Uzbequistão: Cultura, Festivais e Eventos

 Uzbequistão

Apesar do seu isolamento natural geográfico, desde sempre que a riqueza cultural do Uzbequistão teve o privilégio de receber influências diretas, primeiramente helenísticas, através da conquista de Alexandre o Magno, posteriormente mongol com a conquista de Genghis Khan e, finalmente, o czarismo russo numa primeira fase e soviético, numa última fase, até ao primeiro de Setembro de 1991, data da independência do Uzbequistão.

No entanto são as influências a nível religioso que solidificam o espírito Uzbeque.

O Uzbequistão brinda aos visitantes com um interessante mundo de produtos que se destacam pelo facto de que, sendo maioritariamente feitos à mão, nunca perderam a particularidade da sua cultura e artesanato popular e cada ano mais, encontram-se um vasto número de artigos cheio de exotismo.

Os tapetes, grande tradição na região de Bukhara, destacam-se pelo colorido e figuras, de lã ou de seda e tingidos com cores naturais e, historicamente, foram uma mercadoria principal na Rota da Seda.

 

Festivais e Eventos

País dos Uzbeques, atualmente o Uzbequistão apresenta um conceito político e geográfico moderno, lembrando o ocidente em muitos aspetos, nomeadamente a adaptação do calendário gregoriano.

Entre as festividades existentes destaca-se o 1º de Janeiro, dia de Ano Novo; o 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher; “Navruz”, celebrado a 21 de Março; a 09 de Maio, o Dia Memorial; a 01 de Setembro, o Dia da Independência; o Dia do Professor, celebrado a 01 de Outubro; e a 08 de Dezembro, o Dia da Constituição.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 239 visitantes e 0 membros em linha