Booking.com

 
 
 

Os Cenotes da Riviera Maya

Cenotes

Sem dúvida uma das grandes atrações da Riviera Maya e Yucatan, os cenotes, cavidades naturais, dolinas ou algares  são das maravilhas naturais mais fascinantes que poderemos visitar no México.

Na Riviera Maya e Yucatan a densa floresta esconde inúmeros cenotes cuja visita apaixona qualquer visitante. Deixamos aqui alguns destaques:    

 

Casa Cenote

Embora existam muitas em toda a região, a Casa Cenote tem uma localização única em uma floresta de manguezais perto do mar.

Casa Cenote pode ser considerada quase como uma selva subaquática com a sua floresta de mangue coberta de algas e areias macias. Este cenote fica, em sua maioria, a céu aberto, menos fechado do que cenotes vizinhos e frequentemente apresenta mais vida aquática para se ver.

O cenote conecta um dos maiores sistemas fluviais subaquáticos do mundo ao oceano o que faz com que seja possível ver peixes de água doce e salgada.

A combinação única da água doce e cristalina com cavernas subaquáticas e formações tornam este local interessante para os mergulhadores e praticantes de snorkel.

Os raios de luz penetrando na água da superfície acrescentam ainda mais beleza para ser apreciada tanto lá de acima da superfície quanto durante um mergulho.

 

 

 

Nohoch Nah Chich

Nohoch Nah Chich traduz, em maia, para "Gaiola Gigante", e é um cenote  de fácil acesso, com uma série de cavernas submarinas, popular para passeios de mergulho de um dia saindo de Cancún e Playa del Carmen.

O Nohoch Nah Chich estende-se ao longo de 8 quilômetros, tornando-se o segundo maior sistema de cavernas submarinas do mundo. O mergulho entre as delicadas formações geológicas brancas é apenas para mergulhadores experientes, mas garante uma experiência inesquecível para quem se aventurar por aqui.

 

 

 

Cenotes Dos Ojos

Os Maias dizem que este destino subaquático impressionante é um poço sagrado. Já os viajantes dizem que é uma oportunidade de uma experiência de mergulho única na vida. Isso porque os mergulhadores certificados em águas abertas podem explorar as incríveis cavernas e rios subterrâneos que existem aqui há de cerca de 7 mil anos.

Aproximadamente 480 quilômetros de passagens subaquáticas ligadas criam o que só pode ser descrito como uma maravilha realmente natural. Os visitantes podem conferir de perto os ecossistemas que só existem aqui e flutuam através de águas límpidas e azuis em uma paisagem cheia de estalactites e estalagmites rochosas.

 

 

 

Cenote Ik kil

Ik Kil é um cenote tropical localizado na região de Yucatan, a apenas alguns quilômetros de distância de Chichen Itza.

Um buraco cheio de água, Ik Kil é um dos cenotes mais populares para os viajantes da costa leste do México, graças aos seus ambiente exuberante e fácil acesso.

O Cenote Ik kil não é parcialmente coberto como muitos outros cenotes, pelo contrário, fica a céu aberto e a luz solar flui para dentro e atinge a sua água, oferecendo uma cor azul petróleo brilhante que lhe rendeu o seu apelido: Cenote Sagrado Azul. Vinhas ficam penduradas nas paredes de rocha, e as cascatas também ladeiam a parece circular que o contorna, que se estende por até 25 metros em torno da superfície da água, conferindo uma paisagem ainda mais exótica ao cenote.

As escadas de um lado da parede de pedra o levam a uma borda, através da qual você pode finalmente entrar na água e nadar; a profundidade da água chega a 40 metros. Enquanto nada, fique de olho nos bagres que moram aqui.

 

 

 

Cenote Chaak Tun

Os antigos maias acreditavam que os cenotes escondidos eram portais sagrados para o submundo. Com um ambiente escuro e misterioso, e suas estalactites suspensas, é fácil entender porque essas cavernas subterrâneas os amedrontavam.

No Cenote Chaak Tun, perto de Playa del Carmen, entre numa enorme caverna onde primeiros maias já vagaram, e refresque-se nas águas frescas praticamente secretas que estão escondidas em meio à floresta.

Ao contrário de alguns dos cenotes maiores da península mexicana de Yucatán, o Cenote Chaak Tun ainda é relativamente desconhecido, e não tem nem a metade das suas multidões. Siga a luz da sua lanterna pela caverna sinuosa, onde os ruídos dos morcegos pendurados ao teto só complementam a assustadora trilha sonora. Refresque-se nas águas geladas que serpenteiam pela caverna, e ouça os contos maias tradicionais sobre as lendas, mitos e crenças sagradas relacionadas a este lugar misterioso e poderoso.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 70 visitantes e 0 membros em linha