Booking.com

 
 
 

Férias nas Seychelles, as atracões

Seychelles

Magnificas paisagens, águas mornas e límpidas em praias de areia branca decoradas com palmeiras, sol quente e um mundo subaquático com formações de corais espetaculares, habitados por numerosas espécies de peixes multicolores formam o cenário perfeito para aquelas férias de sonho que existem no conceito de férias de cada um de nós. Conheça aqui algumas das principais atracões deste fabuloso destino de férias.

 

Férias nas Seychelles, as atracões

Seychelles

Ilha de Mahé, Seychelles

A principal ilha das Seychelles, Mahé será certamente o ponto de partida para as suas férias no paraíso.

A única e principal cidade da Ilha de Mahé, Victoria é o principal porto das Seychelles e a sua capital que vale a pena ser alvo de uma visita pormenorizada onde o Museu de História Natural situado no centro da cidade é ponto de visita obrigatória.

Ossos do extinto crocodilo das Seychelles, caranguejos gigantes e peixes secos são algumas das coleções alvo de exposição deste museu onde salta à vista o espólio proveniente de um navio naufragado ao largo de Amirante em 1570, assim como uma exposição de artefactos de voodoo.

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Praia Beau Vallon , Seychelles

Beau Vallon, uma das maiores e mais populares praias das Seychelles é outra das atracões de Mahé. Com três quilómetros de comprimento, e em forma de meia-lua, esta praia conta com águas mais agitadas, ideais para a prática do windsurf.

A sul da ilha encontra as mais belas e tranquilas praias de Mahé, assim como a melhor zona para nadar e praticar mergulho com garrafa, em frente à pequena Ilha de Souris, na costa oriental.

Na costa ocidental, Anse Soleil e Anse Petite Police são praias de acesso difícil, sendo necessário um veiculo 4x4 para lá chegar, mas no final o esforço é compensado pela beleza destas praias são orladas de palmeiras e com pedregulhos para mergulhar (com ou sem garrafa) e observar uma vida marinha fabulosa.

Alguns quilómetros ao largo de Victoria, encontram-se as seis ilhas do Parque Nacional Marinho de Ste. Anne. Fazer mergulho nestas ilhas é divinal!

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha Moyenne, Seychelles

Moyenne é talvez a melhor ilha para visitar durante as suas férias nas Seychelles, no entanto só é possível lá chegar numa excursão.

Conhecida pelos seus tesouros enterrados e pelos fantasmas, Moyenne é uma ilha simplesmente fantástica onde poderá dedicar o seu tempo a agradáveis passeios ao longo dos caminhos marcados onde encontrará imensas plantas cuja beleza vale a pena contemplar, assim como alguns animais onde se incluem duas tartarugas gigantes. Encontrará ainda ao longo da ilha locais fantásticos para mergulhar e ainda terá a oportunidade de visitar a Casa dos Cães, construída na viragem do século por uma excêntrica senhora inglesa, para ser o lar de cães vadios e abandonados.

 

Round Island, Seychelles

Round Island, outrora colónia de leprosos tem hoje a antiga capela da colónia transformada num restaurante que é inclusive um dos melhores locais do país para saborear a genuína comida Crioula.

 

 

Ilha Praslin, Seychelles

Vallée de Mai, na Ilha Praslin é a floresta com a maior concentração de coqueiros do mar das Seychelles, estando classificada como Património Mundial. Entre as palmeiras do vale encontramos a palma, a palmeira latanier, a palmeira do viajante em ângulo e leques chineses. Pode também encontrar o papagaio negro das Seychelles, que apenas existe nesta ilha.

Durante a visita ao Vallée de Mai nunca deverá sair dos caminho marcados uma vez que esta é uma floresta bastante densa. Aqui nesta ilha encontra uma das melhores praias das Seychelles, Anse Lazio.

Situada no extremo norte da ilha Anse Lazio é uma praia de areia branca e macia, com alguns seixos de granito arredondados e um alinhamento vivo de ondas e a água azul-turquesa.

As praias a leste de Lazio são protegidas por um recife, o que as transforma numa banheira gigante.

banner 320x50 pt

 

 

Ilha de Cousin, Seychelles

Situa-se a cerca de 2km ao largo da costa sudoeste de Praslin, e é desde 1968 uma reserva natural e lar de algumas espécies em vias de extinção, bem como terreno de criação para aves marítimas e para tartarugas.

Só é possível visitar esta ilha integrado numa excursão. A ilha de Cousin é mais um daqueles espetaculares locais das Seychelles onde nem dará pelo tempo a passar, ideal para agradáveis caminhadas pela densa floresta vai se surpreender pela quantidade e variedade de pássaros que encontrará ao longo da caminhada, aves de tal modo habituadas à presença humana que são indiferentes à sua passagem.

Os pássaros mais raros que aqui encontra são o toutinegra do mato e o pintarroxo. Com um pouco de sorte poderá ainda encontrar um pássaro tropical de cauda branca, emblema da ilha da Reunião e das Maurícias.

 

 

Ilha Silhouette, Seychelles

Algo estranha e mística, escura e misteriosa ao Por do sol, Silhouette localiza-se a 20 quilómetros de Mahé.

Trata-se de uma ilha grande e granítica com vegetação densa e 3 picos íngremes que se erguem a partir das sua praias. Protegidas por um recife, as praias de Silhouete são excelentes para nadar, fazer mergulho ou simplesmente relaxar ao sol.

Uma viagem até ao topo do Mont-Pot-à-Eau é algo a não perder. Ao longo do caminho poderá pode ver coqueiros do mar, lesmas e enormes caracóis, assim como a planta carnívora que faz desta ilha o seu habitat natural.

Encontrará ainda nesta ilha algumas grutas interessantes. Diz-se que algures nos montes desta ilha está escondido um tesouro de piratas.

 

 

Ilha de Curieuse, Seychelles

Antiga Colónia de leprosos entre 1833 e 1965, a Ilha de Curieuse situa-se a 1,5 quilómetros da Ilha de Praslin e é mais uma local a explorar ao pormenor durante as suas Férias nas Seychelles.

Parque nacional marinho oficial, caso pretenda explorar a ilha terá de ser em visita guiada. Aqui encontra magnificas praias, centenas de tartarugas gigantes e esculturas de granito simplesmente espetaculares.

Também saltam à vista as ruínas do leprosarium na costa sul, assim como a velha casa do médico, declarada monumento nacional.

As únicas pessoas que vivem aqui são o diretor da ilha e alguns guardas florestais.

 

 

Atol de Aldabra, Seychelles

Um dos maiores atóis de coral do mundo, Aldabra estende-se ao longo de 22km para ocidente, formando uma enorme lagoa com marés, que por vezes abriga tubarões-tigre e mantas.

Habitat original da tartaruga terrestre gigante Aldabra possui uma colónia de 200.000 tartarugas gigantes.

Constituem igualmente o habitar desta ilha milhares de aves marítimas, onde se inclui a galinha de água de garganta branca.

27km a sul de Aldabra, fica a ilha de Assunção local onde Jacques Cousteau filmou a maior parte do seu documentário “O Mundo Silencioso”, ilha cuja transparência das suas aguas e diversidade de vida nos seus recifes são o principal ponto de interesse.

 

Hotéis nas Ilhas Seychelles

Hotéis em Mahe 25 hotéis

Hotéis em Praslin 10 hotéis

Hotéis em La Digue 2 hotéis

Hotéis em Au Cap 2 hotéis

Hotéis em Anse Boileau 1 hotéis

Hotés em Silhouette 1 hotéis

Hotéis em Takamaka 1 hotéis

 

Promoções de Viagens de Férias para as Seychelles

A partir de Portugal existem alguns operadores turísticos que disponibilizam pacotes de viagens de férias para as Seychelles, poderá encontrar alguns na nossa secção de Operadores Turísticos / Agências de Viagens.

 

Clique aqui para encontrar promoções de Viagens de Férias nas Seychelles!

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 413 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking