Booking.com

 
 
 

Férias no México

Muito pouco poderá ser mais gratificante que umas férias no México. Independentemente do destino escolhido, quem viaja ao México realiza uma travessia que cruza a fronteira entre a realidade e a ficção… Não são apenas praias e ruínas… há impressionantes desertos, montanhas, mares azuis com ilhas idílicas, cidades coloniais, rios e selvas, onde a aventura é a nota dominante.

Todos estes elementos criam o cenário perfeito para os míticos costumes de um povo, para quem a vida e a morte estão presentes em todas as ações diárias.

 

O resultado deste encontro peculiar é uma apoteose de brilhos que deslumbra o olhar e comove o espírito…

Com uma extensão de 1.972.550 km2, o México faz fronteira a norte com os Estados Unidos, a Sul com a Guatemala e Belize, a leste é delimitado pelo Golfo do México e com o Mar das Caraíbas e a oeste com o Oceano Pacífico.

É, em muitos aspectos, uma terra de altos contrastes.

 

O coração geográfico do país são as terras do planalto vulcânico, conhecidas como Anáhuac, onde se juntam as duas cadeias montanhosas que percorrem o país pelos acostados, de norte a sul, a Serra Madre Oriental e a Serra Madre Ocidental.

 

A maior parte do território mexicano caracteriza-se pela presença de montanhas e mesetas (pequenos planaltos) com a exceção dos estados do norte, onde predominam os desertos que contrastam com a exuberante vegetação das zonas do sul, e possui mais de 10.000 km de costas já que se encontra rodeado por quatro grandes mares ou oceanos.

 

 

A Cultura

México

A cultura do México reflete a complexidade da história mexicana, resultante da mistura das civilizações pré-hispânicas da Mesoamérica com a cultura de Espanha, transmitida durante os 300 anos de colonização espanhola do México.

O México é um permanente “salão de festas”, um país onde a música e a festa estão sempre presentes.

Nas celebrações mexicanas descobrem-se com assombro a raízes indígenas e espanholas, bem como influência de outros países.

 México

De todos os eventos, os que recebem maior destaque são o que se realiza na noite do dia 15 de Setembro, no Zócalo da cidade do México, que recebe milhares de pessoas que esperam ansiosas o “grito da independência” soltado pelo Presidente da República.

 

O Dia dos Mortos, celebrado no dia 2 de Novembro é uma das festas mais peculiares do país já que se trata de um tributo católico-indígena à morte. Nesse dia os mexicanos acorrem aos túmulos e homenageiam os seus mortos com oferendas de flores, comida e bebida e vendem-se caveirinhas (crânios de doce de açúcar), ataúdes de brinquedo e o “pão de morto”.

 

Em Dezembro celebra-se uma festa tipicamente católica em homenagem à Virgem de Guadalupe, a padroeira do México.

 

Natureza

 México

Dada sua privilegiada situação e extensão, o México conta com uma rica flora e fauna.

É mais que uma terra de desertos e cactos espinhosos. Os cientistas afirmam que cerca de 15% das espécies botânicas e animais do México não se encontram em mais nenhum local do planeta.

 

Aqui podemos encontrar espécies extremamente raras como o coelho dos vulcões, um lagomorfo de pelagem acastanhada que encontra-se no umbral da extinção, ou o monstro de Gila nas inóspitas zonas de Sonora ou o ajolote, um anfíbio muito peculiar chamado popularmente "monstro aquático" e, que pode ser visto nos canais de Xochimilco.

 

Os mares mexicanos são o lar de manatins, focas, robalos, lúcios, golfinhos, peixes-espada, atuns e durante o Inverno recebem a visita das baleias cinzentas, precedentes do Alasca.

 

Quanto à flora, o México possui espécies endémicas como a dália, a flor nacional, os nardos, a boa-noite e mais de 600 variedades de orquídeas, entre as quais se encontra a baunilha.

 

Quando visitar e como ir

Qualquer altura do ano é excelente para visitar o México.

De Novembro a Janeiro é a altura ideal para as férias de Praia enquanto que de Fevereiro a Junho existem as condições climatéricas mais favoráveis para conhecer o interior do México.

A Primavera é a época perfeita para visitar a costa, o Verão é uma boa altura para conhecer o interior, já que as chuvas são abundantes. No Outono é uma boa época para aliar a visita ao interior do México e os eventos culturais.

Existem diversas Companhias Aéreas Europeias com voos para a cidade do México, via Madrid, Paris ou Frankfurt.

 

Onde Ficar:

O México é o principal destino turístico da América Latina e o 10.º mais visitado no mundo. Tal deve-se, em grande parte, ao facto de o México ter 31 lugares culturais e naturais classificados pela UNESCO como Património da Humanidade.

Como tal são imensas as opções de alojamento turístico no México, principalmente nas zonas turísticas.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no México.

banner 320x50 pt

 

Destinos de Férias em Destaque no México

 

 

Cancún / Férias em Cancún

Cancun

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cancún

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Playa del Carmen / Férias em Playa del Carmen

Playa del Carmen

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Playa del Carmen

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cidade do México / Férias na Cidade do México

México City

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Cidade do México

banner 320x50 pt

 

 

 

 

San Miguel de Allende / Férias em San Miguel de Allende

San Migue de Allende

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em San Miguel de Allende

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puerto Vallarta / Férias em Puerto Vallarta

Puerto Vallarta

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Puerto Vallarta

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Guadalajara / Férias em Guadalajara

Guadalajara

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Guadalajara

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tulum / Férias em Tulum

Tulum

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tulum

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puerto Peñasco / Férias em Puerto Peñasco

Puerto Peñasco

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Puerto Peñasco

banner 320x50 pt

 

 

O que visitar

 

Cidade Do México

México City

Sobre a antiga capital do Império Asteca, Tenochtitlán, nasceu a atual capital do México, a Cidade do México, uma cidade com mais de 8 milhões de habitantes que é um excelente ponto de partida para as suas férias no México.

banner 320x50 pt

De entre os imensos atrativos desta cidade, destacam-se os vestígios da civilização Azteca, como o Zócalo ou Praça da Constituição, a segunda maior praça do mundo, onde foram descobertas esculturas e a Pedra do Calendário , e em torno deste encontram-se o Palácio Nacional, com os esplêndidos murais de Diego Rivera, a Suprema Corte de Justiça, o Portal de Mercaderos, a zona arqueológica do Templo Mayor, o Museu e a Catedral Metropolitana, a maior Catedral latino americana, que no seu interior possui vários retábulos barrocos e Neo-clássicos.

Mais Informao

 

     Pyramid of the Sun, Teotihuacán

A aproximadamente 40 quilómetros ao norte da Cidade do México encontra-se Teotihuacán, cujo nome significa "lugar de deuses" e que é o local arqueológico mais visitado do país. Trata-se de um impressionante conjunto arqueológico abandonado no ano 800 e composto pelas Pirâmides do Sol, da Lua, a Calçada dos Mortos, a Cidadela, o Templo de Quetzacóatl e o Palácio Quetzalpapalotl.

 

Puebla

Puebla

A sul da Cidade de México encontramos, Puebla, "a cidade dos azulejos", outra cidade de visita obrigatória no México.

Em Pueble não deixe de visitar a Capela do Rosário, uma capela que evidencia toda a imaginação e fantasia dos mestres barrocos.

 

Locais como a Catedral, do século XVI com fachada estilo herreriano, a Biblioteca Palafoxiana no Antigo Palácio do Arcebispado, o Museu Amparo com uma extraordinária colecção de arte pré-hispânica e colonial, a Casa das Artesãos no ex-Convento de Santa Rosa, o Museu Bello e González com a sua preciosa fachada, são também imperdíveis durante a sua visita a Puebla.

banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

 

Oaxaca

Oaxaca

Oaxaca, habitada desde os tempos mais remotos por civilizações pré-hispânicas, é outro dos locais imperdíveis. Oaxaca possui um centro declarado Património da Humanidade, com uma arquitetura que lhe valeu o apelido de “Cidade de Jade”. Destacam-se a Igreja de São Domingo, que é um dos melhores exemplos do barroco, o Conjunto da Soledad, que acolhe a imagem de pedra preta da Virgem, o Templo de São Felipe Neri, no estilo churregeresco e com a sua porta barroca e na parte costeira o Museu Regional, que aloja os tesouros encontrados no Monte Albán.

 banner 320x50 pt

Mais Informao

 

Monte Albán

O Monte Albán, outro dos locais imperdíveis no México, está situado no topo de uma colina cujo topo foi aplanado, a dez quilómetros de Oaxaca, e foi declarado Património Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1987.

 

Trata-se de uma das mais antigas cidades do México, um importante jazigo arqueológico levantado pelos olmecas, zapotecas e mixtecos, de onde se pode admirar a beleza do Vale e explorar as construções como a Plataforma Norte, a Praça Central, o Edifício dos Dançantes, o Jogo de Bola ou o Observatório.

Mais Informao

 

Cañon del Sumidero, Tuxtla Gutierrez

O Cañon del Sumidero é outro dos locais cuja visita é altamente recomendável. A 18 quilómetros a norte de Tuxtla, com paredes verticais de 1000 metros de altura e uma extensão de 15 quilómetros de comprimento, está este impressionante desfiladeiro, esculpido ao longo de milhões de anos pelas águas do rio Grijalva, que se estende desde a Guatemala até ao Golfo do México.

 

É interessante conhecer o local fazendo um passeio de barco por um percurso cheio de cavernas e cachoeiras e de onde se podem avistar diversos animais como macacos, crocodilos, iguanas e garças.

 banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

San Cristóbal de las Casas

Em San Cristóbal de las Casas respira-se, junto com o misticismo indígena que mistura antigos ritos e crenças com a liturgia católica, o ar colonial que envolve as suas igrejas, das quais se destaca a impressionante Igreja de São Domingo, do século XVI, com excelentes retábulos e a mais bela da cidade.

 Mais Informao

San Cristóbal de las Casas é um museu aberto, onde podem admirar as construções que se encontram ao redor do centro histórico da cidade, que mostra os estilos arquitetónicos do século XVI. São numerosas as casas coloniais, belamente restauradas, que lhe dão um toque especial. Destaca-se a Catedral, do século XVII, notável por seu elaborado trabalho em folha de ouro no interior do templo, o Palácio Municipal, no estilo neoclássico, a Casa de Diego Mazariegos, um dos melhores exemplos do estilo plateresco.

 banner 320x50 pt

 

 

 

Palenque

Palenque

Palenque é um vilarejo de origem maia onde se concentra o maior complexo de ruínas desta civilização, no qual se destaca o Templo das Inscrições, designado por este nome por possuir gravados no seu interior 617 hieróglifos.

A pirâmide de Palenque representava o universo e servia como meio de comunicação com o Além. As ruínas são formadas por cerca de 500 edifícios que ocupam uma extensão de mais de 15 quilómetros.

 banner 320x50 ptMais Informao

 

 

 

Mérida

Mérida

Mérida, a capital da península do Yucatán é a mais hospitaleira das cidades coloniais, com ruas que combinam, com uma incrível harmonia, os elementos indígenas com os elementos espanhóis, que podem ser apreciados nas grades de ferro fundido das casas, nas ruas empedradas ou nos seus belos jardins.

 banner 320x50 pt

Mais Informao

 

Uxmal

Uxmal situa-se 80 quilómetros a sul de Mérida. Nas lombadas Puuc, assentam as ruínas maias de Uxmal.

 banner 320x50 pt

Destacam-se as numerosas imagens do deus Chac, deus da chuva, que são encontradas em muitas das construções e que podem ser atribuídas à escassez de água do local. A principal atracão é a Pirâmide do Feiticeiro, uma delicada construção, alta, íngreme e localizada sobre uma base oval (fora dos padrões normais) cuja construção foi iniciada no século VI d.C. e que durante 400 anos foi recebendo acréscimos. Outros pontos de referência são o Pombal, a Grande Pirâmide, O Templo Sul, o Palácio do Governador, com uma esplêndida fachada de quase 100 metros de comprimento, o Quadrilátero do Convento, com perto de 70 quartos, o grupo de Cemitérios, a Casa das Tartarugas, com engraçadas tartarugas gravadas nas padieiras, e o Trono do Jaguar.

Mais Informao

 

 

Chichén Itzá

 Chitzen Itza

Chichén Itzá dispensa apresentações pois trata-se do mais famoso monumento da civilização maia. Está num dos maiores centros arqueológicos da cultura maia, considerado pela UNESCO, como Património Histórico da Humanidade e foi eleito recentemente como uma das sete maravilhas do mundo.

 

No Templo de Kukulcán (ou El Castillo) pode ser observada, durante os equinócios da Primavera e do Outono, a aparição de uma sombra em forma de serpente, ascendente ou descendente, dependendo da época, nas escadas da Grande Pirâmide e no interior da construção foi encontrado o Trono do Jaguar Vermelho, com olhos de jade.

Nas ruínas da área do Jogo de Bola, no impressionante Observatório, na enigmática figura de de Chac Mool, no Cenote (o poço onde eram atiradas as oferendas), na Casa Colorada, no Templo do Venado, na Casa das Monjas ou no Grupo das Mil Colunas pode sentir-se de muito perto o espírito dos antigos maias.

banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

Cancún

 Cancun

Cancún, que em maia significa "recipiente de ouro", converteu-se no destino favorito dos adeptos das férias de sol e praia que procuram o azul-turquesa das suas águas e as suas deslumbrantes praias de areias brancas para umas férias de praia inesquecíveis no México.

banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

 

 Playa del Cármen

Playa Del Carmen

Playa del Cármen é mais um importante centro turístico na Riviera Maia. A famosa animação noturna, os recifes de coral e as areias brancas de Playa del Carmen são um convite aliciante ao relaxamento e as suas águas ao mergulho.

banner 320x50 pt

Mais Informao

 

 

Cozumel

Cozumel

Cozumel a maior ilha mexicana, mundialmente conhecida pelas suas águas cristalinas e pelas formações coralinas situa-se ao largo da Península do Yucatán, na costa leste, praticamente em frente a Playa Del Carmen. As principais de Cozumel são o famoso paredão de Santa Rosa e o Recife de Palancar, conhecido como o “Grand Canyon Submerso”.

banner 320x50 pt

 Mais Informao

 

 

Estados / Províncias do México

Aguascalientes, Baja Califórnia, Baja Califórnia Sur, Campeche, Chiapas, Chihuahua, Coahuila, Colima, Durango, Estado do Mexico, Estado de Puebla, Guanajuato, Guerrero, Hidalgo, Jalisco, Mexico Distrito Federal, Michoacan, Morelos, Nayarit, Nuevo León, Oaxaca, Querétaro, Quintana Roo, San Luis Potosí, Sinaloa, Sonora, Tabasco, Tamaulipas, Tlaxcala, Veracruz, Yucatán, Zacatecas

 

 

Regiões do México

Angelopolis, Arteaga Region, Copper Canyon, East Cape, Central Mexico, Costa Esmeralda, Costa Maya, Costalegre, El Bajio, Huatulco, Ixtapa-Zihuatanejo, La Huasteca, Loreto Bay, Los Cabos, Los Tuxtlas, Pacific Coast, Punta Mita Beaches, Monarch Butterfly Biosphere Reserve, Lake Chapala, Riviera Maya, Riviera Nayarit, Vallarta, Guadalupe Valley, Veracruz Touristic Beach Zone

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
logo logitravel
Cruzeiros
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 16 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking