Férias na Bélgica

Férias na Bélgica

Membro fundador e país sede da União Europeia, a Bélgica é um excelente destino de férias na Europa Ocidental.

Oficialmente designado como Reino da Bélgica, a Bélgica tem uma área de 30.528 quilômetros quadrados e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes.

Map Bélgica
Capital : Bruxelas
Área : 30 528 km²
População : 11 285 721
Governo : Monarquia constitucional Democracia Federal Parlamentar
Línguas oficiais : Alemão, Francês, Holandês
Moeda : Euro (EUR)
Países vizinhos : Alemanha, França, Luxemburgo, Países Baixos
Fronteiras marítimas : Mar do Norte

 

Ocupando a fronteira cultural entre a Europa germânica e a Europa latina, a Bélgica é o lar de dois principais grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã.

As duas maiores regiões da Bélgica são a região de língua holandesa de Flandres, no norte e a região francófona da Valónia, no sul.

A Região de Bruxelas é um enclave de maioria francófona na Região flamenga e tem 10% da população, existindo ainda uma pequena comunidade de língua alemã no leste da Valónia.

Os 30.510 km² de área da Bélgica dividem-se em três principais regiões: a planície costeira (localizada a noroeste), o planalto central e as elevações das Ardenas (situadas a sudeste).

O clima é fresco, temperado e chuvoso: as temperaturas médias de verão são de 25 °C e de inverno de 7 °C. Os extremos anuais (atingidos raramente) são de -12 °C e 32 °C.

 

Ediscountdynpack external 500 x 600

Um dos países mais desenvolvidos do continente europeu, a Bélgica localiza-se na parte ocidental da Europa, fazendo fronteira com a França, Luxemburgo e Alemanha.

A Bélgica tem um maravilhoso litoral compartilhado pelo Mar do Norte ao lado noroeste do estado.

A Bélgica é um país único, com uma rica herança adquirida ao longo da sua história de eventos importantes que afetaram a maior parte do mundo, incluindo o período da guerra mundial.

A sua beleza única está bem patente nos seus castelos históricos, jardins florais e obras de arte imbatíveis que, ano após anos atraem muitos turistas para este país europeu.

 

Como chegar à Bélgica

Não será difícil conseguir um voo barato para um dos aeroportos da Bélgica, a partir de Lisboa, Porto ou mesmo Faro ou, caso prefira poderá optar por comprar um pacote de Viagem de Férias para algumas das principais cidades belgas num Operador Turístico / Agência de Viagens.

 

Existem várias ligações aéreas entre as principais cidades europeias e o aeroporto de Bruxelas, localizado na cidade da Flandres, perto da capital da Bélgica, em Bruxelas, o que faz com que seja relativamente fácil conseguir um voo barato para a Bélgica.

A Bélgica é um dos países europeus que compartilham uma rede de transporte ferroviário transfronteiriço com todos os países vizinhos o que faz com que seja relativamente fácil e rápido viajar entre algumas das principais cidades da Alemanha, França e Luxemburgo, para as principais cidades belgas.

Aeroportos em Destaque na Bélgica

Aeroporto de Bruxelas (BRU)

Brussels South Charleroi Airport (CRL)

Aeroporto Internacional de Ostende-Bruges (OST)

Liege Airport (LGG)

Antwerp International Airport (ANR)

Kortrijk-Wevelgem International Airport (KJK)

 

 

 

Onde Ficar na Bélgica:

São várias as opções como destino para alguns dias de férias nas Bélgica. Bruxelas a capital e cidade sede da União Europeia é, sem dúvida, o destino mais procurado, no entanto, existem imensas alternativas de beleza unica e com muito para descobrir.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Bélgica.

banner 320x50 pt

 

 

 

Principais destinos de Férias na Bélgica

 

Bruxelas / Férias em Bruxelas

BruxelasBruxelas, a Capital da Bélgica e cidade-sede da União Europeia é um destino que está sempre a surpreender os visitantes. A sua tempestuosa história é a principal razão da abertura de espírito, cordialidade e simpatia do seu povo que fará com que se sinta como em casa em Bruxelas. A Cidade de Bruxelas é a maior comuna da Região de Bruxelas-Capital e a capital oficial da Bélgica.

Com uma população de cerca de 145.000 habitantes e uma área de 32,61 km² Bruxelas é uma cidade fantástica, com muito para ver e fazer.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bruxelas

banner 320x50 pt

 

 

 

Brugges / Férias em Brugges

BruggesA "Veneza do Norte", Brugges é um destino com uma atmosfera fantástica estando entre as mais belas cidades da Europa.

Comparativamente a Amesterdão, cidade com que disputa o estatuto de “Veneza do Norte”, Bruges é menor, menos caótica, mas com a mesma quantidade de canais pitorescos e construções de comerciantes ricos que embelezam a cidade e a enchem de encanto.

Bruges é uma cidade com uma atmosfera bastante romântica, ideal para uns dias de férias a dois, uma cidade que faz parte da lista das cem cidades mais charmosas para visitar na Europa.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Brugges

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Antuérpia / Férias em Antuérpia

AntuérpiaAntuérpia, a segunda maior cidade da Bélgica, conhecida como centro mundial de lapidação de diamantes e pelo seu porto, um dos maiores do mundo, localizado nas margens do rio Escalda, é o que se pode considerar como uma metrópole em miniatura. Uma cidade bastante movimentada que tem praticamente algo para todos os visitantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Antuérpia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Gante / Férias em Gante

GanteGhent ou Gante, Cidade capital da província da Flandres Oriental, é o segredo mais bem guardado da Bélgica, uma cidade universitária cosmopolita de igrejas imponentes, excelentes museus e algumas da arquiteturas medievais mais belas da Europa.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Gante

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Oostende / Férias em Oostende

OostendeSituada na província da Flandres Ocidental, Oostende é a maior cidade da costa belga banhada pelo Mar do Norte.

Cidade natal do antigo primeiro ministro belga Auguste Marie François Beernaert, do pintor James Ensor e do músico Marvin Gaye, Oostende tem como principais monumentos o Casino e Forte Napoleão, o Museu James Ensor na casa onde viveu o artista James Ensor entre 1917 e 1949, Mercator - um navio da marinha mercante belga que foi transformado num museu, a Torre da Igreja Peperbuse, o Hipódromo Wellington,  e a Igreja de São Paulo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Oostende

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Liège / Férias em Liège

LiegeSituada nas margens do rio Mosa na região da Valónia, Liège é, desde há muito um importante centro comercial e cultural da Bélgica. Liège é também conhecida pelo seu rico patrimônio imaterial.

Com um centro histórico repleto de referências da época medieval, onde se destacam a Igreja Colegial de São Bartolomeu, o museu Grand Curtius Museum sediado numa mansão do século XVII,  ou a Ópera Real da Valónia apresenta óperas desde 1820.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Liège

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Leuven / Férias em Leuven (Lovaina)

LeuvenTudo o que você procura numa cidade poderá sem encontrado em Leuven, pequena cidade universitária situada no centro da Bélgica com uma atmosfera bastante agradável onde a constante mudança é feita a um ritmo bastante rápido.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Leuven

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Hasselt / Férias em Hasselt

HasseltCapital da província de Limburgo e parte da euro-região Meuse-Rhine, Hasselt é cidade e município da Bélgica localizada no distrito de Hasselt, na região da Flandres.

Cidade cujas origens remontam ao século VII, Hasselt ocupa uma área de 102.24 km2  e tem uma população de 76,685 habitantes.

O centro histórico maioritariamente de circulação proibida a veículos automóveis tem uma atmosfera bastante agradável e conta com vários edifícios históricos onde se destacam a Catedral de São Quentin (séculos XI ao XVIII) e a "Casa do refúgio da Abadia de Herkenrode" (1542) e o Grand Place, para além de várias ruas e ruelas alinhadas que albergam vários restaurantes, “brasseries”, cafés e tabernas.

 Demerstraat e o Koning Albertstraat são as ruas comerciais mais importantes. Na Kapelstraat e na Hoogstraat situam-se as lojas de marca mais famosas.

Outro grande edifício religioso, além da catedral, é a Basílica Virga Jesse.

O horizonte da cidade é, contudo, dominado por duas torres gémeas modernas, as "TT-wijk".Em 2003, a renovação deste complexo, que inclui agora um moderno centro comercial e um hotel, deu um novo impulso à cidade. Em 2004, Hasselt foi a primeira cidade a receber o título de "cidade mais sociável da região da Flandres", e reivindicou o título de "Capital City of Taste".

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hasselt

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kortrijk / Férias em Kortrijk

KortrijkLocalizada na província da Flandres Ocidental, Kortrijk é uma cidade e município bastante acolhedora, com perto de 74.000 habitantes distribuídos por uma superfície de 80,02 km² .

O município de Kortrijk é constituído pela cidade e pelas vilas de Aalbeke, Bellegem, Bissegem, Heule, Kooigem, Marke e Rollegem.

Centro comercial de uma região produtora de linho, Kortrijk possui indústria têxtil e ourivesaria.

Como principais atrações de Kortrijk , destaques para o Edifício da Câmara Municipal localizado na Grote Markt e a sua fachada em estilo gótico decorada com estátuas dos condes de Flandres, o sino da igreja e a estátua de Mercúrio - deus dos mercadores. O sino está classificado pela UNESCO como sítio de Património Mundial da Humanidade. A igreja de Saint-Martin data do século XIII, a Igreja de Nossa Senhora (Onze-Leive-Vrouwekerk) e a beguinaria, Património Mundial da Humanidade são, entre muitas outras atração, alguns dos destaques de Kortrijk

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kortrijk

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Charleroi / Férias em Charleroi

CharleroiLocalizada junto ao rio Sambre, Charleroi é a maior cidade da região da Valónia e quarta da Bélgica, com cerca de 200.608 habitantes e o Município abrange 14 comunas, numa área total de 554,55 km2.

À semelhança da maioria das cidades belgas, Charleroi destaca-se pelo seu bem preservado património histórico e arquitetónico que, por si só, é motivo válido para uma visita à cidade.

O campanário, parte da prefeitura, incluído na lista de sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO;  A Maison Dorée, construída em 1899 pelo arquiteto Alfred Frère, são alguns dos destaques de Charleroi, lar de vários museus de arte, vidro e outras disciplinas, bem como um importante especializado em fotografia, no distrito de Mont-sur-Marchienne. Em homenagem ao judeus assassinados pelo regime nazi, o artista alemão Gunter Demnig colocou nove “Stolpersteine”  ao longo do pavimento de calçada de Charleroi.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Charleroi

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ypres / Férias em Ypres (Ieper)

YpresSituado na Flandres Ocidental, o município é constituído pela cidade de Ypres e as vilas de Boezinge, Brielen, Dikkebus, Elverdinge, Hollebeke, Sint-Jan, Vlamertinge, Voormezele, Zillebeke, e Zuidschote.

Com cerca de 34.897 habitantes no Município que ocupa uma numa área de 167 habitantes por km², Ypres é uma cidade cujas origens remontam à idade média e que desenvolveu-se com a sua industria têxtil.

Entre as várias atrações turísticas de Ypres, destacam-se a Igreja de São Martinho do século XIII e o mercado de Les Halles.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ypres

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Spa / Férias em Spa

SPAFamosa pelo seu circuito de automobilismo, o Spa-Francorchamps, onde se disputa o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, Spa é também famosa pelas suas termas desde os tempos da Roma. A cidade localiza-se na região da Valónia, a cerca de 35 quilómetros de Liège e a cerca de 45 quilómetros da cidade alemã de Aachen.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Spa

banner 320x50 pt

 

 

Flying Reimagined
 

 

 

 

Durbuy / Férias em Durbuy

DuburyUm importante centro comercial e industrial nos tempos medievais, Durbuy é hoje uma cidade que vive essencialmente do turismo e animação. Normalmente apresentada como a “menor cidade do mundo”, Durbuy é cidade e um município localizado no distrito de Marche-en-Famenne, província de Luxemburgo, região da Valónia e conta com uma população de 10.531 habitantes numa área de 156,61 km².

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Durbuy

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Mechelen / Férias em Mechelen

MechelenMechelen é outra das cidades da Bélgica cuja visita é obrigatória, um destino que facilmente conquista qualquer visitante pelo seu património e, acima de tudo pela simpatia e acolhimento dos seus habitantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Mechelen

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Mons / Férias em Mons

MonsCom um rico patrimônio histórico e arquitetónico, Mons é a capital cultural da Região da Valônia. Antiga capital dos condes de Hainaut e capital da província de Hainaut, Mons tem uma população de 94.012 habitantes e localiza-se a leste de nordeste da região das minas de carvão de Borinage, próxima da fronteira com a França.

Mons é uma cidade antiga e encantadora caracterizada pela suas ruas inclinada. A igreja de Sainte-Waudru de Mons está entre as mais belas igrejas barrocas brabantinas.

A elegante Câmara Municipal, situada na Praça do Mercado é outro dos destaques da cidade, com a sua magnifica fachada onde é bem patente a inspiração do estilo gótico flamengo. A estatueta de bronze do macaco, chamada Grande Guarda, acolhida na fachada da Câmara Municipal é extremamente popular, e embora as suas origens permaneçam obscuras, ela é a mascote da população de Mons.

O campanário barroco de 87 metros, com um carrilhão de 47 sinos, domina a paisagem de Mons.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Mons

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Nieuwpoort / Férias em Nieuwpoort

NieuwportCidade costeira da província de Flandres Ocidental, Nieuwpoort conta com cerca de 10.000 habitantes e corresponde a uma área de 31 km².

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nieuwpoort

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Namur / Férias em Namur

NamurCapital do distrito e província de Namur, na região da Valónia, no sul da Bélgica, A cidade está localizada na confluência dos rios Sambre e Meuse.

Como principais atrações de Namur, destacam-se a Catedral de St. Auban, construída entre 1751 e 1763, a Cidadela transformada num amplo parque de 80 hectares que oferece uma excelente panorâmica da cidade e do vale e a estátua equestre do Rei Alberto I localizada do ponto extremo da confluência dos dois rios.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Namur

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Genk / Férias em Genk

GenkA principal atração turística desta cidade e município localizada na província de Limburgo, região da Flandres é o Bokrijk, um museu ao ar livre que consiste numa serie de construções dos séculos XVII a XIX provenientes de toda a região da Flandes.

Durante a época do verão, a Flandres histórica ganha vida em Bokrijk com a sua bela arquitetura em conjunto com inúmeros eventos artísticos reeditando eventos dos séculos XVII a XIX.

Genk foi estabelecida como uma das entradas principais para o Parque Nacional Hoge Kempen, o primeiro Parque Nacional na Flandres, cuja abertura foi em 2006.

 Outro dos destaques de Genk são as antigas minas de carvão de Zwartberg, Waterschei e Winterslag, cercadas por montes de escória, enormes montanhas negras de restos de solo e carvão desenterrados. Alguns dos edifícios mineiros e moradias podem ser visitados.

Apesar de seu passado e presente industrial, Genk é apelidada de 'De Groene Stad' ( A cidade verde). A cidade conta com uma reserva natural conhecida  como "De Maten", Kattevennen – uma enorme área de lazer onde está situado o Europlaneterium), Bokrijk e várias outras áreas verdes.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Genk

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Blankenberge / Férias em Blankenberge

BlankenbergeMunicípio belga da província de Flandres Ocidental, Blankenberge, com a sua magnifica praia arenosa e o seu famoso molhe de 350 metros de extensão, construído em 1933 é, essencialmente uma estância balnear.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Blankenberge

banner 320x50 pt

 

O que fazer na Bélgica / o que visitar

Muitos são aqueles que viajam para a Bélgica durante um fim de semana ou uma estadia de 3 ou quatro dias, limitando a sua visita a explorar a Capital do País, Bruxelas ou visitar Brugges, outra cidade belga, considerada entre as mais belas do país, mas há muito mais para ver e conhecer na Bélgica.

Excursões e actividades na Bélgica

A Bélgica é um destino que conta com um património incrível, assim como numerosos museus que ajudam muito a desvendar a brilhante história deste país e uma criatividade incrível bem patente no setor artístico.

No de diz respeito ao património natural, a Bélgica também surpreende com inúmeros locais de beleza natural única e as suas belas praias ao longo do Mar do Norte que são bastante concorridas durante o verão. Algumas das atrações que se destacam na Bélgica são:

 

Museu Real de Belas Artes

Bruxelas tem vários museus de primeira classe, no entanto o Museu Real de Belas Artes é o principal deles.

As quatro galerias principais são adjacentes umas às outras no Royale; compreendendo Musée Old Masters, Musée Modern e o Musée Fin-de-Siècle, ligados ao subterrâneo Musée Magritte.

As renovadas e espaçosas galerias mostram a arte belga dos primitivos flamengos do século XIV até o surrealismo do século XX.

Grandes mestres incluem Hans Memling, Hieronymus Bosch, Pieter Brueghel the Elder, e Lucas Cranach. Ao lado, as galerias de arte moderna estão sendo reorganizadas, por isso uma pequena parte das maravilhosas coleções - como Van Gogh ou Delvaux - são apresentadas rotativamente. O Musée Magritte, inaugurado em 2009, detém a maior coleção do mundo com mais de 200 obras do mestre surrealista belga René Magritte, incluindo o seu seminal O Domínio da Luz, bem como esculturas, desenhos, fotos e partituras musicais.

 

Excursões e actividades na Bélgica

 

 

Waterloo

Um dos locais mais famosos da Bélgica, Waterloo foi palco da derradeira batalha das tropas de Napoleão, na qual o Imperador francês foi derrotado pelas tropas da Sétima Coligação e marcou o fim do seu governo como Imperador.

O monumento do leão situado numa colina artificial com ampla visão de Waterloo, simboliza a vitória contra Napoleão e as suas extensas guerras que acabaram de terminar no momento em que a estrutura do leão foi estabelecida. Ao visitar Waterloo terá a possibilidade de assistir a um vídeo com a simulação dos eventos que ocorreram nas Guerras de Napoleão do século XIX.

Excursões e actividades na Bélgica

 

Outras atrações históricas na Bélgica incluem  o Museu Groening na Flandres que mostra obras de arte incríveis a partir do século VI, Ypres Town, que lembra os visitantes dos eventos da Primeira Guerra Mundial, o Torengen que manteve seu status de cidade desde o século IV dC, milhares de antigos castelos reais ainda deitados em diferentes partes da Bélgica e a famosa Cidade Spa que era um centro de tratamento termal para a realeza, incluindo os romanos desde o século XVI. A Bélgica tem alguns destinos de praia bastante interessantes na costa do Mar do Norte com uma considerável oferta de desportos náuticos que ocorrem neste litoral durante a temporada de verão.

Excursões e actividades na Bélgica

 

 

 

Estados / Províncias na Bélgica

Wallonian Brabantine Province, Brussels Region, Hainaut Province, Província de Liège, Limburgo, Belgium Luxembourg, Namur Province, East-Flanders, Província da Antuérpia, Flemisch Brabantine, West-Flanders

 

Regiões da Bélgica

Antwerpse Kempen, Ardenas, Belgian Coast, Bruges Woodland, Burdinale & Mehaigne, Cantons de l'Est, De Kempen, Durbuy Area, Groene Gordel, Hageland, Haspengouw, Hesbaye-Meuse, Heuvelland, Hoge Kempen, High Fens, La Basse-Meuse, Leiestreek, Limburgse Kempen, Maasland, Meetjesland, Mijnstreek, Oost Kantons, Country of Arlon, Land of Houffalize - La Roche, Land of Ourthe & Aisne, Pays d'Ourthe-Amblève, Land of Bastogne, Land of Bouillon, Land of Gaume, Pays de Herve, Pays de Huy-Meuse-Condroz, Pays de Liège, Land of Marche et Nassogne, Land of Saint-Hubert, Pays de Vesdre, Land of Vielsalm and Gouvy, Land of the Anlier forest, Land of the High Lesse, Land of Semois, Pays des Sources, Land of the Val de Salme, Scheldeland, Thermes et Coteaux, Flemish Ardennes, Waasland, Westhoek

 

http://ad.zanox.com/ppv/?43746487C34003361

 

Lista do Património UNESCO na Bélgica

Beguinarias Flamengas (1998)
Elevadores do Canal do Centro (Hainault) (1998)
Grand-Place de Bruxelas (1998)
Campanários da Bélgica e da França (1999, 2005) (sítio transfronteiriço com a França)
Lista das principais construções de Victor Horta (Bruxelas) (2000)
Minas Neolíticas de Silex de Spiennes (Mons) (2000)
Catedral de Nossa Senhora de Tournai (2000)
Centro Histórico de Bruges (2000)
Museu Plantin-Moretus (2005)
Casa Stoclet (2009)
Principais sítios mineiros da Valónia (2012)
O Trabalho Arquitetónico de Le Corbusier, uma Contribuição Impressionante para o Movimento Moderno (2016) (sítio internacional em sete países)

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 188 visitantes e 0 membros em linha