Booking.com

 
 
 

Brugges / Férias em Brugges

BruggesA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Brugges

Bruges, conhecida como a "Veneza do Norte", disputando este título com Amsterdão e possivelmente levando alguma vantagem é, sem dúvida, um dos destinos com mais charme da Bélgica.

Comparativamente a Amesterdão, cidade com que disputa o estatuto de “Veneza do Norte”, Bruges é menor, menos caótica, mas com a mesma quantidade de canais pitorescos e construções de comerciantes ricos que embelezam a cidade e a enchem de encanto.

Bruges é uma cidade com uma atmosfera bastante romêntica, ideal para uns dias de férias a dois, uma cidade que faz parte da lista das cem cidades mais charmosas para visitar na Europa.

Brugges

 

banner 320x50 pt

Bruges viveu o seu auge entre os séculos XII e XV, quando era um importante porto comercial, e conhecida por sua indústria de fiação, tecelagem e rendas.

Quando Felipe, o Bom estabeleceu a corte em Bruges no século XV, os artistas, banqueiros e cortesãos ricos seguiram-no, ocupando a cidade com grandiosa arquitetura e cultura.

O primeiro livro impresso em inglês veio de Bruges, a obra de William Caxton. Mas, inevitavelmente, como é uma área de baixa altitude da Europa, os canais e rios sedimentaram, o porto foi transferido para outros locais, Bruges ficou para trás.

Hoje em dia, a cidade sabe que o seu futuro está no seu passado.

 

Centro Histórico de Bruges

Bruges é uma das cidades mais pitorescas e bem preservadas da Bélgica.

A sua arquitetura medieval conseguiu escapar da destruição causada pelas duas Guerras Mundiais.

Há mais de 1000 anos atrás, Bruges era uma importante cidade comercial devido à sua localização perto da costa. A Importância económica de Bruges durou até ao século XI, altura em que as vias navegáveis que tinham acesso direto ao mar começaram a sedimentar.

Apesar das muralhas da cidade já terem desaparecido, quatro portões antigos marcam os limites da cidade antiga e o que é hoje o centro da cidade.

Ruas de paralelepípedos, construções coloridas, e uma série de canais conferem o charme à pequena cidade.

O Centro Histórico de Bruges é local de visita obrigatória. Comece a sua visita no Grote Markt, a principal praça de Bruges. Aqui você encontrará o Campanário com a sua torre de quase 83 metros - que você pode subir para vistas fantásticas da cidade. Poderá continuar a explorar as ruas e ruelas de paralelepípedos do centro histórico ou, caso prefira, faça um passeio de barco pelos canais! Na Basílica do Sangue Sagrado, veja o frasco que acredita-se conter o sangue de Jesus.

 

 

Canais de Bruges

Bruges é muitas vezes referida como a Veneza do norte, devido aos seus muitos canais. Embora a cidade esteja localizada no interior, fica perto o suficiente da costa para que várias inundações resultassem na formação destas hidrovias. Isso ofereceu a Bruges o acesso ao mar, e a cidade se tornou um importante centro comercial. Na Idade Média, os canais precisaram ser ampliados para que os navios de carga chegassem à cidade. No entanto, como as principais ligações para o mar começaram a seder, Bruges começou a declinar como um centro comercial.

Hoje em dia, os navios comerciais já não navegam essas vias de Bruges. Em vez disso, os canais são usados somente por barcos de turismo. Cinco famílias, cada uma com quatro barcos, têm acesso exclusivo para oferecer passeios ao longo dos canais. Bruges teve uma forte ligação com a água durante séculos, e fazer um passeio de barco nos canais é uma das melhores maneiras de aprender sobre esta ligação e a história da cidade.

 
Promoções
 
Hotéis

 

ref-booking-large
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Excurses

 

 

Online

Temos 75 visitantes e 0 membros em linha

Voos

 

My Hotelbooking