Férias em Galle, Sri Lanka

Galle

Um dos destinos de férias mais populares do sul do Sri Lanka, Galle é de uma beleza única o que faz com que provavelmente seja a mais bonita cidade do Sri Lanka.

Galle é a capital da província do sul do Sri Lanka, uma das mais belas cidades do país senão mesmo a mais bela.

Cidade que tem o seu Centro Histórico e suas antigas fortificações inscritas no Património da Humanidade UNESCO, atrações responsáveis pela popularidade deste destino entre os turistas.

A arquitetura colonial é um dos grandes atrativos desta bela cidade à beira-mar que tem a maior fortificação de origem europeia na Ásia. Vale a pena explorar Galle ao pormenor e visitar locais como o Forte de Galle e o seu farol, a Fortaleza, a Catedral de St. Mary, o Museu Nacional Marítimo ou o Porto de Galle.

Se o património histórico e arquitetónico desta bela cidade fundada pelos portugueses em 1640 é um dos principais atrativos, a atmosfera bastante agradável da cidade é outro dos pontos fortes de Galle, uma cidade que conta com vários hotéis de charme, várias lojas,  restaurantes e tudo mais necessário para quem fica aqui durante algum tempo.

De Colombo, apenas a 107 quilómetros de distância, poderá aqui chegar de Comboio ou de Autocarro, percorrendo a rota litoral, um percurso bastante famoso pelas vistas espetaculares existentes ao longo do caminho, numa viagem de 3 a 4 horas.

Em Galle poderá deslocar-se de Tuk Tuk embora a melhor forma de contemplar a beleza e sentir a atmosfera desta bela cidade seja através de caminhadas.

Galle é um destino praticamente obrigatório no roteiro de viagem pelo Sri Lanka.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Galle, Sri Lanka

banner 320x50 pt

O que Fazer em Galle / O que Visitar

 

O Centro histórico de Galle e suas fortificações

Fundada no século XVI, Galle foi conquistada por navegadores portugueses, levados até aqui por uma tempestade.

Foi chamada Point de Galle, após o controlo holandês em 1640  passando a fazer parte da Dutch East India Company. Os britânicos chegaram no século XVIII e conquistaram a cidade fortificada que os holandeses construíram.

Nos dias atuais o Forte Galle ainda está vivo e vibrante e é um ótimo lugar para visitar sendo uma das mais populares atrações do Sri Lanka. O facto de ser uma atração que figura la lista do Património Mundial da UNESCO é determinante para a enorme procura deste destino por parte dos turistas que visitam o Sri Lanka.

Na ponta sul da ilha do Sri Lanka, a cerca de 20 quilómetros de Galle, situa-se a excelente praia de Unawatuna.

Também a cerca de 20 quilómetros ao nordeste de Galle situa-se outra das joias costeiras do Sri Lanka, a divertida localidade de Hikkaduwa. a Praia de Hikkaduwa foi uma das primeiras praias a serem descobertas por turistas na ilha, em 1960.

 

O forte Holandês de Galle

Considerado uma das principais atrações de Galle, esta é a maior fortaleza construída por europeus existente na Ásia.

Uma das melhores formas de iniciar o dia em Galle é percorrer a pé as muralhas desta imponente fortificação que protege o centro histórico da cidade, onde poderá apreciar todo o charme do local e a excelente atmosfera.

 

 

A Igreja Reformada Holandesa

A igreja foi originalmente construída por um oficial do exército holandês, tendo sido concluída em 1754.

Aqui pode encontrar lápides de campas antigas que foram deslocadas de cemitérios antigos fechados em 1710 e 1804, um velho órgão de tubos que já não funciona entre muitos outros objetos. Também existe um túnel subterrâneo que liga a igreja à casa do Governador.

A Igreja Holandesa de Galle situa-se junto ao New Oriental Hotel.

 

 

O farol de Galle

Situado no Bastião de Utrecht, o Farol de Galle é um dos pontos turísticos mais populares da fortaleza. A sua construção foi concluída em 1939 e, contrariamente ao que muitos pensam, este farol de 18 metros de altura que constitui um dos mais famosos cartões de visita de Galle não foi construído pelos holandeses, mas sim pelos ingleses.

O Farol situa-se no extremo leste das muralhas das fortaleza. O guarda do farol é proprietário de uma pequena joalharia situada ao lado e, com um pouco de sorte poderá conseguir permissão para subir até ao cimo do farol e desfrutar de uma vista espetacular do mar e da terra em redor.

 

 

O Museu da Mansão Histórica

O Museu da Mansão Histórica é um museu privado que conta com uma coleção bastante interessante de recordações do tempo do domínio britânico, onde se destacam mapas, armas e vários tipos de artefactos. Sem dúvida um excelente local para visitar, não apenas pelos amantes da história como também por todos aqueles que queiram conhecer um pouco melhor esta bela cidade do sul do Sri Lanka.

 

 

Templos e mesquitas de Galle

Existem vários templos e mesquitas em Galle, entre os quais destacamos o Pagode da Paz e Meeran Jumma Masjid, uma mesquita no bairro árabe do forte.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 236 visitantes e 0 membros em linha