Booking.com

 
 
 

Férias na Áustria

Áustria

Belezas naturais incríveis, cidades elegantes e séculos de história fazem das Áustria um país simplesmente fascinante com muito para descobrir.

 

Austria map

Localizada na Europa Central, a Áustria faz fronteira com a Alemanha e República Checa a norte, Eslováquia e Hungria a leste, Eslovénia e Itália a sul, e Suíça e Liechtenstein a oeste.

Áustria

Destino turístico bastante popular devido esplêndida paisagem montanhosa que cria condições favoráveis ​​para muitas atividades divertidas, bem como pelos seus locais históricos que mostram que a Áustria é realmente um país dourado de muitas idades.

Bandeira da Áustria

Capital : Viena

Área : 83 871 km²

População : 8 611 088

Governo : República Federal Parlamentarista

Língua oficial : Alemão

Moeda : Euro (EUR), desde 1999

Países vizinhos : Alemanha, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Itália, Liechenstein, República Checa, Suíça

 

As principais cidades da Áustria são modernizadas, bastante acessíveis em termos de transportes públicos e relativamente fáceis explorar.

A Áustria é um Estado federal.  Com uma área total de 83 879 km², a Áustria conta com uma população de 8.8 milhões de habitantes, dos quais 55% vivem nos centros urbanos.

Áustria

O país é composto de nove regiões: Viena, Burgenland, Caríntia, Nordösterreich, Sudösterreich, Salzburgo, Estíria, Tirol e Vorarlberg .

A capital é Viena (1,5 milhões habitantes). As outras cidades principais são Graz (238 mil habitantes), Linz (203 mil), Salzburgo (144 mil) e Innsbruck (118 mil).

O dia nacional é 26 de Outubro, data em que a Câmara dos Deputados da Áustria deliberou uma lei constitucional sobre a neutralidade perpétua do país (1955).

 

 

Como chegar à Áustria:

Pode chegar à Áustria de comboio, avião , carro particular ou em autocarro.

Servida por vários Aeroporto, o Aeroporto Internacional de Viena é, contudo o principal, operando voos de e para as principais cidades ao redor do mundo.

Os aeroportos em destaque na Áustria são o aeroporto de Graz, o aeroporto de Linz e o aeroporto de Klagenfurt que têm rotas aéreas entre as principais cidades da Áustria e outros destinos europeus.

A Áustria é uma das paragens mais populares para as companhias internacionais de transportes terrestres de passageiros que operam na Europa.

Aeroportos em Destaque na Áustria

Aeroporto Internacional de Viena (VIE)

Salzburg Airport (SZG)

Aeroporto de Graz (GRZ)

Aeroporto de Innsbruck Kranebitten (INN)

Aeroporto de Linz (LNZ)

Klagenfurt Airport (KLU)

 

 

Quando visitar a Áustria:

Qualquer altura do ano é excelente para visitar a Áustria.

Se é adepto dos desportos de inverno e pretende dedicar o seu tempo de férias ao Esqui ou ao Snowboard, a altura ideal para as suas férias na Áustria é entre os meses de Dezembro até Abril.

A primavera e o verão são as alturas perfeitas para explorar ao pormenor as cidades ou para desfrutar ao máximo da natureza dos arredores alpinos.

Quanto mais alto se situar o destino pretendido, maior será o frio, contudo, o clima austríaco é, em regra geral, ameno, com chuvas moderadas e temperaturas agradáveis.

 

 

Onde ficar na Áustria

Áustria

Existem muitas opções de acomodação turística por onde escolher ao longo da sua visita na Áustria.  Hotéis para todos os gostos e carteiras, hostéis, apartamentos, casas de férias e outros tipos de alojamento são garantia que, desde que paleie a sua visita cuidadosamente, encontrará sempre um local para dormir ao preço que pretende.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Áustria

banner 320x50 pt

 

 

 

O que fazer na Áustria / O que Visitar na Áustria

Áustria

Uma das características únicas que fazem da Áustria um destino popular para férias de ciclismo na Áustria são as suas extensas rotas de ciclismo. 

Rio Danubio

A rota de ciclismo do Danúbio é a rota mais utilizada pelos locais e turistas internacionais.

Percorrer as rotas de ciclismo da Áustria é uma boa forma de apreciar ao máximo as belas paisagens da Áustria enquanto controla a sua saúde, reduzir a obesidade e recupera a sua forma física em agradáveis passeios de bicicleta.

 

Abadia de Melk

A Abadia de Melk é um dos locais históricos imperdíveis na Áustria. Situado junto ao Rio Danubio, na cidade de Melk, é centro espiritual e cultural de grande importância da Áustria.

Construído pelos monges no século XII, era anteriormente um castelo do rei Leopoldo II, posteriormente foi entregue aos monges como um centro de aprendizado cristão. A Abadia de Melk faz parte da Paisagem Cultural de Wachau, sítio classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

Aproveite as suas férias na Áustria para explorar os famosos balés artísticos e, para tal, nada melhor do que a Ópera Estatal de Viena. Situada no centro da Viena, o Edifício da Opera Estatal  tem um design arquitetónico fascinante, tanto do lado de fora como do interior e contém muitas coleções de performances de balett.

 

Viena

 

 

 

Viena

Visitar à Áustria e não conhecer minimamente Viena é como ir a Roma e não ver o Papa.

Conhecida pela Musica, literatura, teatros e pela sua gastronomia, Viena é uma cidade onde o encanto e o charme são uma constante na atmosfera agradável e animada característica das Capitais Europeias. Festivais de arte e de dança são uma constante na capital austríaca.

 Viena

Locais como o Museu Oberes Belvedere ou o Palácio Imperial (Hofburg) são imperdíveis, locais de visita obrigatória durante a sua estada em Viena. Obrigatório também é uma paragem num dos famosos cafés de Viena.

 

Uma caminhada ao longo do Innere Stadt (centro da cidade) ou pelo Museumsquartier (bairro dos museus) é algo obrigatório para que pretende conhecer minimamente aquela que é considerada “a melhor cidade para se viver do mundo”

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Viena, Áustria

banner 320x50 pt

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Viena

 

Seefeld

Seefeld é um lugar divertido para desfrutar desde desportos de inverno e caminhadas de verão.  Esta estância de esqui que já foi sede das Olimpíadas de inverno, conta com excelentes pistas de neve para desfrutar de esqui e snow-boarding ao longo das encostas nevadas do seu terreno.  Durante a temporada de verão, com a ausência da neve,  os turistas podem fazer caminhadas. Esta estância de esqui conta com uma excelente oferta hoteleira composta por hotéis de alta qualidade e excelentes restaurantes, entre outros serviços de suporte.

 

Forte de Hohensalzburg

Outros dos locais surpreendentes a visitar na Austria é, sem dúvida a Fortaleza de Hohensalzburg, um castelo cuja origem remonta do período medieval, situado no topo do Monte Festungsberg, em Salzburgo.

Um dos maiores castelos medievais da Europa, o Castelo ou Fortaleza de Hohensalzburg tem 250 metros de comprimento e 150 metros de largura. Visitar este castelo dá uma boa visão da história da Áustria e, das suas torres, excelentes panorâmicas da cidade de Salzburgo.

 

Salzburgo

Salzburgo

Salzburgo, cujo Centro Histórico da Cidade é Património da Humanidade UNESCO desde 1996, é outro das cidades austríacas cuja visita é obrigatória.

Ao caminhar pelas ruas do século 17 de Salzburgo certamente irá perceber onde Mozart, há 250 anos atrás ia buscar a inspiração para as “suas obras de arte”.

Não deixe de conhecer a Fortaleza da Alta Salzburgo (Hohensalzburg), com vistas incríveis da cidade.

No centro antigo de Salzburgo, a Residenzplatz e a catedral Dom são pontos de paragem obrigatória.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Salzburgo

banner 320x50 pt

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Salzburgo

 

 

 

 

 

 

Férias nos Alpes Austriacos em qualquer altura do ano

Austria

Os Alpes austríacos são uma das principais atrações da Áustria, local onde em qualquer altura do ano o tempo passa a correr uma vez que as possibilidades para passar as suas férias aqui são muitas.

Caminhadas, escaladas, esqui e snowboard, nos Alpes austríacos não faltam ótimos lugares para tudo isso.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nos Alpes Austriacos

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Kitzbühel, Saalbach e Hinterglemm, a garantia de umas férias inesquéciveis na neve

Austria

Entre as melhores estancias de inverno estão a Kitzbühel e sua vizinha Saalbach, além de Hinterglemm, ideais para umas férias inesquecíveis na neve.

 

Innsbruck - Simplesmente Vibrante

Innsbruck

Innsbruck, abrigada no interior do Inn Valley, é uma animada cidade estudantil com uma variedade de museus e vibrante vida noturna, além das vistas espetaculares dos Alpes ao seu redor.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Innsbruck

banner 320x50 pt

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Innsbruck

 

 

 

 

 

Graz - uma ciadade de visita obrigatória

Graz

Graz, a segunda maior cidade da Áustria, é outro dos locais que merece atenção especial durante as suas férias na Áustria.

Residência habitual de grande número de estudantes, Graz é a cidade que tem a atmosfera mais jovial na Áustria.

Uma explosão de arquitetura moderna cheia de cores e a vida noturna ativa contrastam nitidamente com o centro histórico da cidade e o mundialmente famoso Relógio da Torre (Uhrturm), construído em 1712, que funciona até hoje com seu mecanismo original.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Graz

banner 320x50 pt

 

Lista do Património UNESCO na Áustria

Centro Histórico da Cidade de Salzburgo (1996)

Palácio e Jardins de Schönbrunn (1996)

Paisagem Cultural de Hallstatt-Dachstein, Salzkammergut (1997)

Via Férrea de Semmering (1998)

Centro Histórico da Cidade de Graz (1999)

Paisagem Cultural de Wachau (2000)

Paisagem Cultural de Fertö/Neusiedlersee (2001) (sítio transfronteiriço com a Hungria)

Centro Histórico de Viena (2001)

Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes (2011) (sítio internacional em 6 países)

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 111 visitantes e 0 membros em linha