a vasta oferta de atividades inerentes, como as caminhadas e o alpinismo na época de verão e o ski na estação de inverno.

Apesar da imensidão dos Alpes do Sul, o ponto de maior atração são os glaciares, pois é possível vislumbrar-se com a sua beleza bem de perto, como os glaciares Fox e Franz Joseph. Em torno de ambos existe uma complexa infraestrutura montada para que o visitante os possa observar das mais diversas formas, seja pelo ar, através de avião ou helicóptero, ou simplesmente efetuar uma longa caminhada pelos trilhos previamente definidos.

Recomendamos, na periferia dos Alpes do Sul, a visita a Wanaka, que complementada pelo seu ambiente natural, o nome é proveniente do lago que a rodeia, o Lago Wanaka, um lago de origem glaciar, formado pelo degelo dos mesmos.

Queenstown / Férias em Queenstown

Queenstown

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Queenstown

banner 320x50 pt

 

A deslumbrante cidade de Queenstown situa-se nas margens do lago Wakatipu, cujas águas cristalinas refletem uma das mais belas molduras naturais existentes em toda a Nova Zelândia, as Remarkable Mountains, e a viagem no “Sky Gondola” (alcunha do teleférico) até o pico “Bob” proporciona aos seus utilizadores uma paisagem inigualável, típica de um autêntico sonho.

Quer seja no inverno, quando o manto branco cobre os seus cumes, quer seja no verão, quando o verde é a nota predominante da paisagem, as Remarkable Mountains são um excelente desafio para qualquer amante de desportos. Não é em vão que esta cidade foi eleita a “cidade mãe” dos desportos radicais, e um dos top destinos turísticos de aventura a nível mundial.

 

 

Parque Nacional Fiordland

A cidade de Queenstown é o ponto de partida ideal para conhecer o Parque Nacional dos Fiordes.

Vulgarmente conhecido como Fiordland, os mais de doze mil metros quadrados transformam este tão único lugar numa das maiores reservas naturais do Planeta e, em simultâneo, merecedor do título de Património da Humanidade pela UNESCO.

Delineado ao longo de milhares de anos pela acção erosiva do vento, a melhor forma para se conhecer este tão peculiar cenário é através de embarcações, totalmente equipadas com as devidas comodidades e respetivos serviços inerentes ou, simplesmente através de uma longa caminhada, desfrutando de locais e paisagens de cortar a respiração a qualquer mortal. Divididos em aglomerados de fiordes ou “Sound”, um dos mais visitados é o “Milford Sound”, com os seus imponentes picos, como o Pico “Mitre” e as suas cascatas que, provocadas pelo degelo na época de veraneio, percorrem labirínticos trajectos e vertiginosas alturas até atingirem o mar.

Nas imediações do Parque Nacional Fiordland recomenda-se a visita à pitoresca cidade de Te–Anau.

Situada nas margens do lago com o mesmo nome, um dos maiores da ilha do sul, as suas águas, cristalinas, limpas e profundas refletem a natureza no seu estado mais puro como as montanhas “Muchison” e o “Monte Luxmore”, cobertos de uma vegetação tão diversificada e, simultaneamente única.

 

 

Dunedin / Férias em Dunedin

Dunedin

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Dunedin

banner 320x50 pt

Com mais de 110.000 habitantes, sendo que 20.000 são estudantes, a cidade de Dunedin é a combinação perfeita entre uma cidade histórica, com a sua forte influência inglesa, presente em edifícios de arquitetura vitoriana como igrejas e alguns edifícios de importância política, e o contemporâneo e dinâmico, com todos os prazeres e atracões que proporcionam.

As melhores atracões de Dunedin estão relacionadas com a natureza, como o Jardim Botanico de Dunedin, digno de visita pela diversidade de espécies florísticas enquanto de faz um pic–nic com a família e amigos, ou então apenas desfrutar das praias da península de Otago, o local predileto de animais como o pinguim de olho amarelo, focas e leões marinhos, para se juntarem em alegres colónias.

 

 

Christchurch / Férias em Christchurch

Christchurch

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Christchurch

banner 320x50 pt

Apesar do devastador sismo de magnitude 6,3 na escala de Richter a 22 de Fevereiro de 2011 e, de ainda decorrerem alguns trabalhos de limpeza, não deixe de visitar aquela que é a maior referência nostálgica da colonização europeia em todo o território neozelandês, a cidade de Christchurch.

Romântica, organizada e sofisticada, esta cidade faz jus aos títulos de “cidade jardim” e “cidade mais inglesa” de toda a Nova Zelândia, pela quantidade de espaços verdes, bem como os hábitos inerentes ao britânico.

Exemplo disso é o conhecido “Monovale”, um espaço que permite aos turistas e habitantes locais usufruírem de uma pausa enquanto desfrutam de um chá e de uma envolvência do ambiente que o rodeia. Igualmente envolventes são as famosas praias de Christchurch, cujas ondas fazem as delícias dos mais aventureiros.

Na periferia de Queenstown, recomenda-se a visita a Kaikoura, uma pequena localidade com uma poderosa energia natural. De facto, são poucos os lugares no mundo que possuem a magia de Kaikoura, o lugar ideal para se observar a dança das baleias e golfinhos ou, tão simplesmente se divertir com as focas.

 

Lake Tekapo

Tão-somente a duas horas de distância de Christchurch, é possível encontrar uma inigualável paisagem natural, o Lago Tekapo, que fazendo fronteira com o Mount Cook (Alpes do Sul), um dos picos mais altos de toda a Nova Zelandia, embeleza um cenário único, com deslumbrantes vistas. A tão peculiar tonalidade do azul-turquesa, a característica principal deste lago, flui dos grandes sistemas fluviais que se estendem em volta dos Alpes do Sul e dos glaciares.

As fortes quedas de neve ao longo da época invernal fomentam a acumulação de uma grossa camada de gelo que, por sua vez em contacto com o fundo rochoso do próprio lago e com a força gravitacional, o gelo é moído até se transformar num pó tão fino como a farinha ou, como os cientistas designam de “farinha glaciar”.

 

Outros destinos:

Taupo / Férias em Taupo

Taupo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Taupo

banner 320x50 pt

 

 Mais Informao

 

As Ilhas da Nova Zelândia

Arapawa Island, Great Barrier Island, Matakana Island, Mayor Island, Motiti Island, Moutohora Island, Stewart Island, Waiheke Island, White Island

 

Estados / Províncias na Nova Zelândia

Auckland Region, Bay of Plenty, Canterbury, Gisborne, Hawke's Bay, Manawatu, Marlborough, Nelson Region, Northland, Otago, Southland, Taranaki, Tasman, Waikato, Wellington, West Coast

 

 

Regiões da Nova Zelândia

90 Mile Beach, Abel Tasman National Park, Banks Peninsula, Bay of Islands, Buller, Cardrona Alpine Resort, Central Otago Rail Trail, Chatham Islands, Coromandel Peninsula, Craigieburn Valley Ski Club, Far North, Fiordland, Golden Bay, Hanmer Springs Ski Area, Kaipara, Kapiti Coast, Lake Rotorua, Lake Taupo, Lake Wakatipu, Mackenzie Country, Marlborough Sounds, Mount Cook National Park, Mount Dobson Ski Area, Mount Olympus Ski Field, Mount Ruapehu Ski Area, Mount Somers, Mt Cheeseman, Mt Hutt Ski Area, Mt Lyford, North Island, Ohau Snow Fields, Old Coach Road bike trail, Otago Peninsula, Porters Ski Area, Queen Charlotte Sound, Queenstown Region, Remarkables Ski Area, Roundhill Ski Area, South Island, Stratford Mountain Club, Temple Basin Ski Area, The Catlins, Top of the South, Treble Cone Ski Area, Tukino Ski Area, Waipa, Waitaki District, Waitomo Region, Wanganui, Whakapapa Ski Area, Whale Bay

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 140 visitantes e 0 membros em linha