Férias em Glasgow

GlasgowA maior cidade da Escócia, Glasgow é a terceira mais populosa do Reino Unido, depois de Londres e Birmingham.

Com uma população de cerca de 598 830 habitantes, a Cidade de Glasgow situa-se nas margens do rio Clyde, nas Lowlands centro-ocidentais.

Com as suas origens no século VI, Glasgow é um dos 16 principais centros financeiros da Europa, sediando muitas das principais empresas escocesas.

Terra natal de Angus Young e Malcolm Young, fundadores do AC/DC, assim como de Mark Knopfler, fundador do Dire Straits, a cidade de Glasgow é uma daquelas cidades europeias que vale a pena dedicar alguns dias de estadia para explorar calmamente todos os recantos e sentir a atmosfera única.

 

Como chegar a Glasgow:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto de Edimburgo (EDI) 56,2 km

Aeroporto Internacional de Glasgow (GLA) 11,5 km

Glasgow Prestwick Airport (PIK) 44,5 km

 

Onde ficar em Glasgow:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e Promoções de Férias em Glasgow

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Glasgow / o que visitar em Glasgow

 

Em Glasgow existem vários museus, a maioria deles com entrada livre, onde se destacam, entre outros, Kelvingrove Art Gallery and Museum, o Museu dos Transportes, o Museu da Gaita de Foles,  e várias outras coleções privadas como a Burrel Collection.

A casa a mais antiga de Glasgow é Provand's Lordship, cuja construção remonta ao ano de 1471, e atualmente está convertida num museu.

 

Excursões, ingressos, atividades e coisas para fazer em Glasgow

 

Glasgow conta ainda com três catedrais; a Catedral de Glasgow,  Igreja da Escócia; a Catedral Santa Maria de Glasgow, da Igreja Episcopal; e a Catedral Santo André de Glasgow, da Igreja Católica.

Para além do seu belo património histórico, Glasgow exibe o melhor da arquitetura moderna, bem patende na Tower, Science Centre e Armadillo

Glasgow é também famosa pelos extensos e numerosos parques, entre eles o Glasgow Green, na margem do rio, e o Kelvin Park, na zona do campus universitário.

A nível de diversão noturna em Glasgow, os pubs são reis e senhores, uma vez que são locais determinantes numa cidade considerada como a de maior diversão noturna da Escócia.

Se pretender aproveitar uma estadia em Glasgow para fazer algumas compras, encontrará por aqui extensas zonas comerciais, parte delas exclusivamente reservadas a peões que revelam o grande dinamismo económico da maior e mais importante cidade escocesa.

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 106 visitantes e 0 membros em linha