Férias em Sigiriya, Sri Lanka

Sigiriya

Uma dos mais espetaculares destinos do famoso Triângulo Cultural do Sri Lanka, senão o mais espetacular, Sigiriya localiza-se na Província Central do Norte do Sri Lanka e é um dos ponto de visita mais populares do Sri Lanka, especialmente pelos turistas interessados pela cultura local e ruínas arqueológicas.

Sigiriya, Sri Lanka

Sigiriya é um daqueles destinos de visita imperdível para quem visita o Sri Lanka e, apesar de algo remoto e de, em termos de atrações, tudo se resumir à fortaleza da Antiga Cidade de Sigiriya, onde a Rocha do Leão é o principal e mais conhecido destaque, vale a pena ficar nesta região um dia ou dois para visitar a Fortaleza sem pressas, explorar um pouco melhor toda a área envolvente e desfrutar de um dos excelentes hotéis existentes nesta região.

Na prática, Sigiriya conta apenas com uma atração principal, e que atração… nada mais, nada menos que a famosa Fortaleza em Lion’s Rock – Fortaleza esta que inclui vários jardins e palácios construídos no século 5 dC pelo rei Kasyap.

Rezam os pergaminhos da história que, após uma tentativa fracassada de assassinar e usurpar seu pai, o rei Kasyap fugiu para Sigiriya tendo mandado construir esta fortaleza para defender futuras invasões, incluindo a possível vingança de seu próprio pai.

As caminhadas para a Fortaleza resumem praticamente as atividades turísticas que Sigiriya tem para oferecer aos viajantes, apesar de existir um pouco mais na localidade onde a economia local é totalmente vocacionada para o turismo.

 

Onde ficar em Sigiriya

sigiriya

Algo que chama a atenção a qualquer visitante é a enorme quantidade da oferta hoteleira em redor desta famosa atração, Património da Humanidade UNESCO. Acima de 300 propriedades de alojamento hoteleiro, com vários excelentes hotéis de 5 e 4 estrelas, com vistas privilegiadas para a Rocha do Leão e a Antiga Cidade de Sigiriya.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sigiriya

banner 320x50 pt

 

 

O que Fazer em Sigiriya

Principais Atrações de Sigiriya

 

 

A Fortaleza

Fortaleza

Apesar de atualmente se encontrar em ruinas, a Fortaleza é a grande atração de Sigiriya. Toda a área onde as ruinas da fortaleza se encontram, a Lion Rock, é um local ideal para uma caminhada até ao topo, com muitas supressas para os adeptos do Trekking.

Fortaleza

Listado Património da Humanidade UNESCO, a fortaleza de Lion Rock foi determinante para colocar Sigiriya no mapa turístico do Sri Lanka.

Sigiriya Rock Fortress

O Moat em torno da fortaleza é a primeira coisa com que se irá depara na sua visita à fortaleza. Os restos do antigo corpo de água são visíveis em vários locais.

 

 

Jardim de água

Jardim de àgua

No jardim da água, a água é coletada em quatro piscinas em forma de L. O rei Kasyap gostava muito de água e sua presença nos jardins na forma de fontes e piscinas é muito evidente. Essas piscinas estão conectadas por condutas subterrâneas de água para fornecer diferentes níveis de água no jardim. Há também banhos, um deles completo com uma área de mergulho cortada numa rocha.

 Além da piscina octogonal, num nível mais alto, situa-se o jardim de pedra. Pensa-se que esta área serviu como localização de vários edifícios no passado mas, atualmente, apenas se encontram aqui caminhos sinuosos e pedras enormes em padrões assimétricos. A pedra-cisterna é a maior atração aqui.

 

 

Lion Rock

Lion Rock

A entrada para a cidadela interior é através do conhecido Lion Rock ou Rocha do Leão, uma estrutura parecida com a esfinge, onde as pessoas teriam que entrar nas mandíbulas do leão para entrar para o interior da cidade. Infelizmente, a rocha desintegrou-se quase por completo e tudo o que resta são as grandes patas da escultura de leão. A escada do leão levava através de mais de mil degraus escupidos na rocha,  ao jardim do palácio, e, sensivelmente a meio da rocha situa-se o Muro Espelho ou Kat Bitha, como é conhecido na linguagem local.

Esta superfície de pedra altamente polida tem o graffiti mais antigo do mundo. Algumas das descrições dos séculos anteriores permitiram aos arqueólogos reconstruir a majestade da fortaleza nos seus tempos áureos.

 

 

Os Murais

Murais

A principal atração na subida da montanha seriam certamente os afrescos de figuras femininas na caverna conhecida por seus murais. Exibindo donzelas em cores vivas e em várias poses, essas formas femininas topless estão sujeitas a segurança rigorosa.

Era suposto cobrir um rosto de pedra inteiro, mas muitos foram danificados. Inicialmente por monges que usaram a fortaleza como um mosteiro e depois por vândalos em 1967.

Atualmente apenas 20 dos 500 afrescos originais relatados podem ser vistos na presença de seguranças. A cúpula é onde você tem uma visão deslumbrante sobre a área circundante e suas aldeias. Você também pode ver todo o caminho até Dambulla num dia claro, a cerca de 19 km de distância. Toda a subida pode levar cerca de uma hora e meia, pelo que convém começar a visita o mais cedo possível.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 82 visitantes e 0 membros em linha