Férias em Baracoa

Férias em Baracoa

Baracoa localiza-se na costa nordeste da província de Guantánamo, foi fundada como a primeira capital do país em 1511, e é a cidade colonial mais antiga das Américas.

A região contém uma das últimas florestas tropicais virgens existentes nas Caraíbas (o protegido Parque Nacional Alejandro de Humboldt), assim como o terreno mais húmido e mais seco da ilha.

 

Um marco local é a montanha de cume arredondado El Yunque – perfeito local para escalar – que parece estar de sentinela sobre Baracoa.

 

 

O Que fazer em Baracoa

Visite a Plaza Independência e conviva com as pessoas locais nesta pequena praça triangular, também conhecida como Parque Central. Aqui pode ver um busto do lendário líder índio, Hatuey.

 

Nuestra Señora de la Asunción

Esta igreja histórica foi construída em 1833 no local de uma igreja antiga. Aloja a famosa Parra Cross, que é considerada ser a única prova material que Cristóvão Colombo chegou aqui em 1492.

 

El Castillo de Seboruco

Pare para ficar fascinado com a fantástica vista de El Yunque, ou passe a noite neste forte espanhol que foi transformado no Hotel El Castillo.

 

Fuerte de la Punta

Pode almoçar ou jantar no interior neste forte que tem protegido o porto de Baracoa desde 1803.

 

Fuerte Matachín

Este forte espanhol localizado na entrada sul da cidade foi construído em 1802, e agora alberga o Museo Municipal.

 

La Farola

Conduza ao longo desta auto-estrada que entra nas montanhas perto de Cajobabo, a praia onde o herói nacional, José Martí, desembarcou em 1895. A estrada pitoresca tem 11 pontes suspensas sobre o precipício. E está listada como uma das sete maravilhas da arquitetura cubana.

 

Museo Municipal

Este museu está localizado no interior da fortaleza espanhola Fuerte Matachín e apresenta uma breve História de Baracoa.

 

Museo Arqueológico (Museu Arqueológico Gruta do Paraíso)

Que ideia fantástica: um museu sobre grutas no interior de uma gruta. Este museu está localizado no interior das Las Cuevas del Paraíso, a 800 metros sul do Hotel El Castillo, e apresenta uma grande variedade de artefactos da dos Índios Taino.

 

Gastronomia e Compras

Casa de la Trova Victorino Rodríguez

As bebidas e os ritmos do changüí-son são frescos neste estabelecimento local.

 

Compras em Taller La Musa

Taller La MusaEsta loja, localizada em frente à Casa de la Cultura, possui arte original de Baracoa.

 

Fondo Cubano de Bienes Culturales

Examine as esculturas em madeira de Hatuey e as t-shirts com desenhos indígenas.

 

Fuerte de la Punta

Um forte convertido, erigido em 1803, agora é um restaurante.

 

 

As Praias de Baracoa

Playa Nava

Uma praia remota que está afastada dos caminhos conhecidos, a 6 km para oeste da Playa Maguana. É um excelente local para apanhar banhos de sol na máxima tranquilidade.

 

Playa Maguana

Localizada a 22 km de Baracoa, a Playa Maguana, protegida por um recife de corais, é bastante popular, quer entre as famílias locais, quer entre os visitantes. Existe aqui uma pequena vila, caso queira passar a noite.

 

Bahía de Baracoa

A oeste da cidade, uma praia de areia cinzenta envolve a cintilante baía turquesa, magnificamente rodeada por uma cadeia montanhosa.

 

Playa Duaba

A areia surpreendentemente negra faz com que valha a pena visitar esta praia. Também tem um busto do herói da Guerra da Independência, o General Antonio Maceo.

 

Clube Náutico da Bahía de Baracoa

Entre a bordo de um catamarã para fazer uma excursão à adorável Enseada do Rio Miel.

 

Natureza

Río Toa

O rio mais largo de Cuba nasce no pico das montanhas de Guantánamo, percorre a floresta tropical e desagua perto de Baracoa. O Rio Toa é o local ideal para uma viagem de barco ou passeios de caiaque.

Dedique algum tempo à observação de aves ao longo deste rio , o terceiro maior Cuba, habitat importante de várias espécies de plantas e aves.

 

Caminhadas em El Balcon de Iberia

O trilho que é um paraíso para os adeptos das caminhadas, atravessa o espetacular Parque Nacional Alejandro de Humboldt, reconhecido pela UNESCO como "uma das ilhas tropicais mais biologicamente diversificadas do planeta". Tenha cuidado onde põe os pés: vai passar por alguns dos vertebrados mais pequenos a caminho da Cascata El Majá, que tem mais de 25 metros.

 

Caminhadas em El Yunque (A Bigorna)

Trilho repleto de vegetação que atravessa a reserva Ecológica Quibiján-Duaba termina em El Yunque, local simplesmente imperdível para uma caminhada. Não se esqueça de trazer uma vez que El Yunque é um um local privilegiado para observar aves.

Nenhuma visita a Baracoa fica completa sem ir até ao famoso cume da região coberto por vegetação abundante. A 575 metros acima do nível do mar, El Yunque, proporciona um cenário único com a vista espetacular dos Rios Duaba e Toa, assim como do Parque Nacional Alejandro de Humboldt.

 

Excursões recomendadas em Baracoa

Maraví

Um excelente passeio pelas plantações de coco, pomares e palmeirais nesta quinta rural na costa norte de Baracoa.

Excursão de Cayuca (Canoa) pelo Rio Toa River

Regale-se com uma experiência única numa viagem de cayuca (caiaque) ao longo do Rio Toa. Vai fazer imenso exercício a remar enquanto passa pelas plantações e pela magnífica cadeia montanhosa de Sagua-Baracoa.

 

Rancho Toa

Alguma vez quis aprender a colher café, cacau e cocos? Descubra aqui, onde também pode ficar a saber como é a vida rural nos arredores de Baracoa.

 

Yumurí

Usufrua dos 35 km que há entre Baracoa e a vila Yumurí. Aprecie a vista da Baía de Mata, assim como das praias Barigua e Manglito pelo caminho.

 

Cuchillas de Toa

Passe a tarde nesta reserva de biosfera da UNESCO. Sendo uma das últimas florestas tropicais intactas do mundo, ostenta um grande número de espécies vegetais e animais em risco, incluindo o caracol terrestre cubano, que tem cerca de 50 mm de diâmetro com lindas espirais coloridas.

 

Cueva del Aguas (Gruta de Águas)

Não se esqueça do seu fato-de-banho já que esta gruta tem uma espetacular lagoa de água doce, bastante refrescante.

Depois de um mergulho, pode fazer-se ao caminho pela encosta até a um trilho arqueológico com espantosas vistas para o oceano, assim como mais grutas.

 

Salto Fino

Faça uma paragem em Salto Fino para ver a mais alta cascata das Caraíbas. A 305 metros de altura, é a 20ª maior queda de água do mundo, impulsionada por descida íngreme de Arroyo del Infierno (Corrente do Inferno).

 

Jardim de Cactos

Este enorme jardim produz mais de 2.000 catos nesta região semi-árida do sul, ao longo da auto-estrada Guantánamo-Baracoa é local de visita obrigatória.

 

Finca Duaba

Caminhe pelo aromático trilho de cacau em torno desta quinta que alberga um restaurante ao estilo de um rancho.

 

Parque Nacional Alejandro de Humboldt

Este local classificado pela UNESCO, o coração da Reserva de Biosfera Cuchillas del Toa, está localizado a 40 km a noroeste de Baracoa. Mundialmente reconhecido como o ecossistema montanhoso mais bem preservado das caraíbas, está repleto de flora e fauna, que levou a UNESCO a declará-lo como "uma das ilhas tropicais mais biologicamente diversificadas da terra". Recebeu o nome do explorador alemão Alexander Von Humboldt, que chegou aqui em 1801.

Férias em Baracoa

Férias em Cuba

Segue o álbum do(a) Hotelbooking Cubano Pinterest.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Translate

 

 

Online

Temos 108 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking