O Triângulo Cultural do Sri Lanka

Anaradhapura

Anaradhapura, Polonnaruwa, Dambulla e Sigiriya, localizados no centro da ilha, a norte são destinos de visita obrigatória, pelo seu interesse cultural e histórico.

Dambulla

Em Dambulla destacam-se o Golden Temple e o Cave Temple, repleto de figuras e pinturas religiosas.

De longe, de todos os templos em cavernas existente no Sri Lanka, o mais impressionante é o Templo da Caverna Dambulla.

Situado na cidade de Dambulla, a 150 km ao leste de Colombo e localizado nas áridas planícies do norte, estas cavernas formam o mais espetacular complexo de templos em cavernas da Ásia, o maior e mais bem preservado.

Localmente, também é conhecido como o Templo de Dambulla, com estruturas rochosas que se elevam até 150 metros de altura, com vista para as planícies circundantes. Figura na Lista do Património Mundial da UNESCO desde 1991.

 

Polonnaruwa

Em Polonnarwua e Anaradhapura o destaque vai para as ruínas milenares históricas e em Sigiriya a grande atração é a Lion’s Rock: um imponente rochedo com cerca de 360 metros de altura, onde no topo é possível ver as ruínas de uma civilização milenar e usufruir de uma vista magnífica sobre a zona envolvente.

 

A Cidade Sagrada de Anuradhapura

Anuradhapura

Uma das antigas capitais do Sri Lanka, a cidade sagrada de Anuradhapura é popular pelas suas ruinas bem preservadas e restos da antiga Lanka. A cidade situa-se na província do Norte, a  aproximadamente 205 quilômetros ao norte de Colombo. É limitada pelo rio Malvathu Oya. Devido à rica história e cultura associada a este lugar, Anuradhapura foi adicionada à lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1982. A maioria deste site sagrado de 40 quilómetros quadrados apresenta hoje vários mosteiros.

 

Antiga cidade de Polonnaruwa

Polonnaruwa

Localizado no norte do Sri Lanka, Polonnaruwa é a segunda cidade mais antiga da ilha.

Polonnaruwa sucedeu a Anuradhapura como capital do Ceilão no final do século X, após o abandono de Anuradhapura na sequência da invasão e destruição. A sua proximidade com a costa leste foi fundamental no seu desenvolvimento ao longo dos anos, enquanto o rio Mahaweli, na fronteira, ajudou no seu desenvolvimento econômico e agrícola. Devido a esses fatos importantes, foi adicionado à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1982. Também é considerado por muitos especialistas e historiadores como um dos mais importantes centros budistas.

Cidade Antiga de Sigiriya

Sigiriya

Sigiriya localiza-se na Província Central do Norte do Sri Lanka e é um dos ponto de visita mais populares do Sri Lanka, especialmente pelos turistas interessados pela cultura local e ruínas arqueológicas.

The Mirror Wall & Spiral_Stairs

Na prática, Sigiriya conta apenas com uma atração principal, e que atração… nada mais, nada menos que a famosa Fortaleza em Lion Rock – Fortaleza esta que inclui vários jardins e palácios construídos no século 5 dC pelo rei Kasyap.

Murais

Rezam os pergaminhos da história que, após uma tentativa fracassada de assassinar e usurpar seu pai, o rei Kasyap fugiu para Sigiriya tendo mandado construir esta fortaleza para defender futuras invasões, incluindo a possível vingança de seu próprio pai.

Principais atrações de Sigiriya: A Fortaleza, Jardins de água, Lion Rock, Murais

 

Dambula é um dos melhores locais para ficar um ou dois dias e definir como ponto de partida para a exploração do Triângulo Cultural do Sri Lanka.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 157 visitantes e 0 membros em linha