Booking.com

 
 
 

Férias no Panamá: A História

Férias no Panamá

Evidências arqueológicas comprovam que o atual território panamenho fora outrora ocupado por diversas tribos indígenas, provenientes de grupos como os chibchas da Colômbia, agricultores sedentários que ocuparam as terras altas orientais, e os caribes, guerreiros e primitivos que, por sua vez ocuparam a costa atlântica.

Ilha Contadora, Panamá

Descoberto no inicio do século XVI por uma armada espanhola, composta por Rodrigo de Bastidas, Juan de la Costa e Nuñez de Balboa, o Panamá converteu-se numa via de cruzamento, entre os mares e um centro comercial importante dentro do já extenso império espanhol, transportando as suas riquezas por meio de barcos até ao porto de Portobelo na província de Colón.

 

Chegando ao porto, as mercadorias eram carregadas através do istmo até à cidade do Panamá que, por sua vez, eram distribuídas pelas suas colonias, na costa pacifica da America.

 

Essa concentração de riquezas atraiu piratas e corsários ingleses como Francis Drake, que assolou Portobelo em 1596 e Henry Morgan que incendiou e saqueou a primeira Cidade do Panamá, em 1671.

 

Motivada pelos ares de liberdade dos países vizinhos, o Panamá tornou-se independente em Novembro de 1821, para se unir aos países da Grande Colômbia, composto pela Colômbia, Venezuela e Equador.

 

Porém, o desejo panamenho de se converter numa república livre e soberana, levou-o a separar-se da Colômbia a 3 de Novembro de 1903.

 

No ano seguinte, iniciou-se a construção da oitava maravilha do mundo, o Canal do Panamá, uma obra que definiu a vocação do território enquanto lugar de passeio e intercâmbio.

 

Atualmente, o Panamá é um dos países com maior desenvolvimento da América central, sobretudo nas áreas da economia e turismo.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias no Panamá

Promoções de Férias no Panamá

Reserve aqui as suas viagens

hotelbooking small
 
Se realmente gosta dos nossos artigos e acha os mesmos úteis para as suas viagens de férias, reserve o seu alojamento, os seus voos, as suas viagens e as suas excursões e atividades com os nossos    
parceiros, através do nosso site.
Não paga mais por isso e está a ajudar o nosso projeto.
Obrigado! e boas viagens de férias!
botaobooking Abreu  
     
  Rumbo Viator

 

 

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 70 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking