Booking.com

 
 
 

Férias em Cuba

Férias em Cuba

Cuba é um daqueles destinos de férias que não pode perder, um verdadeiro museu vivo, uma viagem de regresso no tempo a uma época na qual muitos de nós não vivemos. Simplesmente fascinante.

 

 

 

Cuba

O primeiro contacto com Cuba é uma verdadeira surpresa. É como se, de um momento para o outro, regressássemos a uma época completamente diferente. O parque automóvel é um verdadeiro museu, as pessoas surpreendentemente simpáticas e bastante comunicativas e acima de tudo, uma enorme sensação de segurança onde quer que vamos.

 Havana

Moeda

Em Cuba são utilizadas duas moedas distintas. O peso Cubano, moeda usada apenas pelos residentes e o Peso Conversível, moeda utilizada no turismo.

 

Sempre que efectuar câmbios em cuba a moeda que irá ter acesso é o peso conversível.

Há quem ainda tenha a tendência de levar para Cuba Dólares Americanos, opção que é totalmente errada uma vez que o Dólar Americano é uma moeda pouco popular em Cuba e o câmbio bastante desvantajoso. É no mínimo curiosa a reacção dos cubanos perante o dólar americano – Guarde-os, não os queremos para nada!

 

Leve Euros para Cuba assim como para qualquer outro país, moeda que actualmente é aceite sem qualquer problema. Tenha também em consideração que em cuba encontra poucas (não vi nenhuma) caixas Multibanco e que cartões de crédito como o American Express, não são aceites em Cuba.

 

O câmbio mais favorável é o feito pelas caixas de câmbios existentes no Aeroporto. Sempre que efectuar câmbio é requerido apresentação do Passaporte.

 

 

Gastronomia

Lagosta Cubana

Apesar de encontrar uma enorme diversidade gastronómica em Cuba, o marisco e o peixe são sem dúvida, a melhor escolha.

 

Não irá ter dificuldades em encontrar a famosa Lagosta Cubana a preço bastante atractivo e óptimos pratos de peixe.

 

 

 

 

 

 

O Que fazer

Varadero

Se é adepto do sol e da praia, Varadero ou um dos famosos Cayos Cubanos serão os locais indicados para as suas férias em Cuba.

 

Poderá ficar pelo Hotel, onde certamente irá desfrutar ao máximo do sol e da praia assim como a diversidade de cocktails que os hotéis colocam à sua disposição.

 

Animação e actividades marítimas também certamente não irão faltar, uma vez que a maioria dos hotéis têm vastos programas de animação ao longo do dia, assim como actividades para mater os hospedes ocupados.

 Havana

Mas há que conhecer um pouco do país. Havana é daqueles locais que não deve perder, recomendamos a excursão a Havana onde pode visitar o centro histórico da cidade, as fábricas de charutos, alguns locais da parte nova de Havana assim como um mercado onde pode comprar algumas lembranças.

 

Tropicana

O Tropicana em Havana é outro dos locais de culto que deverá visitar. O Histórico Cabaret Cubano que foi inaugurado em 1939 onde poderá admirar um espectáculo único de som, cores e dança.

 

Recentemente foi inaugurado uma outra Tropicana em Matanzas (Tropicana Varadero) que constitui uma óptima alternativa à Tropicana de Havana, especialmente se não conseguir reservar a excursão a Havana com a noite na Tropicana.

 

Outras excursões como Viñales e Piñar del Rio onde pode visitar as plantações de tabaco, uma fabrica de charutos, o mural da pré-história, a cueva del índio; Trinidad e Cienfuegos: Trinidad é patrimonio mundial da humanidade, cidade colonial fantástica!; Cayo Largo; Cayo Blanco; Excursão Aventura que consiste num Jeep Safari pelos interior Cubano onde você conduz o seu próprio Jeep e outra parte pelo Rio Canymar de barco; A Excursão a Guamá também vale a pena fazer.

 

À semelhança de outros destinos nas Caraíbas as excursões são relativamente caras (Parece que é só no Algarve que existem verdadeiras pechinchas e que, mesmo assim há quem ache caras), contudo existem alternativas bastante interessantes, especialmente se forem feitas por 4 pessoas no mínimo.

 

Caso esteja em Cuba com amigos (pelo menos 4 pessoas) falem com um taxista acerca da possibilidade de algumas visitas guiadas e surpreendam-se com as diferenças de preços – Os táxis pertencem ao estado, ao contrário de muitos destinos onde há o receio de sermos enganados na tarifa, aqui a mesma é fixa e combinada antes da viagem e comparativamente ao preço de algumas excursões, bastante mais baixa.

 

 

Uma visita Guiada a Matanzas pelos principais pontos de interesse da cidade, uma paragem com cerca de 40 minutos para visitar as Cuevas de Bellamar a ainda cerca de 40 minutos livres no centro de Matanzas onde foi possível conviver com as gentes locais e visitar alguns locais de interesse ficou em 40 pesos conversíveis (30 Euros aproximadamente). Uma ida a Havana, dia completo onde nos levaria aos principais pontos de interesse e com a espera até ao final do espectáculo da Tropicana ficaria cerca de 100 pesos conversíveis – Pena foi já termos todo o programa agendado senão a opção seria visitas guiadas de táxi.

 

Curioso e surpreendente o profundo conhecimento da história Cubana, que por parte dos guias turísticos, quer por parte dos taxistas, que por parte dos simples cidadãos comuns, como foi o caso de um rapaz que conhecemos em Matanzas, que fez questão de nos mostrar os principais pontos de interesse da Cidade.

 

Enquanto o actual sistema político se mantiver, Cuba será um destino espectacular para visitar, uma viagem no tempo que, no dia em que terminar o embargo económico norte-americano será impossível repetir.

 

A não perder por nada.

 

Dica: A tendência normal da maioria das pessoas é optar pela estadia em Varadero, fazendo depois a excursão a Havana de um dia. Se eu voltasse a Cuba agora certamente que a opção passaria por pelo menos 3 dias em Havana para explorar ao pormenor esta bela cidade, seguindo-se o resto da estadia em Varadero.

 

Lista do Património UNESCO em Cuba

Cidade Antiga de Havana e suas Fortificações (1982)
Trinidad e Vale de los Ingenios (1988)
Castelo de San Pedro de la Roca, Santiago de Cuba (1997)
Parque Nacional Desembarco del Granma (1999)
Vale de Viñales (1999)
Paisagem Arqueológica das Primeiras Plantações de Café do Sudeste de Cuba (2000)
Parque Nacional Alejandro de Humboldt (2001)
Centro Histórico Urbano de Cienfuegos (2005)
Centro Histórico de Camagüey (2008)

 

Segue o álbum do(a) Hotelbooking Cubano Pinterest.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 97 visitantes e 0 membros em linha