Booking.com

 
 
 

Viena a Capital cultural da Europa

 Viena

Conhecida pela Musica, literatura, teatros e pela sua gastronomia, Viena é uma cidade onde o encanto e o charme são uma constante na atmosfera agradável e animada característica das Capitais Europeias. Festivais de arte e de dança são uma constante na capital austríaca.

 

Férias em Viena, Áustria

Viena

Capital, centro politico, económico e cultural da Áustria, Viena está localizada no nordeste do país,  na extensão leste dos Alpes, na Bacia de Viena.

Ocupando uma área de 414,90 km² e com uma população de mais de 1.6 milhões de habitantes, Viena é a sétima cidade mais populosa da Europa.

 

 

Como chegar a Viena:

Viena é servida pelo Aeroporto Internacional de Viena, localizado fora dos limites da cidade em Schwechat, a 17 quilómetros do centro.

A maioria das companhias aéreas europeias mantêm rotas regulares de e para o Aeroporto Internacional de Viena pelo que é relativamente fácil reservar  um voo para Viena.

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Viena (VIE) 17 km

  

Onde ficar em Viena:

Inere Stadt

Viena conta com uma vasta e bastante variada oferta hoteleira pelo que é relativamente fácil encontrar um tipo de alojamento que se adapte às suas necessidades e orçamento. Comparativamente aos preços praticados em Portugal, Viena pratica diárias de Hotel, aparentemente mais elevadas mas, tudo depende de vários fatores, como a altura do ano escolhida para a visita, a localização do hotel, e  a categoria do mesmo.

Se escolher um hotel com localização central, próximo das principais atrações turísticas vai com toda a certeza pagar mais do que num hotel um pouco mais longe do centro.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Viena

banner 320x50 pt

 

 

Os  Melhores locais para Ficar em Viena

 

Ringstrasse

Ringstasse

A Ringstrasse marca o limite do Primeiro Distrito de Viena, com a série de avenidas a traçarem um ciclo cênico de cinco quilômetros ao redor do centro histórico de Viena. Criado no final do século XIX, para substituir as muralhas da fortificação demolidas a Ringstrasse foi idealizada para receber algumas das obras mais espetaculares da arquitetura da cidade.

Seguir a rota da Ringstrasse é uma forma prática de visitar alguns dos pontos turísticos populares de Viena, como a Rathaus,  ou os edifícios do Parlamento. No lado oposto ficam o Burgtheater e o parque Volksgarten. O anel rodoviário passa pela Praça Maria Theresa e pelo Kaiserforum de Franz Joseph, que agora abriga o Kunsthistorisches Museum (Museu de Belas Artes) e o Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural).

 

 

O Centro Histórico de Viena /  Innere Stadt

Centro de Viena

Cercado pela Ringstrasse que delimita a rota das antigas muralhas da cidade, englobando a maioria das principais atrações da de Viena, o centro histórico de Viena é, sem sobra de dúvida, o melhor local para ficar hospedado em Viena e o ponto de partida ideal para a visita ao principais ícones históricos da capital austríaca.

Um dos mais belos centros históricos da Europa, Patrimônio Mundial da UNESCO, caracterizado pela arquitetura impressionante que vai da era  medieval (Catedral de St. Stephen), até à era de ouro do Império Habsburgo, representada pelo grande Palácio Imperial.

Nas proximidades do Centro Histórico de Viena localiza-se ainda o movimentado Museum Quarter.

Museums Quartier

O Museums Quartier, em pleno coração de Viena, é considerado uma das 10 melhores áreas culturais do mundo. Uma área onde irá encontrar edifícios barrocos e arquitetura moderna, contando com frequentes festivais, museus, espaços culturais e muito mais. Não deixe de visitar Albertina, com sua coleção que abrange desde o impressionismo ao pop art, passando pelo modernismo. O Leopold Museum tem a melhor coleção de art nouveau e expressionismo de Viena.

 

 

 

O que fazer em Viena / O que visitar em Viena:

 

 

Leopoldstadt, Viena

Viena é o lar de algum do mais belo e espetacular património arquitetónico da Europa. O design arquitetónico de alguns dos principais edifícios históricos da cidade são uma verdadeira maravilha para os olhos, que transformou grande pare da construções em atrações turísticas das mais procuradas e visitadas de Viena.

Palácio Imperial

Hofburg - Palácio Imperial

Entre alguns dos edifícios imperdíveis durante uma estadia em  Viena está o Hofburg, um extenso palácio imperial construído por vários governantes Habsburgo do século XIII até o início do século XX.

 

 Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Viena 

 

 

Operas e Teatros em Viena

Ópera Nacional

Ópera Nacional de Viena

Viena é também lar de vários teatros e óperas de renome. O Staatsoper ou Ópera Nacional, construído em 1869 e que tem um vasto cartaz de programação  com cerca de 300 espetáculos, que são renovados todos os anos é um dos locais de visita obrigatória e, caso não consiga assistir a um dos espetáculos, poderá sempre se contentar com uma visita guiada.

O Burgtheater ou teatro nacional é dirigido pela companhia de teatro real, a segunda companhia de teatro mais antiga da Europa e está alojado numa estrutura grandiosa construída no final do século XIX na Ringstrasse de Viena, em frente ao edifício antigo da Câmara Municipal.

 

 

Os museus de Viena

Museu Albertina

Museu Albertina

À semelhança da maioria das grandes cidades europeias, Museus é algo que não falta em Viena, a escolha é enorme.

Aproveite a estadia em Viena e visite alguns museus para conhecer um pouco mais sobre a rica história da cidade e a cultura das pessoas.

Destacamos aqui o Museu de Belas Artes também conhecido como Museu Kunsthistorisches de Viena, o museu de artes plásticas tem a maior coleção de pinturas do mundo.

 O Palácio de Liechtenstein é outro dos locais dignos de visita, com a sua variada coleção privada de obras de arte. Como o nome sugere, este palácio foi construído no século XVIII para o príncipe do Liechtenstein.

Para continuar a sua visita aos museus de Viena, nada como seguir até ao Museum Quartier. Localizado ao lado da Ringstrasse, ao sul de Maria Theresa Square, Museum Quartier é um dos maiores bairros culturais do mundo, abrigando mais de 20 museus. Destaques para o Museu Leopold, com a maior coleção do mundo de obras de Egon Schiele, o Museu de Arte Moderna (MUMOK), o maior da Europa Central; e o Kunsthalle Wien, onde fotografia contemporânea e moderna internacional, vídeo e cinema compõem a maioria das exibições.

Imperdível também é uma visita ao Schatzkammer, a câmara do Tesouro imperial da dinastia dos Habsburgos, que abriga uma linda exibição de símbolos imperiais de poder e riqueza, como coroas com gemas, órbitas, cetros e mantos de coroação.

 

 

Locais como o Museu Oberes Belvedere ou o Palácio Imperial (Hofburg) são imperdíveis, locais de visita obrigatória durante a sua estada em Viena. Obrigatório também é uma paragem num dos famosos cafés de Viena.

 

Uma caminhada ao longo do Innere Stadt (centro da cidade) ou pelo Museumsquartier (bairro dos museus), irá certamente revelar-se uma experiência única, com uma enorme quantidade de coisas para fazer assim como pormenores que irão prender a sua atenção. Constantemente considerada como "a melhor cidade para se viver do mundo", Viena é simplesmente apaixonante.

 Catedral Santo Estevão

Catedral de Santo Estêvão

Conheça os os principais marcos da dinastia dos Habsburgos, que governaram Viena por mais de 600 anos. A Catedral de Santo Estêvão do século 12 (não deixe de subir aos aposentos do guarda da torre, que oferece uma vista deslumbrante da cidade), a Cripta Imperial onde 147 Habsburgos foram sepultados, a Igreja dos Frades Agostinianos e o Palácio Imperial de Viena (Hofburg) são alguns desses principais marcos.

 

Cada palácio em Viena conta uma história. O Schönbrunn Palace, com o seu parque, jardim zoológico, fontes, estátuas e arquitetura de tirar o fôlego, é um dos monumentos mais importantes do país.

 Palácio Belverde

Belvedere Palace

O Belvedere Palace é um local popular para casamentos, dada sua decoração, que parece ter saído de um conto de fadas.

 

Para além das inúmeras atracões históricas e culturais, em Viena encontrará mais de 2.000 espaços verdes.

Para aqueles que pretendem passar alguma tempo ao ar livre, Karlsplatz é uma das praças dominantes em Viena e é principalmente coberta pelo Parque Ressel, onde estão localizados dois belos antigos pavilhões de metro.

O Parque Burggarten é um parque público criado no século XIX, inicialmente como um jardim privado para uma família imperial, é outro dos parques de visita obrigatória. A estátua de Mozart e a adorável Palm House são as características mais dominantes do parque.

Não deixe de ir a Prater e conhecer as suas 250 atrações, como montanhas russas, jogos, cafés e restaurantes.

Palácio de Schönbrunn

Palácio de Schönbrunn

Conheça Augarten, os Jardins do Palácio de Schönbrunn ou a floresta inundada Lobau, parecida com uma selva, uma das últimas regiões pantanosas da Europa Central.

 

 

Atracções em Viena: Jardim Zoológico de Schönbrunn

 

Centro de convenções em Viena:  Feira de Viena

 

Estações de comboio em Viena: Vienna Main Railway Station

 

Estações de metro em Viena: Stephansplatz, Südtirolerplatz, Aspernstraße Metro Stop, Schwedenplatz Metro Stop, Stubentor Metro Stop, Herrengasse Metro Stop, Stadtpark Metro Stop, Schottenring Metro Stop, Schottentor Metro Stop, Museumsquartier Metro Stop, Volkstheater Metro Stop, Nestroyplatz Metro Stop, Rathaus Metro Stop, Taborstraße Metro Stop, Roßauer Lände Metro Stop, Kettenbrückengasse Metro Stop, Neubaugasse Metro Stop, Estação de Metro Friedensbrücke, Michelbeuern-AKH Metro Stop, Westbahnhof Metro Stop, Spittelau Metro Stop, Längenfeldgasse Metro Stop, Reumannplatz Metro Stop, Kaisermühlen-Vienna International Centre Metro Stop, Heiligenstadt Metro Stop, Ottakring Metro Stop, Simmering Metro Stop, Floridsdorf Metro Stop, Hütteldorf Metro Stop, Leopoldau Metro Stop, Siebenhirten Metro Stop, Estação de Metro Karlsplatz, Vienna Middle / Landstreet

 

Estádios ou arenas em Viena: Estádio Ernst Happel

 

Locais de interesse em Viena: Catedral de Santo Estevão, Rathaus - Câmara Municipal de Viena, Escola de Equitação Espanhola - Spanische Hofreitschule, Fábrica de Porcelana Augarten, Heldenplatz, Hundertwasserhaus, Igreja de St Michael (Michaelerkirche), Igreja St Charles (Karlskirche), Igreja St Rupert, Igreja Votiva (Votivkirche), Judenplatz, Karlsplatz, Kunsthalle Wien, Kunst Haus Wien, Kursalon, Musikverein, Naschmarkt, Neue Burg, Ópera Estatal de Viena (Staatsoper), Palácio Belvedere, Palácio e Jardins de Schonbrunn, Palácio Imperial (Hofburg), Palácio Liechtenstein, Palais Auersperg, Pavilhão Karlsplatz de Otto Wagner, Praça Freyung, Praça Maria Theresa, Prédio do Parlamento, Relógio Ankeruhr (Praça Hoher Markt), Rio Danúbio (Donau Kanal), Show Vienna Time Travel, Templo de Teseu, Tiergarten Schonbrunn, Vienna Prater Park, Abadia de Melk, Augarten, Beethoven Pasqualatihaus, Catedral de São Estevão (Stephansdom)

 

Museus em Viena: Museu Albertina, Madame Tussauds de Viena, Mozarthaus Vienna, Museu "O Terceiro Homem" (Dritte Mann Museum), Museu Austríaco de Arte Aplicada, Museu de Arte Moderna (MUMOK), Museu de História Militar, Museu de História Natural (Naturhistorisches Museum), Museu do Teatro da Áustria, Museu Federal das Patologias Anatômicas, Museu Judaico, Museu Leopold, Museu Sigmund Freud, Museu Sisi, Academia de Belas Artes (Akademie der Bildende Kunst), Museu Albertina de Viena Albertina

 

Parques em Viena: Parque Nacional, Bosques de Viena (Wienerwald), Burggarten, Donaupark

 

Teatros em Viena: Ópera de Viena, Burgtheater - Teatro Nacional da Áustria, Casa da Música (Haus der Musik)

 

Áreas comerciais em Viena: Graben

 

Áreas populares em Viena: Museum Quartier, Ilha do Danúbio/Copa Cagrana

 

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 50 visitantes e 0 membros em linha