Booking.com

 
 
 

Rwanda

Este belo país situado no oriente de África é o mais densamente povoado deste continente e famoso pela sua fantástica fauna selvagem, tendo como principal destaque os gorilas da montanha.

Rwanda

As cidades típicas, parques nacionais e estações naturais que a sua paisagem montanhosa oferece, tornam este destino verdadeiramente apetecível, para os amantes das maravilhas do continente Africano.

 

Natureza

O relevo do país é muito acidentado, com muitas montanhas e vales, devido aos quais é conhecido como o país das mil colinas.

Ao noroeste do país, encontram-se os Montes Virunga, com relevo montanhoso vulcânico, que se estendem desde a fronteira com a República Democrática do Congo (ex-Zaire), a oeste, até o norte com o Uganda, fazendo parte da cordilheira marginal do Vale do Rift Ocidental. Neles está situado o ponto mais alto do país que é o Monte Karisimbi, um vulcão com 4.507 metros de altitude, além de outras montanhas vulcânicas acima dos 3.000 metros. A oeste, na zona do lago Kivu, encontram-se as falhas da África oriental.

Quanto às espécies que predominam nos bosques localizados no país, destacam-se as coníferas, os bambus e madeiras de marcenaria.

 

Quando e como ir ao Rwanda:

Aeroportos em destaque no Rwanda

Kigali International Airport (KGL)

Ruhengeri (RHG)

A melhor altura para visitar o Rwanda é durante as épocas da seca, ou seja, de Maio a Novembro, evitando assim eventuais chuvas tropicais.

A KLM voa diariamente para o Rwanda, e em cerca de treze horas fazem a ligação Lisboa – Kigali, com escala em Amesterdão e Nairobi.

Rwanda, fantástica cultura africana, única diversidade animal e extraordinária beleza paisagística num só destino.

 

Onde Ficar no Rwanda

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

Destinos de Férias em destaque no Rwanda:

 

 

 

Kigali / Férias em Kigali

    Kigali

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kigali, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 

 

Gisenyi / Férias em Gisenyi

    Gisenyi

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Gisenyi, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 

Kibuye / Férias em Kibuye

    Kibuye

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kibuye, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 

 

Kigali / Férias em Kigali

kigali

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kigali, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 

 

Ruhengeri / Férias em Ruhengeri

    Ruhengeri

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ruhengeri, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 

 

Kacyiru / Férias em Kacyiru

Promoções de viagens de férias no Rwanda

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kacyiru, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 

 

Rubungo / Férias em Rubungo

Promoções de viagens de férias no Rwanda

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Rubungo, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 

 

Kibagabaga / Férias em Kibagabaga

Promoções de viagens de férias no Rwanda

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kibagabaga, Rwanda

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Rwanda

 

 

 

 Rwanda

Outros destinos no Rwanda: Butare, Gihora, Gikondo, Gitesi, Huye, Kamembe, Kanombe, Katshuriro, Kayonza, Kinigi, Kugihembe, Mulinja, Murambi, Nkumba, Nyakinama, Nyarugina, Nyarutarama, Rubavu, Ruhondo, Rwamagana, Rwumba

 

 

A Cultura rwandesa

Rewanda

Na cozinha tradicional rwandesa utilizam-se principalmente os ingredientes que o seu povo cultiva, nomeadamente a batata e a mandioca. Relativamente à carne mais consumida é a de vaca, pois a criação de gado é uma atividade muito praticada pelo povo. As peças de rtesanato típico do Rwanda são os objetos de madeira e a cestaria, podendo ser adquiridas em diversos pontos comerciais.

A maior parte da população dedica-se à agricultura, pois esta é a sua base económica. Os principais produtos cultivados são a batata, batata-doce, mandioca, tabaco, café e chá. Outros grupos praticam a criação de gado e pesca.

 

 

Festivais e eventos no Rwanda

Os principais dias festivos ocorrem com as festas religiosas, nomeadamente o 1 de Julho, o 6 de Janeiro A Epifania, a Semana Santa, o 1 e 2 de Novembro Dia de Todos os Santos, o 25 de Dezembro Natal, o 31 de Dezembro noite do fim de ano, o dia da Independência, o 1 de Janeiro Ano Novo e o 1 de Maio Dia do Trabalhador.

 

 

O que fazer no Rwanda:

 

Excursões e actividades no Rwanda

 

 

 

Zonas de interesse no Rwanda:

 

Kigali

Kugali

Kigali é a capital do Rwanda e conta com uma população aproximadamente de 238.000 habitantes. A cidade encontra-se situada entre várias colinas, o que faz com que tenha um relevo bastante acidentado. A paisagem que Kigali possui é muito bela, albergando uma grande variedade de vegetação.

Existem alguns pontos de interesse cultural nesta cidade, nomeadamente o Mercado de Artesãos, a Igreja Episcopal, o Centro Cultural Francês, onde se organizam exposições, ciclos de cinema e por fim inúmeros restaurantes onde se pode apreciar a comida tipicamente africana.

 

Excursões e actividades no Rwanda

 

 

 

 

Parque Nacional dos Vulcões

Parque Nacional dos Vulcões

No norte do Rwanda, nas montanhas dos Virungas, está o Parque Nacional dos Vulcões.

Neste local montanhoso vivem metade dos 650 gorilas de montanha existentes em todo o mundo. Estes são animais criticamente ameaçados de extinção, que sobreviveram ao genocídio e à falta do estado de direito que propiciou a caça indiscriminada.

Parque Nacional dos Vulcões

Têm vindo a resistir igualmente à destruição do seu habitat natural, por uma população faminta em busca de novos terrenos para a agricultura, longe do perigo dos seus semelhantes.

O filme “A Montanha dos Gorilas”, de 1988, mostra como os gorilas da montanha são criaturas gentis e amigáveis, que dividem com o homem 97% do seu material genético.

Atualmente é sem duvida a maior atracão deste destino renascido.

O Parque está formado por sete vulcões que superam os 3000 metros de altitude. Os sete vulcões que formam o parque são Mikeno (4437 m.) no Zaire, Karisimbi (4507 m.), Visoke (3711 m.), Muside (3000 m.), Sabiyinyo (3634 m.), Gahinga (3474 m.) e Muhabura (4127 m.) na fronteira com o Zaire e o Uganda.

 

O Parque Nacional dos Vulcões faz fronteira com o Parque Nacional Virunga na República Democrática do Congo e o Gorilla Mgahinga National Park em Uganda.

O parque nacional é conhecido como um paraíso para os gorilas da montanha.

Abriga cinco dos oito vulcões das Montanhas Virunga (Karisimbi, Bisoke, Muhabura, Gahinga e Sabyinyo), que estão cobertos de florestas e de bambu.

Excursões e actividades no Rwanda

 

 

 

 

Parque Nacional Nyungwe

    nyungwe

Localizado no sudoeste de Ruanda, o Parque Nacional Nyungwe é uma floresta virgem intocada que está cheia de emocionante biodiversidade.

Situa-se na fronteira com o Burundi, ao sul, e com o Lago Kivu e a República Democrática do Congo a oeste, a floresta Nyungwe é provavelmente a melhor floresta preservada nas montanhas ao longo da África Central.

Localizada na divisão de águas entre a bacia do rio Congo, a oeste, e a bacia do rio Nilo a leste, o Parque Nacional da Floresta Nyungwe foi criado em 2004 e abrange uma área de aproximadamente 970 km² de floresta de bambu, prados, pântanos e brejos.

A cidade mais próxima é Cyangugu, a 54 km a oeste. O monte Bigugu está localizado dentro das fronteiras do parque.

Acredita-se que seja uma das florestas mais antigas da África, mantendo-se verde mesmo com a Idade do Gelo, o que explica sua diversidade.

Lar dos chimpanzés e outras doze espécies de primatas, e 75 diferentes espécies de mamíferos, o Parque Nacional Nyungwe é também um paraíso para a observação de aves, contando com mais de 300 espécies.

Excursões e actividades no Rwanda

 

 

 

 

Parque Nacional Akagera

Akagera National Park

O Parque Nacional Akagera abrange 1 200 km² no leste de Ruanda, na fronteira com a Tanzânia.

Embora fundado em 1934, grande parte do parque foi realocada como fazendas e em 1997 o parque foi reduzido de mais de 2.500 quilômetro quadrados (quase 10% da área de superfície de Ruanda) à sua extensão atual de 1.122 quilômetros quadrados.

    akagera

O principal objetivo deste parque nacional é a proteção de animais e a vegetação em três eco regiões: savana, montanha e pântano. O parque ganhou o nome pela presença do rio Kagera, que flui ao longo de sua fronteira leste.

O complexo sistema de lagos e pântanos compõem mais de um terço da área do parque e é a maior zona húmida protegida na África central.

O Akagera combina na perfeição com os Parques Nacionais Nyungwe e Vulcões, oferecendo um grande safari, cheio de diversidade.

Excursões e actividades no Rwanda

 

 

 

Lago Kivu / Rubavu, um verdadeiro oásis à beira mar

Gisenyi

Rubavu (também conhecido como Gisenyi) é uma cidade à beira-mar, localizada nas margens do Lago Kivu, um dos grandes corpos de água da África. A apenas uma hora de distância do Parque Nacional dos Vulcões, Rubavu é um ótimo destino para relaxar após as aventuras de trekking.

GisenyiBeach

Rubavu marca o início da rota do Congo-Nilo, que se estende ao longo de 227 quilómetros até Rusizi, e conta com uma considerável abundância de trilhos para percorrer a pé ou de bicicleta.

Rubavu também é conhecida por suas experiências de agroturismo, com muitas plantações de chá e café nas proximidades.

 

 

Karongi

Karongi

Na parte ocidental de Ruanda, Karongi situa-se nas margens do Lago Kivu, um belo lago de águas profundas de cor verde esmeralda, cercado de magnificas montanhas.

O lago abrange uma área total de 2.700 km e fica a uma altitude de 1.460 metros acima do nível do mar.

A cerca de 110 km de distância da Capital Kigali, a ligação rodoviária a Karongi é feita através de uma estrada pavimentada e em boas condições.

Karongi é um dos lugares mais relaxantes e românticos em Ruanda, e é um lugar perfeito para momentos de relaxamento e tranquilidade à beira do lago.

Karongi é uma pitoresca cidade resort à beira do lago, com amplas praias com águas cristalinas. Junto com as instalações modernas existem desportos aquáticos e barcos tradicionais que podem ser usados ​​para excitantes passeios de descoberta da natureza e experiências autênticas dentro da vida quotidiana ruandês local.

Os visitantes podem fazer passeios de barco até à ilha de Napoleão (lar uma colônia de morcegos de frutas), jantar nos restaurantes da ilha de Amahoro ou pescar à noite com os locais

Excursões e actividades no Rwanda

 

 

 

 

Muhazi

Lake_Muhazi

Apesar de se localizar a cerca de 40 quilômetros a leste de Kigali, a costa sinuosa do Lago Muhazi recebe alguns visitantes regularmente, a maioria deles locais que fazem deste local um refúgio de fim de semana.

Muhazi tem uma atmosfera descontraída, subtil e muitos encantos que facilmente conquistam a maioria dos visitantes.

Excursões e actividades no Rwanda

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 19 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking