Booking.com

 
 
 

Zâmbia

Os vestígios mais antigos da Zâmbia são as pinturas rupestres dos bosquímanos, no entanto não se considera que fossem os primeiros habitantes deste território.

Existem achados mortais de um homem paleolítico, o Homo Rhodesiensis, na zona norte, mais concretamente em Brokem Hill.

300x250_Circuitos_ Campanha

Os árabes chegaram à antiga Rodésia (antiga colónia britânica composta pelo que são hoje Zimbabwe, Zâmbia – Rodésia do Norte - e Malawi) desde o oceano Índico onde tinham-se estabelecido para conseguir escravos. A dominação árabe esteve presente durante vários séculos de terror.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Zâmbia

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Zâmbia

Excursões e Actividades na Zâmbia

No século XVI, o país esteve sob a influência portuguesa com importantes explorações por parte destes e com algum estabelecimento permanente.

A verdadeira história da antiga Rodésia acontece durante o século XIX com as explorações do missionário escocês Livingstone, o qual fez amizade com Sebituane, no poder entre os anos 1846 e 1864, data em que os baratse adquiriram o poder. A primeira ação que Livingstone fez foi reconhecer em 1853 uma parte do rio Zambeze e em 1854, ao chegar à costa atlântica, descobre as Cascatas Victória. Atravessou a antiga Rodésia e Moçambique e chegou até o Índico. Entre 1855 e 1863 explora o curso inferior do rio Shire e descobre o Lago Niassa.

Em 1866 numa expedição através da antiga Rodésia e Nyasaland (hoje Malawi) descobre os lagos Banguelo e Muewra. As descobertas deste explorador fizeram conhecer melhor os territórios de Zâmbia, Rodésia do sul (atual Zimbabwe) e Malawi, e favoreceram sentimentos contrários à escravatura.

 

Em 1856 funda-se a missão anglicana de Inyati que deu origem ao primeiro estabelecimento permanente de europeus. Após a morte de Livingstone é Cecil Rhodes quem começa sua aventura.

No ano de 1902 morre Cecil Rhodes. Durante este século têm lugar acontecimentos importantes na história de Zâmbia, nomeadamente o estabelecimento de um governo local na Rodésia do Sul. Em 1963 desintegra-se a federação que se tinha formado em 1953 pela Rodésia e Nyasaland. Finalmente em 1964 é proclamada a independência da Zâmbia e Malawi. No ano seguinte é a vez de Rodésia do Sul.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 101 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking